Author Topic: [Visita] Lisboa 3 dias  (Read 6839 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #15 on: July 22, 2019, 08:44:22 pm »
0
Parabéns à tua menina!

Depois conta o nível de contentamento em relação ao golfinho

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #16 on: July 22, 2019, 09:10:09 pm »
0
Lisboa? Opá, tanta coisa.
Zona de Belém, obrigatória.
Castelo de S. Jorge. Oceanário.
Numa visita de 3 dias não dará para muito, de maneiras que penso que não vale a pena sugestões nas proximidades (como Setúbal, Arrábida, Castelo de Palmela, Mafra ou o EVOA aqui bem perto em VFX.

Para uma filhota de 4 anos? Uma paragem na Quinta Pedagógica dos Olivais. Ainda por cima é de entrada livre. Vai delirar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #17 on: July 22, 2019, 09:30:24 pm »
0
Desaconselho fora de Lisboa.
Com o trânsito semanal vai ser perda de tempo em filas de trânsito.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #18 on: July 22, 2019, 10:08:06 pm »
0
Amanha respondo a todos com mais calma.

Mas já está combinado ir ao zoo, e pensava ir logo no primeiro dia mas os golfinhos não nadam nesse dia, vai ter de ser outro. Eheheh

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #19 on: July 22, 2019, 10:32:17 pm »
0
Vais ser escovado.
Mal chegues a Lidboa a primeira coisa a fazer é visitar o museu e o estádio do Glorioso!!!

Sent from my SM-J500FN using Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #20 on: July 22, 2019, 11:03:13 pm »
0
Já há muitas sugestões , mas se meu oitavo valer de algo, a minha esposa dia desses dois à Lisboa resolver uma situação de trabalho e aproveitou para levar os miúdos no zoológico, e desde então a minha filha pede-me um golfinho de aniversário, ficou encantada.

Bem, o aniversário é hoje e espero que ela não fique muito desapontada por ganhar um golfinho de peluche e não um de verdade lol





Enviado por telepatia através do Tapatalk
Parabéns a tua filhota.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #21 on: July 23, 2019, 12:09:55 am »
0
Parabéns a tua filhota.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Obrigado !

Enviado por telepatia através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #22 on: July 23, 2019, 09:58:23 am »
0
Parabéns pelo aniversário da tua filha!


Tal como o Sérgio diz também eu desaconselho saíres de Lisboa, pq com 3 dias e o trânsito que existe fica muito curto.

Ainda deixo uma opção gastronómica que é um restaurante no cais do Sodré mesmo virado para o Tejo , de comida moçambicana (os camarões panados e fritos são de outro mundo) onde a comida é excelente e irreptivel em Portugal ( do que eu conheço) que é o restaurante Ibo. No entanto é daquelas coisas que tb fazemos quando o rei faz anos pq para 3 pessoas não se paga menos de 100€ (mas são todos merecidos). Tem que ser com reserva.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #23 on: July 23, 2019, 10:03:15 am »
0
Parabéns pelo aniversário da tua filha!


Tal como o Sérgio diz também eu desaconselho saíres de Lisboa, pq com 3 dias e o trânsito que existe fica muito curto.

Ainda deixo uma opção gastronómica que é um restaurante no cais do Sodré mesmo virado para o Tejo , de comida moçambicana (os camarões panados e fritos são de outro mundo) onde a comida é excelente e irreptivel em Portugal ( do que eu conheço) que é o restaurante Ibo. No entanto é daquelas coisas que tb fazemos quando o rei faz anos pq para 3 pessoas não se paga menos de 100€ (mas são todos merecidos). Tem que ser com reserva.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Atenção o Ibo tem uma cervejaria virada de costas para o Riu e um Restaurante virado de frente para on Riu. É deste último que falo. A cervejaria tb é boa,
Mas banal, a excelente comida
Moçambicana é que vale bem a pena.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #24 on: July 23, 2019, 11:24:37 am »
0
Bem, o "Migas72" já disse quase tudo...
No terminal de autocarros do Parque das Nações tiras bilhete de autocarro e passas uma manhã ou tarde em Setúbal.


Nao sei se irei para a margem sul, a ideia que a gente tinha era mesmo ali na baixa, ver bem aquilo e passear por ali. um dos dias até vi ser destinado ao ZOO.

Nos vamos em Outubro, vamos numa terça e voltamos na quinta.  A ideia era ir logo ao ZOO, mas à terça não fazem o espectáculo dos golfinhos, por isso vai ter de ser noutro dia a visita ao zoo.

Relembro que vamos andar com a pequena, e assim sendo, levo o carrinho de bebe dela, nao vá ela lembrar-se que ta cansada e quer colo. eheheh

Bninho Há muita coisa em Lisboa e para gostos diferentes. Se me disseres que tipo de actividades (ar livre, desporto, música ,museus etc) E que tipo de comida vocês apreciam (carne, peixe, étnica, mais em conta no preço ou vocês vêm em 3 dias de orgia gastadora) consigo te orientar em qualquer uma dessas vertentes. Também não sei o que já conheces de Lisboa e por isso não me atrevo a chover no molhado. Deixo portanto apenas duas sugestões: 1- Esta acho extraordinária para vocês os 3 terem uma impressão de Lisboa para o resto da vida, a saber irem ao Hotel Sheraton e subirem à penthouse onde há um bar e restaurante com uma vista de cima da cidade impressionante. Nas janelas panorâmicas do bar estão escritas as zonas da cidade sobre a zona observada. Não vos aconselho a comer lá tanto pq a comida é cara como pq não merece o preço (mas posso aconselhar outros) mas para tomar um café ou beber um drink . podem ir à noite, está aberto até muito tarde. Fica ao pé da estação do metro de Picoas )Rua latino Coelho. Logo junto à paragem dos carros para o hotel há um elevador que nos leva à penthouse. Há lá um Porteiro é só perguntar. 2- percorrer o passeio junto ao Tejo entre o Padrão dos descobrimentos (Belém, já podem ir municiados duns pastéis de Belém) e o hotel Altis passando pelo café de lá musique Onde tb se come bem por menos €.Ou então se perderem cabeça podem ir beber um café ao Altis junto ao rio. Se forem de noite podem encontrar por lá umas atrizes famosas animadas. Ainda deixo mais uma sugestão que é concertos gratuitos e ao vivo no Chiado. Não sei qd vens, a tua filha iria adorar possivelmente. Tem lugares sentados. Mas penso que a temporada está a acabar. Finalmente, se tiverem numa de conbibio dá-me notícia de quando veem. Abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



obrigado, mas a ideia será andar de dia, de noite ela fica mais chata.

Queremos passear na cidade e visitar a cidade, as ruinhas dela e os pontos de interesse e lojinhas tradicionais e coisas do género.

Nao estamos muito num de ir jantar ou almoçar a sitio XPTO, melhor coisas praticas mesmo.
Vamos a final de Outubro


Óbvio! Oceanário, castelo de São Jorge. Desta vez na Cordoaria Nacional não tem assim nada que uma menina de 4 anos não se aborreça... Mas tens a EDP do outro lado, que também é interessante e tem pontos interactivos. No caso do Zoo vê bem as parcerias para teres e somares descontos.

Pensei no Castelo tb.  Obg.

Já vais daqui com muitas e boas sugestões. Subir ao Arco da Rua Augusta e ir ao Amoreiras 360° Panoramic View, são mais duas sugestões de belas panorâmicas. Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Por acaso já subimos ao arco, mas penso ter lido que com o bilhete do metro posso subir de graça, a ser assim, voltaremos a subir para a pequenita ver tambem.

Não sei se já foi dito mas o Planetário deve ser interessante para a miúda ;)

vou apontar, obrigado.

Gosto muito de ir de barco a porto brandão e/ou cacilhas. Adoro a Graça. Alheiras (quinta-feira) e comida minhota no Andaluz. Tens tb o carvoeiro de palma (perto da católica). Se estiver muito calor, estufa fria. O que é obrigatório é uma visita ao museu e ao estádio do Glorioso!!!

Tambem pensamos na visita ao Glorioso. Apesar dela ser portita, ela tem curiusidade.

Já há muitas sugestões , mas se meu oitavo valer de algo, a minha esposa dia desses dois à Lisboa resolver uma situação de trabalho e aproveitou para levar os miúdos no zoológico, e desde então a minha filha pede-me um golfinho de aniversário, ficou encantada. Bem, o aniversário é hoje e espero que ela não fique muito desapontada por ganhar um golfinho de peluche e não um de verdade lol Enviado por telepatia através do Tapatalk

Vamos para ela andar de aviao e para ir ao zoo. a Viagem é mesmo para isso.

Lisboa? Opá, tanta coisa. Zona de Belém, obrigatória. Castelo de S. Jorge. Oceanário. Numa visita de 3 dias não dará para muito, de maneiras que penso que não vale a pena sugestões nas proximidades (como Setúbal, Arrábida, Castelo de Palmela, Mafra ou o EVOA aqui bem perto em VFX. Para uma filhota de 4 anos? Uma paragem na Quinta Pedagógica dos Olivais. Ainda por cima é de entrada livre. Vai delirar.

Quinta pedagógica, apontei. :)

Acho que nao esqueci ninguem! :)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #25 on: July 23, 2019, 12:13:35 pm »
0

Nao sei se irei para a margem sul, a ideia que a gente tinha era mesmo ali na baixa, ver bem aquilo e passear por ali. um dos dias até vi ser destinado ao ZOO.

Nos vamos em Outubro, vamos numa terça e voltamos na quinta.  A ideia era ir logo ao ZOO, mas à terça não fazem o espectáculo dos golfinhos, por isso vai ter de ser noutro dia a visita ao zoo.

Relembro que vamos andar com a pequena, e assim sendo, levo o carrinho de bebe dela, nao vá ela lembrar-se que ta cansada e quer colo. eheheh



obrigado, mas a ideia será andar de dia, de noite ela fica mais chata.

Queremos passear na cidade e visitar a cidade, as ruinhas dela e os pontos de interesse e lojinhas tradicionais e coisas do género.

Nao estamos muito num de ir jantar ou almoçar a sitio XPTO, melhor coisas praticas mesmo.
Vamos a final de Outubro


Pensei no Castelo tb.  Obg.

Por acaso já subimos ao arco, mas penso ter lido que com o bilhete do metro posso subir de graça, a ser assim, voltaremos a subir para a pequenita ver tambem.

vou apontar, obrigado.

Tambem pensamos na visita ao Glorioso. Apesar dela ser portita, ela tem curiusidade.

Vamos para ela andar de aviao e para ir ao zoo. a Viagem é mesmo para isso.

Quinta pedagógica, apontei. :)

Acho que nao esqueci ninguem! :)

Assim sendo o Castelo de São Jorge é iconico, de caminho tens o chapitô, a Igreja matriz e a seguir a praça do comércio, para norte a casa dos bicos , seguindo a rua jardim do tabaco encontras a seguir ao ISPA (instituto superior de psicologia Aplicada) uma tasca do ???( agora
Não me lembro o nome mas é 5 estrelas. Para sul caís do Sodré, aí tens comboio e metro. Podem ir picnicar a Belém. É um dia bem passado. De facto já não estava ajustado a uma criança de 4 anos. Há também o jardim do campo-grande que foi remodelado o ano passado. Tem um quiosque e junto um parque para crianças e podes andar de barco (não sei se em outubro estará aberto) a remos no lago, as crianças adoram, um
MacDonalds (não sei se apreciam)
Isto se tiver bom tempo. Se tiver mau tempo tens o oceanarium a fundação oriente com exposições muito interessantes para crianças e adultos (fazem lá festas de aniversário)

Agora se é que te posso dar um conselho, é algo que eu tomo muito para mi próprio todos os dias, manda a nossas e outras opiniões à m**da, reduz tudo a pó, esquece, esquece-nos a todos!! depois faz o quiseres afinal senão puderem viver e sonhar a vossa visita a Lisboa de que vos servirá?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #26 on: July 25, 2019, 08:45:38 am »
0
A Casa das Bifanas é "O Trevo"? É um tasco jeitoso mas para quem está habituado ao Norte é como o Bninho diz... Acrescentando, perto daí há uma casa com uns pastéis de Belém muito bons e o café é agradável. Manteigaria União se a memória não me falha. Fica na direção da calçada do Combro. Costuma ter fila e só tem balcão.

Sim, é capaz de ser "o Trevo". O Anthony Bourdain, quando veio a Lisboa, chegou a comer lá uma bifana.

Concordo, os pastéis de nata da Manteigaria União também são muito bons.

Bruno: Se vocês gostarem de Croissants, passem pela Pastelaria Benard (Rua Garret - Chiado). Mais acima, na mesma rua, tirem uma foto junto à estátua do Fernando Pessoa no Café "A Brasileira". Mas, é difícil...com tanto turista...



Falou-se acima de gelados, não sei se era o Santini mas lembro-me de ter comido uns gelados muito bons perto da Baixa Chiado.

Sim, é a Santini. Fica no cimo da Rua do Carmo.

Ah, e tens também a animação [de vários artistas] na Rua Augusta [Baixa]. Especialmente interessante para os petizes, mas não só...

« Last Edit: July 25, 2019, 09:13:24 am by Migas72 »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal