Author Topic: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89  (Read 23490 times)

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« on: July 15, 2019, 02:25:31 pm »
0
Boas,


Sou iniciante nestas andanças das Safety Razors, tenho uma Qshave (Clone da Futur) e estou indeciso entre a DE89 ou R89, já li várias coisas sobre estas duas máquinas e aquilo que me dá a perceber é que são muito iguais, o que as diferenciam serão os acabamentos e cabos diferentes.
Mas já li pela net fora que algumas DE89 a rosca do cabeçote partiu, terá sido da má utilização ou será da construção da mesma e isso preocupa, não é suposto partir assim, só se for utilizado como martelo, acho ;D .
Aconselhara-me aqui no forum a Wilkinson sword Classic Premium mas não vejo esta máquina muito à venda, opção viável também e no mesmo tipo a Merkur 34C, estando mais inclinado pelo que li a DE89 ou a R89, parecendo-me máquinas de maior precisão do que a Qshave e Futur visto o cabeçote da mesmas ser maior.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #1 on: July 15, 2019, 06:08:13 pm »
0
O cabeçal da Futur ser maior nunca me atrapalhou em nada, mas cada um pode gostar ou não.

Sobre a Merkur 34, não há nada de mau nela , mas a Edwin Jagger é melhor na minha e na maioria das opiniões. Melhor construída e melhor acabamento, o barbear é semelhante mas a EJ so meu ver é mais suave e mais eficiente.

Agora entre EJ e Muhle... É questão de gosto, porque o cabeçal é o mesmo. Esses infortúnios podem acontecer com qualquer marca e acho que essas duas estão entre as com menos incidentes, e costumeiramente vejo as duas empresas substituindo barbeadores a custo zero. O que acontece e é pouco citado, é que esses barbeadores são sem dúvida alguma os mais recomendados e mais adquiridos pelo mundo, portanto é normal que também hajam mais casos de quebras, ao meu ver.

Em Portugal certamente muitos mais smarts vão ao mecânico do que Lifans ou outros chineses , e não é porque são fabricados com menos qualidade. É porque existem muito mais Smarts do que carros chineses na rua. Pelo menos é a forma que eu vejo, porque já tive algumas EJ e muhles, e não consigo apontar defeitos naquilo.

Enviado por telepatia através do Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #2 on: July 15, 2019, 06:20:19 pm »
0
Viva

Tenho a futur e q DE89 e recentemente a nova Wilkinson que agora e a minha favorita.

A DE89 e a Wilkinson estão ao mesmo nível mas não s ei porque a Wilkinson e mais eficiente e confortavel. se tivesse q sugerir era a Wilkinson.

A escolha da lâmina q mais gostas também conta e no meu caso é as astra verdes.





Sent from my iPad using Tapatalk

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #3 on: July 16, 2019, 10:11:30 am »
0
Boas,
Freewilie já me tinha aconselhado essa Wilkinson sword, mas não existem muitas lojas que a vendam, e lojas fisicas nem sei onde, é também uma máquina para levar em conta.
Mas estou mais inclinado para a DE89.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #4 on: July 16, 2019, 10:38:08 am »
0
Boas,
Freewilie já me tinha aconselhado essa Wilkinson sword, mas não existem muitas lojas que a vendam, e lojas fisicas nem sei onde, é também uma máquina para levar em conta.
Mas estou mais inclinado para a DE89.
No mercado do Montijo têm a Wilkinson.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #5 on: July 16, 2019, 02:42:39 pm »
0
No mercado do Montijo têm a Wilkinson.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Podia ser mais especifico XF-17, não conheço.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #6 on: July 16, 2019, 02:53:03 pm »
0
O Continente tinha a Wilkinson, embora maioratariamente em pack com sabão e pincel.

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #7 on: July 16, 2019, 03:12:46 pm »
0
O Continente tinha a Wilkinson, embora maioratariamente em pack com sabão e pincel.
Tenho de ver em mais continentes, porque nos que vi não tinham, ou então poderão ter um dia destes.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #8 on: July 16, 2019, 06:57:17 pm »
0
Para mim nao vale a pena comprar o "pack" que custa vinte e tal euros.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #9 on: July 16, 2019, 09:20:34 pm »
0
Concordo.

Mas acho que nunca a vi à venda sózinha.

A não ser online.

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #10 on: July 16, 2019, 11:35:03 pm »
0
Tenho uma EJ DE 89 e nunca tive problemas em 2 anos de uso continuo.  Basta usar com cuidado e não  deixa las cair no chão.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #11 on: July 18, 2019, 07:10:43 am »
0
Boas,
Freewilie já me tinha aconselhado essa Wilkinson sword, mas não existem muitas lojas que a vendam, e lojas fisicas nem sei onde, é também uma máquina para levar em conta.
Mas estou mais inclinado para a DE89.


A DE89 e boa máquina só tens q encontrar a lâmina ideal. Para mim a lâmina ideal até hoje são as astra verdes.

Se tiveres alguém q um dia vá ao UK pede para t trazerem uma Wilkinson dos supermercado tesco é baratíssima eu adorei mais q a DE89 parece m q é mais eficiente, q aceita qualquer lâmina e q nunca t cortas. Tive sorte q tenho colegas do UK

Outra q estou a usar em rotação com a Wilkinson é a Gillette twist quando a barba não está muito grande p não massacrar a cara. E uma máquina bem suave

Acho q todas máquinas são boas e só acertar na combinação máquina lâmina e tecnica


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #12 on: July 23, 2019, 11:34:54 am »
0
Boas,
Já me decidi, encomendei  a Edwin Jagger Chrome DEL89LI14bl.
Deve chegar esta semana. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #13 on: July 24, 2019, 02:36:48 pm »
0
Boa

Enviado por telepatia através do Tapatalk


Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89
« Reply #14 on: July 29, 2019, 10:20:22 am »
0
Boas,
Na sexta-feira chegou a encomenda da www.yourshaving.com, tudo muito bem embalado 5*, no no meio da encomenda a EDWIN JAGGER Chrome Lined (Long) DEL89LI14bl :D. Como sou novo nisto foi a minha segunda máquina ( 1ª Qshave), a EJ é uma máquina muito bonita, e bem construida acredito que hajam melhores.
Ontem fiz a barba que tinha uns 3 dias, FLOID Pre-shave, espuma RASOZERO Barbacco, Smogue e EJ DE89 com uma lamina da Feather Hi-Stainless, e digo-vos fiquei maravilhado com a máquina, apesar das lâminas afiadas a máquina proporcionou um BBS dos bons :), não deixei de fazer uns pontinhos vermelhos mas nada de especial, mas é uma máquina muito segura e precisa.
Agradeço desde já o vosso feedback que me levou à adquirir a DE89, gostei mesmo muito.

Cumprimentos e obrigado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal