Author Topic: Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011  (Read 56404 times)

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #15 on: May 23, 2011, 09:41:38 pm »
0
Mas que belo Thäter. Livra, que este homem tem bom gosto para pincéis! :D

+1! Se fosse só para pincéis.....

Alex, o que achas desse Connaught Luxury Shaving Cream? Eu tenho dois e não os acho particularmente bons, classe média-alta na melhor da hipóteses...

Obrigado, o Thäter foi o meu primeiro pincel mesmo bom. É juntamente com o Shavemac D01 e o Semogue LE 2010 o meu pincel preferido.

A shaving cream da Connaught (adoro o loja online!) não é má, mas também não vai ser um dos cremes que volto a comprar. Pela consistência do creme esperava uma espuma mais hidratante, mas a minha pele estava um poco seca depois. O aroma da Almond é um bocado leve, mas natural. Não é como aquele aroma de amêndoa doce como da Cella do boião encarnado ou da Taylor.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #16 on: May 23, 2011, 09:47:35 pm »
0
Mas que belo Thäter. Livra, que este homem tem bom gosto para pincéis! :D

+1! Se fosse só para pincéis.....

Alex, o que achas desse Connaught Luxury Shaving Cream? Eu tenho dois e não os acho particularmente bons, classe média-alta na melhor da hipóteses...

Obrigado, o Thäter foi o meu primeiro pincel mesmo bom. É juntamente com o Shavemac D01 e o Semogue LE 2010 o meu pincel preferido.

A shaving cream da Connaught (adoro o loja online!) não é má, mas também não vai ser um dos cremes que volto a comprar. Pela consistência do creme esperava uma espuma mais hidratante, mas a minha pele estava um poco seca depois. O aroma da Almond é um bocado leve, mas natural. Não é como aquele aroma de amêndoa doce como da Cella do boião encarnado ou da Taylor.

Obrigado pelas impressões, isso não é um pincel muito "visto", por isso a informação escasseia.
O pelo está ao nível dos D01, Le2010? A qualidade é do nível dos Shavemac?
Presumo que o forte desse pincel seja espumar na cara?
Se não é indiscrição, preços? Pelo que me lembro quando cheguei a investigar, muitos poucos sites o vendiam e os portes eram desencorajadores, não sei se se confirma...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #17 on: May 23, 2011, 10:07:44 pm »
0
Pelo que conheço da história da Thäter não duvido que os pincéis sejam da mais alta qualidade.
Por acaso recentemente li isto...
Fala de um tal artesão alemão que tinha uma empresa que vendeu a um tal de Heinrich L. Thäter... BTW, esse artesão era o pai de um tal de Bernd, fundador da Shavemac... ;)
Não sei até que ponto esta informação é exacta, mas o Teiste parece saber do que fala.

Pena que os Thäter sejam tão dispendiosos, todos os que vi têm um preço algo "salgado"...! :P Mas são uma tentação, caneco. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #18 on: May 23, 2011, 10:14:02 pm »
0



Gillette Slim + Shark Super Chrome

Omega Profissional

Sabão Van der Hagen Luxury

Nivea Cool Kick


Esse Kit é barato no mundo do barbear clássico, mostrando assim que não é preciso gastar rios de dinheiro para obter um ótimo escanhoado.


Bem, excelente escanhoado (9,0)! Apenas um pequeno corte no queixo. Praticamente tudo novo, gostei do sabão (estréia no mundo dos sabões), a shark também gostei (mas vamos ver melhor nos próximos escanhoados), um micro corte e só um pouquinho de irritação do lado esquerdo do pescoço. A Nívea como sempre fazendo ótimos produtos pós-barba, a ótimos preços. Diz o produto que ele é 2 em 1, aftershave e gel hidratante (acho que é isso "gel moisturizer", segundo meu inglês fraco). A pele ficou um veludo.

Abraços
« Last Edit: May 23, 2011, 10:43:39 pm by Firmino »

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #19 on: May 23, 2011, 10:22:41 pm »
0
Obrigado pelas impressões, isso não é um pincel muito "visto", por isso a informação escasseia.
O pelo está ao nível dos D01, Le2010? A qualidade é do nível dos Shavemac?
Presumo que o forte desse pincel seja espumar na cara?
Se não é indiscrição, preços? Pelo que me lembro quando cheguei a investigar, muitos poucos sites o vendiam e os portes eram desencorajadores, não sei se se confirma...

