Author Topic: Iniciante - Escolha de SR  (Read 3914 times)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Iniciante - Escolha de SR
« Reply #15 on: April 29, 2019, 05:53:30 pm »
0

Viva onde compras essas máquinas?. Pelo baixo preço talvez opte por comprar 1 para viagens


Sent from my iPad using Tapatalk
https://www.olx.pt/anuncio/gillette-slim-twist-laminas-laser-ultra-IDCz29U.html

Também tinha novas de cabo azul a 15€.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Iniciante - Escolha de SR
« Reply #16 on: April 30, 2019, 07:42:53 am »
0
https://www.olx.pt/anuncio/gillette-slim-twist-laminas-laser-ultra-IDCz29U.html

Também tinha novas de cabo azul a 15€.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk


Tks.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline FilPereira

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re: Iniciante - Escolha de SR
« Reply #17 on: May 01, 2019, 02:11:17 am »
0
Chegou ontem o kit todo e já dei a estreia ;D Não correu foi bem, mas nunca me corre. É de família, ninguém corre. Brincadeiras à parte vá.
Acho que ainda não encontrei o ângulo certo. A passagem de cima para baixo, ou vá, segundo o crescimento, parece que não cortava a barba, já no pescoço era demais. Tenho de melhorar a técnica mas isso é com calma. O pescoço e abaixo da boca é sempre complicado. Já com a gillette era o mesmo :\
Quanto à espera, já que dei uns quantos pontos mais ou menos sangrentos, acham que é melhor esperar uns dias para tentar de novo?

(Quanto ao Qshave, sempre encomendei, mas a partir do ali express. Até chegar é ver se melhoro e depois é ver qual me adapto melhor)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Iniciante - Escolha de SR
« Reply #18 on: May 02, 2019, 11:59:06 am »
0
Obrigado a todos pelas recomendações !
Fiquei-me então por uma muhle r89, o semogue 1305 e algumas lâminas para experimentar. Quanto ao creme ou sabão, vou amanhã ver se apanho o ach brito de lavanda, senão compro um da denim ou palmolive só para experimentar.
Quanto a lâminas, já terei algumas para experimentar, entre as quais: wilkinson sword, astra SP, personna platinum, sputnik, voshkod, gillete 7o' clock, rapira, shark e dorco. No entanto, queria ver se encontrava mais algumas para ir experimentando. Alguém sabe de alguma drogaria em lisboa/sintra que tenha uma boa seleção de lâminas? Só para não estar sempre a importar e experimentar o comércio local.
Bem vindo

Que pena já ter comprado a DE senão recomendava SE.
Mas tem aí um conjunto consensual.
Se é que lhe posso dar um concelho, na primeira semana de barbear use a Voshkod. É uma lâmina muito tolerante, muito boa para experimentar máquinas novas.
Bons escanhoados


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Iniciante - Escolha de SR
« Reply #19 on: May 02, 2019, 12:10:38 pm »
0
Chegou ontem o kit todo e já dei a estreia ;D Não correu foi bem, mas nunca me corre. É de família, ninguém corre. Brincadeiras à parte vá.
Acho que ainda não encontrei o ângulo certo. A passagem de cima para baixo, ou vá, segundo o crescimento, parece que não cortava a barba, já no pescoço era demais. Tenho de melhorar a técnica mas isso é com calma. O pescoço e abaixo da boca é sempre complicado. Já com a gillette era o mesmo :\
Quanto à espera, já que dei uns quantos pontos mais ou menos sangrentos, acham que é melhor esperar uns dias para tentar de novo?

(Quanto ao Qshave, sempre encomendei, mas a partir do ali express. Até chegar é ver se melhoro e depois é ver qual me adapto melhor)
É melhor deixar repousar a pele, talvez somente um dia. A pele vai reagir à agressividade da lâmina através dum processo inflamatório e de microcicatrizacao, findo esse processo, algumas semanas, vai sentir-se bem. Não se preocupe com os pontos de sangue. Pode usar pedra alum para parar o sangramento no imediato, e uma fina camada de cicalfate para ajudar a uma cicatrização sem marcas.
Do que descreveu tb, parece estar relacionado com o facto de ainda não ter adquirido técnica. No início fazer somente a favor do pêlo e através do pêlo ( não contra o pêlo) tente encontrar o sweet point da máquina, não faça pressão, muito muito leve (o contrário duma multilaminas). E movimentos curtinhos. Será tb melhor nesta fase usar um pré.

Bons escanhoados


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline FilPereira

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re: Iniciante - Escolha de SR
« Reply #20 on: May 17, 2019, 10:49:32 pm »
0
Alguns escanhoados depois, já me tenho safado melhor com a muhle :D 
Agora quanto à qshave... chegou ontem. Já fez uns cortes que não fiz com a muhle, ou pelo menos não tenho feito. Problema nem é esse. É que me parece que um lado pouco corta(pelo menos no 2), mal se sente. Já no outro lado, é com a força da natureza. É normal? :-\

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Iniciante - Escolha de SR
« Reply #21 on: May 17, 2019, 11:22:21 pm »
0
Alguns escanhoados depois, já me tenho safado melhor com a muhle :D
Agora quanto à qshave... chegou ontem. Já fez uns cortes que não fiz com a muhle, ou pelo menos não tenho feito. Problema nem é esse. É que me parece que um lado pouco corta(pelo menos no 2), mal se sente. Já no outro lado, é com a força da natureza. É normal? :-\

Essas cópias chinesas na grande maioria das vezes vem com problemas de alinhamento (o que parece ser o caso), minha sugestão : joga fora e compra uma Merkur Futur original.


Enviado através do Tapatalk Pro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal