Author Topic: Drogaria de Marvila  (Read 51629 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #30 on: August 13, 2019, 10:41:10 am »
0
Era esta colónia que aparece nesta minha foto. Mas tens razão, estive a ver e foi em 2013 que a comprei. A Ach. Brito estava a despachar essas embalagens antigas a preço simpático. Um pouco como fizeram com a colónia azul que vendiam a menos de €3 mais ou menos na mesma altura.

Sprays é que não me cativam mesmo...
(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

o Spray é um Deo Cologne! hehehe

tambem nao uso, alias, até me queima a pele ao final de 4/5 usos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #31 on: August 13, 2019, 02:38:34 pm »
0
o Spray é um Deo Cologne! hehehe tambem nao uso, alias, até me queima a pele ao final de 4/5 usos.

Pode haver aqui um mal-entendido. Talvez tenha me expressado mal.
Quando me referi a Sprays que não me fascinam, são aqueles em lata pressurizada, tipo laca para o cabelo.
Imagino que esse tal Veleiro princess que o Sérgio mostra nas fotos seja desses, se bem que sinceramente ainda não percebi bem o que é aquilo :P

Há aqueles tipo vaporizador, como os perfumes - e esses não tenho nada contra... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #32 on: August 13, 2019, 03:24:36 pm »
0
Pode haver aqui um mal-entendido. Talvez tenha me expressado mal.
Quando me referi a Sprays que não me fascinam, são aqueles em lata pressurizada, tipo laca para o cabelo.
Imagino que esse tal Veleiro princess que o Sérgio mostra nas fotos seja desses, se bem que sinceramente ainda não percebi bem o que é aquilo :P

Há aqueles tipo vaporizador, como os perfumes - e esses não tenho nada contra... :D
O que o XF-17 mostra nas fotos é exatamente esse que falei! ehehhe

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #33 on: August 13, 2019, 04:34:46 pm »
0
O que o XF-17 mostra nas fotos é exatamente esse que falei! ehehhe

E afinal de contas é o quê? Lata de aerossol? Estilo laca de cabelo? :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #34 on: August 13, 2019, 05:33:22 pm »
0
Deo Colónia.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #35 on: August 13, 2019, 06:45:43 pm »
0
o Spray é um Deo Cologne! hehehe

tambem nao uso, alias, até me queima a pele ao final de 4/5 usos.
Isto!!

Enviado do meu Power através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #36 on: August 14, 2019, 09:04:47 am »
0
Obrigado! Fiquei na mesma!

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #37 on: August 14, 2019, 09:12:42 am »
0
Obrigado! Fiquei na mesma!

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Deo colonia tem de ser desodorizante.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #38 on: August 14, 2019, 09:16:36 am »
0
Obrigado! Fiquei na mesma!

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Está aqui :

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #39 on: August 14, 2019, 11:15:09 am »
0
Deo colonia tem de ser desodorizante.

Não é bem assim, mc.

Muitas vezes os fabricantes fabricavam fragrâncias cuja qualidade não ficavam nada a dever às EdC's mas comercializavam-nas como deo Parfum ou deo Cologne.
Isto por causa dos impostos. EdC's, EdT's e EdP (dependendo da época ou país em questão) eram taxados a um valor de IVA muito mais elevado (eram taxados como perfume, logo, produto de luxo) do que se fossem taxados como desodorizante (neste caso, os impostos associados eram mais baixos).

Assim, a classificação como "deo parfum" ou "deo cologne" era muitas vezes usada de forma a evitar os impostos elevados associados aso perfumes, EdT's e EdC's.

Por exemplo, no Brasil, esse truque ainda hoje é utilizado. O imposto associado às EdC's e EdT's é draconiano. Já o imposto associado aos desodorizantes é bem mais baixo. Daí que é muito comum algumas marcas venderem "deo cologne" em garrafa de vidro e tudo. E por vezes estas "deo colognes" não ficam nada a dever a uma boa EdC.

Mesmo em Portugal, o facto de ser "deo cologne" não implica necessariamente que a embalagem seja uma lata pressurizada - basta olhar para a última foto do Sérgio, aquele Scott's não é uma lata, é uma embalagem de plástico comum, não pressurizada, ou pelo menos assim parece ser pela foto.

No fundo o que eu queria perceber era se aquela embalagem do Veleiro era uma lata pressurizada ou uma qualquer embalagem de vidro, plástico ou afim (o que em minha opinião, a tornaria bem mais interessante). E fiquei esclarecido com a penúltima foto do Sérgio onde se lê "conteúdo sob pressão", o que denuncia a presença de gases propulsores. Agora sim, esclarecido! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #40 on: August 14, 2019, 11:40:05 am »
0
Obrigado! Fiquei na mesma!

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
é o que lá diz!

reclama com a Confiança..

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #41 on: August 14, 2019, 12:04:12 pm »
0
OK, mas não era isso que estava a perguntar, esquece - como podes ler na resposta acima, já estou esclarecido... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #42 on: August 14, 2019, 01:04:14 pm »
0
Não é bem assim, mc.

Muitas vezes os fabricantes fabricavam fragrâncias cuja qualidade não ficavam nada a dever às EdC's mas comercializavam-nas como deo Parfum ou deo Cologne.
Isto por causa dos impostos. EdC's, EdT's e EdP (dependendo da época ou país em questão) eram taxados a um valor de IVA muito mais elevado (eram taxados como perfume, logo, produto de luxo) do que se fossem taxados como desodorizante (neste caso, os impostos associados eram mais baixos).

Assim, a classificação como "deo parfum" ou "deo cologne" era muitas vezes usada de forma a evitar os impostos elevados associados aso perfumes, EdT's e EdC's.

Por exemplo, no Brasil, esse truque ainda hoje é utilizado. O imposto associado às EdC's e EdT's é draconiano. Já o imposto associado aos desodorizantes é bem mais baixo. Daí que é muito comum algumas marcas venderem "deo cologne" em garrafa de vidro e tudo. E por vezes estas "deo colognes" não ficam nada a dever a uma boa EdC.

Mesmo em Portugal, o facto de ser "deo cologne" não implica necessariamente que a embalagem seja uma lata pressurizada - basta olhar para a última foto do Sérgio, aquele Scott's não é uma lata, é uma embalagem de plástico comum, não pressurizada, ou pelo menos assim parece ser pela foto.

No fundo o que eu queria perceber era se aquela embalagem do Veleiro era uma lata pressurizada ou uma qualquer embalagem de vidro, plástico ou afim (o que em minha opinião, a tornaria bem mais interessante). E fiquei esclarecido com a penúltima foto do Sérgio onde se lê "conteúdo sob pressão", o que denuncia a presença de gases propulsores. Agora sim, esclarecido! :)

Eu felei no campo da legalidade. da ética e do respeito pelo consumidor, não de trapaceiros nem de fraude fiscal!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Drogaria de Marvila
« Reply #43 on: August 14, 2019, 02:08:21 pm »
0
Eu felei no campo da legalidade. da ética e do respeito pelo consumidor, não de trapaceiros nem de fraude fiscal!

:D

No Brasil, este subterfúgio acaba por ser legal... de maneiras que não se trata de tapaceirice nem fraude fiscal.
A legislação actual, lá, permite isso,  e trata-se de disponibilizar ao consumidor o melhor produto possível ao ao melhor preço possível, dentro do que a legislação permite. Não me espanta que as marcas façam isso, até porque o produto está claramente rotulado como "deo cologne" e o consumidor sabe o que leva.

Já em Portugal, este subterfúgio não é utilizado, pois reina a ética e o respeito pelo consumidor: paga tudo taxa máxima de 23% e pronto, o consumidor que se lixe ops, pague :-X :D


Mas a minha dúvida era mesmo essa que descrevi: se aquilo era uma lata pressurizada ou uma qualquer embalagem de vidro ou plástico com líquido lá dentro. Como vimos, um deo cologne pode vir em vários tipos de embalagem. E a dúvida ficou mais que esclarecida. :)
« Last Edit: August 14, 2019, 02:12:19 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal