Pedra de amolar: 700 grit.
QuotePedra de amolar: 700 grit.Grão muito grosso.
Quote from: a_soares on May 21, 2011, 05:11:52 pmQuotePedra de amolar: 700 grit.Grão muito grosso.Não estou a fala da de 700 estou a falar da de 4000 "grãos" podes seleccionar o grão da pedra k queres.
Quote from: Bracara on May 21, 2011, 11:55:18 pmBem o k eu quero é aprender a afiar navalhas de barbear para não ficar totalmente dependente de um afiador e para alem disso também quero aprender um pouco sobre afiação e sobre como criar um fio de navalha de raiz.Eu para já tenho uma pedra de afiação do meu avô que pelo k descobri ronda os 8k queria apenas comprar uma 4k para aprender a criar fio e vou ver se encomendo uma 12k que vi no ebay k ja me disseste que era uma maravilha para polir fio. Mas o único problema é que o mundo da afiação de navalhas é um bocado caro. pelo k kero ir devagar para não cometer erros e comprar pedras que em vez de afiar façam feitio. Mas obrigado callega e a_soares!!! Qual a pedra que "herdaste", já agora? Dizes que ronda os 8k? Será uma cotícula belga?Se for há quem faça todo o processo com uma dessas....
Bem o k eu quero é aprender a afiar navalhas de barbear para não ficar totalmente dependente de um afiador e para alem disso também quero aprender um pouco sobre afiação e sobre como criar um fio de navalha de raiz.Eu para já tenho uma pedra de afiação do meu avô que pelo k descobri ronda os 8k queria apenas comprar uma 4k para aprender a criar fio e vou ver se encomendo uma 12k que vi no ebay k ja me disseste que era uma maravilha para polir fio. Mas o único problema é que o mundo da afiação de navalhas é um bocado caro. pelo k kero ir devagar para não cometer erros e comprar pedras que em vez de afiar façam feitio. Mas obrigado callega e a_soares!!!
Pelo que leio o que é aconselhado (e que me parece sensato) é usar material que os entendidos conhecem para assim melhor te orientarem e esclarecerem as tuas dúvidas. Por essa lógica comprar essa pedra é entrar numa "aventura" pois com as dificuldades iniciais a aprender nunca vais saber exactamente como usá-la/tirar o melhor partido dela.A tua pedra o ideal era alguém que perceba disto(Leon?) vê-la ao vivo para poder tirar algumas conclusões para saberes o que tens e o que necessitas.Existem pedras acessíveis para começar, embora nos foruns os ianques usem todos as Norton(cá são bem mais caras...), por cá consegue-se King/Ice Bear, thuringian modernas, Naniwa superstone,... que segundo os entendidos são razoáveis para começar.
Qual a pedra que "herdaste", já agora? Dizes que ronda os 8k? Será uma cotícula belga?Se for há quem faça todo o processo com uma dessas....
Leon não penso k a pedra seja de 6k mas não tenho certezas se é ou não mas quanto a pedra e 4k no site português achas k valerá a pena ou é desperdício de dinheiro??