O Thäter 49125/0 é um chubby e o forte dele é realmente espumar na cara. Mesmo assim também uso para espumar no scuttle. O pelo é da mesma qualidade como da Shavemac e a densidade fica entre um D01 e Shavemac normal. As duas empresas ficam perto de Nuremberga e até há rumores que colaboram na produção dos cabos. Os pincéis da Thäter encontram-se com alguma facilidade em perfumarias de cidades maiores na Alemanha.

Na Different Scent (quem for alguma vez for a Berlim, tem que visitar esta perfumaria! Até sabem afiar navalhas...) podes encontrar os preços dos pincéis. O meu 49125/0 tem 22mm de diametro e custou 100 €. É muito, mas comparado com o chubby da Simpsons em Super Badger (que é bem mais caro) não precisa de se esconder.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #20 on: May 23, 2011, 10:48:45 pm »
0
Bleddyn, já usas o 1438?  :P

Mauzinho. Não só o uso como é um dos meus pincéis preferidos em cerda ;).

O Gold Dachs tou a ver que já aterrou por aí...vai mantendo a par das tuas impressões.


Foi a primeira vez que o usei, mas as primeiras impressões são positivas. Vamos a ver com a continuação.

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #21 on: May 23, 2011, 11:34:21 pm »
0
Boas malta.
Sabão esfoliante O melhor;
EJDE89L+Bolzano(2);
Pincel VP Texugo;
Creme Omega;
Aloe Gel+444;
ASB Skino;
O sabão até é bom, mas como pre-barba não me pareceu grande coisa.
O creme é excelente gostei bastante da sensação pós barba, sabe mesmo bem o fresquinho que deixa na pele depois do calor que estava em Lisboa. A lâmina é excelente, mas como fiz a barba ontem, coisa que não estou habituado, fiquei com alguma irritação no pescoço.
Abraços.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #22 on: May 23, 2011, 11:50:32 pm »
0
Bleddyn, já usas o 1438?  :P

Mauzinho. Não só o uso como é um dos meus pincéis preferidos em cerda ;).


A última vez que vi uma foto ele tava novinho ainda por estrear, ficou-me atravessado...  ::) ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #23 on: May 24, 2011, 12:09:37 am »
0
(Pincel, Máquina+Lamina, sabão e taça... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "SOC"
Sabão - MWF
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 4X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Pedra Hume "444"
Pós-Barba  II - Bálsamo "O Melhor"
Pós-Barba III - "Eau de Toilette" Geo. F. Trumper "Portugal" (Amostra)...

Avaliação - Bom Escanhoado... Mas com uma "ligeirinha" irritação!!!  :P

Esta ligeira irritação, não foi causada pelo escanhoado! Na verdade, jogo futebol à segunda-feira e durante a "peladinha", senti um ardor numa zona do pescoço, causado pela gola da camisola... Daí, essa zona ficou mais sensível e ao passar com a lamina é mais que obvio, que não "aguenta"! No entanto, penso que amanha, já estará melhor!!! Pois já não tem quase nada!!!  ;)


« Last Edit: May 24, 2011, 12:42:43 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #24 on: May 24, 2011, 12:11:06 am »
0
Bleddyn, já usas o 1438?  :P

Mauzinho. Não só o uso como é um dos meus pincéis preferidos em cerda ;).


A última vez que vi uma foto ele tava novinho ainda por estrear, ficou-me atravessado...  ::) ;D

Até parece que não conheces o Bleddyn. Claro que ele tem um que usa e mais uns quantos de reserva, não vá acontecer alguma coisa ao primeiro. ;D :D

Agora a sério Bleddyn, encontras diferença entre esse e o outro com a anilha preta? Ou esse ainda não o experimentaste?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #25 on: May 24, 2011, 12:23:39 am »
0
"...Claro que ele tem um que usa e mais uns quantos de reserva, não vá acontecer alguma coisa ao primeiro. ;D :D

Amigo oversaturn,
Estou a ter um "Deja vu"!!!  ;D
Também comprei 2 pincéis 1438... Isto porque, eram a 2,75€ cada um e não resisti!!!
Hoje, sei que foi a melhor coisa que fiz... Isto porque, actualmente, este Semogue de cerda é sem margem para duvidas, o meu pincel preferido!!! E acreditem... Apesar das diferenças incontestáveis, de nada se envergonha, ao pé do seu irmão "SOC"... ;)
« Last Edit: May 24, 2011, 12:25:42 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #26 on: May 24, 2011, 12:47:10 am »
0
"...Claro que ele tem um que usa e mais uns quantos de reserva, não vá acontecer alguma coisa ao primeiro. ;D :D

Amigo oversaturn,
Estou a ter um "Deja vu"!!!  ;D
Também comprei 2 pincéis 1438... Isto porque, eram a 2,75€ cada um e não resisti!!!
Hoje, sei que foi a melhor coisa que fiz... Isto porque, actualmente, este Semogue de cerda é sem margem para duvidas, o meu pincel preferido!!! E acreditem... Apesar das diferenças incontestáveis, de nada se envergonha, ao pé do seu irmão "SOC"... ;)

Grande negócio! ;)
Esses 1438 antigos devem ter a cerda parecida ou igual ao meu 605. E há quem diga que o mesmo nó foi também usado no extinto 1550.
O que posso dizer é que o nó do 605 me tem espantado. Grande pincel. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #27 on: May 24, 2011, 01:03:14 am »
0
Tenho um dos antigos, acho, o Nuno deve saber mais pormenores...
Eu sempre disse que o 1438 é um campeão a espumar sabões na cara, só gostava que segurasse mais espuma, é a única desvantagem face a outros(nem lhe consigo chamar um defeito...). Com o 1438 já tenho de espremer para a 3ª passagem e fica curtinho. Mas pelo que custa(e nem falo de preços de drogaria quase dados) acho que é uma excelente compra!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #28 on: May 24, 2011, 01:31:13 am »
0
Tenho um dos antigos, acho, o Nuno deve saber mais pormenores...
Eu sempre disse que o 1438 é um campeão a espumar sabões na cara, só gostava que segurasse mais espuma, é a única desvantagem face a outros(nem lhe consigo chamar um defeito...). Com o 1438 já tenho de espremer para a 3ª passagem e fica curtinho. Mas pelo que custa(e nem falo de preços de drogaria quase dados) acho que é uma excelente compra!

Olá Islander, tudo bem?
Pela experiência que tenho tido com este pincel, permite-me não partilhar da mesma opinião que tu!!!
Faço espuma na tigela e consigo uma de excelente qualidade e quantidade com o "1438".
Acho piada às diferentes características dos pincéis, mas este, é para mim como que um "amor perfeito"...
Um dia, com muita "Filosofia", conhecimento de causa e alguma inspiração, irei tentar fazer uma abordagem mais cuidada e pessoal deste GRANDE pincel... Semogue "1438"  ;)
« Last Edit: May 24, 2011, 01:34:28 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 23 a 29 de Maio, de 2011
« Reply #29 on: May 24, 2011, 07:33:17 am »
0
(Image removed from quote.)


Gillette Slim + Shark Super Chrome

Omega Profissional

Sabão Van der Hagen Luxury

Nivea Cool Kick


Esse Kit é barato no mundo do barbear clássico, mostrando assim que não é preciso gastar rios de dinheiro para obter um ótimo escanhoado.


Bem, excelente escanhoado (9,0)! Apenas um pequeno corte no queixo. Praticamente tudo novo, gostei do sabão (estréia no mundo dos sabões), a shark também gostei (mas vamos ver melhor nos próximos escanhoados), um micro corte e só um pouquinho de irritação do lado esquerdo do pescoço. A Nívea como sempre fazendo ótimos produtos pós-barba, a ótimos preços. Diz o produto que ele é 2 em 1, aftershave e gel hidratante (acho que é isso "gel moisturizer", segundo meu inglês fraco). A pele ficou um veludo.

Abraços
Bela foto Firmino, bem criativa!
Abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal