Author Topic: [Visita] Lisboa 3 dias  (Read 6844 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
[Visita] Lisboa 3 dias
« on: July 21, 2019, 08:40:47 pm »
0
Boas.

Daqui a uns tempos vou passar 3 dias em Lisboa. Chego de manhã cedo e volto à noite.

Podem dar ajuda o que poderei ver e visitar? Ter em atenção que vou levar a esposa e filha ( 4 anos ).

Vamos ficar hospedados junto  ao Parque Eduardo VII. A ideia é tirar o bilhete de metro diário e poder movimentar-me na metro / carris e assim poder ir a todo o lado e inclusiv andar nos elétricos também.

No primeiro dia a gente tava a pensar ir ao Jardim Zoológico, e acaba por se passar lá o dia todo.

Que poderia fazer nos dias seguintes?

Um itenerario era muito bom. :)

Obrigado a todos.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #1 on: July 21, 2019, 10:36:28 pm »
0
A drogaria de Marvila.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #2 on: July 21, 2019, 10:40:01 pm »
0
Olá Bruno!

Avisa quando vieres a Lx.

Aqui ficam umas poucas sugestões, a pensar também na vossa filhota.

Pavilhão do Conhecimento (Parque das Nações), tem, presentemente, uma exposição interativa de cães e gatos;

Passear/Jardins: Jardim do Campo Grande (tem barcos a remo); Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian (é perto do Parque Eduardo VII, é bonito e tem patos que adoram ser alimentados), Quinta das Conchas (no Lumiar, tem um área enorme de relvado, um ótimo parque infantil e dois cafés com esplanada - um deles com buffet);

Parque da Nações; Baixa de Lisboa (Rossio-Chiado-Terreiro do Paço), Belém (Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Padrão dos Descobrimentos; Torre de Belém)

Comer: Pastéis de Nata de Belém; Gelataria Santini (Chiado); Casa das Bifanas (Largo de Camões) - é um tasco.muito simples, com ótimas bifanas e salgados; Cervejaria Portugália (Av. Almirante Reis - a casa original; ou Cais do Sodré, junto ao rio Tejo).

Abraço

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #3 on: July 21, 2019, 10:41:00 pm »
0
A drogaria de Marvila.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Bem lembrado!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #4 on: July 21, 2019, 10:47:08 pm »
0
A drogaria de Marvila.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Fui lá da outra vez que ai tive. Ate vi o baú, lembraste? Eheheh

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #5 on: July 21, 2019, 10:49:37 pm »
0
Olá Bruno!

Avisa quando vieres a Lx.

Aqui ficam umas poucas sugestões, a pensar também na vossa filhota.

Pavilhão do Conhecimento (Parque das Nações), tem, presentemente, uma exposição interativa de cães e gatos;

Passear/Jardins: Jardim do Campo Grande (tem barcos a remo); Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian (é perto do Parque Eduardo VII, é bonito e tem patos que adoram ser alimentados), Quinta das Conchas (no Lumiar, tem um área enorme de relvado, um ótimo parque infantil e dois cafés com esplanada - um deles com buffet);

Parque da Nações; Baixa de Lisboa (Rossio-Chiado-Terreiro do Paço), Belém (Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Padrão dos Descobrimentos; Torre de Belém)

Comer: Pastéis de Nata de Belém; Gelataria Santini (Chiado); Casa das Bifanas (Largo de Camões) - é um tasco.muito simples, com ótimas bifanas e salgados; Cervejaria Portugália (Av. Almirante Reis - a casa original; ou Cais do Sodré, junto ao rio Tejo).

Abraço

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Obrigado. :)

Vou apontar alguns nomes.

Mas agora achas que vou a LX comer bifanas? Hehehe. Tem de ser coisa diferente. Tem aqui a casa Conga. É como o Nuno Markl ir ao Guedes e em vez de comer as sandes de pernil com queijo da serra, come bolinhos de bacalhau. Ehehhe.


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #6 on: July 21, 2019, 11:51:15 pm »
0
Tens toda a razão!

Face a sítios para comer na cidade de Lx estou muito desatualizado...

Para bifes, tens também A Trindade, no Chiado (mas, eu prefiro A Portugália)

O Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré - com alguns restaurantes de Chefs e outros equiparados - está na moda, é turístico e bastante movimentado (também depende da hora...). Tem bastante oferta, mas, é mais para o carote... Quando vou lá é para comer, no espaço do Chef Miguel Castro e Silva, uns pasteis de massa tenra divinais acompanhados de um copo (ou mais) do delicioso vinho tinto (produção própria, creio; e, o vinho 'base' dele é muito bom!)

Se me lembrar de mais alguma dica, digo-te.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
« Last Edit: July 21, 2019, 11:53:38 pm by Migas72 »

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #7 on: July 22, 2019, 12:42:01 am »
0
Bem, o "Migas72" já disse quase tudo...
No terminal de autocarros do Parque das Nações tiras bilhete de autocarro e passas uma manhã ou tarde em Setúbal.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #8 on: July 22, 2019, 02:45:06 am »
0
Olá Bruno! Avisa quando vieres a Lx. Aqui ficam umas poucas sugestões, a pensar também na vossa filhota. Pavilhão do Conhecimento (Parque das Nações), tem, presentemente, uma exposição interativa de cães e gatos; Passear/Jardins: Jardim do Campo Grande (tem barcos a remo); Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian (é perto do Parque Eduardo VII, é bonito e tem patos que adoram ser alimentados), Quinta das Conchas (no Lumiar, tem um área enorme de relvado, um ótimo parque infantil e dois cafés com esplanada - um deles com buffet); Parque da Nações; Baixa de Lisboa (Rossio-Chiado-Terreiro do Paço), Belém (Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Padrão dos Descobrimentos; Torre de Belém) Comer: Pastéis de Nata de Belém; Gelataria Santini (Chiado); Casa das Bifanas (Largo de Camões) - é um tasco.muito simples, com ótimas bifanas e salgados; Cervejaria Portugália (Av. Almirante Reis - a casa original; ou Cais do Sodré, junto ao rio Tejo). Abraço Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

A Casa das Bifanas é "O Trevo"? É um tasco jeitoso mas para quem está habituado ao Norte é como o Bninho diz... Acrescentando, perto daí há uma casa com uns pastéis de Belém muito bons e o café é agradável. Manteigaria União se a memória não me falha. Fica na direção da calçada do Combro. Costuma ter fila e só tem balcão.

Perto do Camões há muita coisa para ver. Mas assim de repente, meter pelo Bairro Alto, visitar as Ruínas do Carmo, andar nos elevadores da Glória e Sta, Justa, o jardim de S, Pedro de Alcântara com vista para o Marquês, Castelo de S. Jorge e Tejo, a estação de metro Baixa Chiado. Nessa zona é uma questão de programar o percurso por forma a passar nos vários pontos utilizando os diferentes meios de transporte que ligam também à Baixa.

Uma casa de fados também seria interessante mas pouco adequado para a pequerrucha.

Para os lados de Belém, lembro-me que o Aquário Vasco da Gama era bem interessante. Pode-se ir para lá de comboio, apanhando-o no Cais do Sodré e seguindo junto à água. Tem ligação para Cascais, Estoril, Oeiras...

Querendo andar de barco no Tejo, há os cacilheiros que ligam à margem sul.

Setúbal é interessante mas eu recomendaria ir de carro e aproveitar para passar na serra da Arrábida para além de transpor a ponte 25 de Abril e/ou Vasco da Gama. Setúbal e Sesimbra são interessantes pelo peixe e marisco que, aliás, é o que também vale a pena comer em Lisboa.

Mais uma vez, usando carro, a zona de Sintra, o parque natural de Sintra e a costa atlântica têm muito que explorar e ver.

Falou-se acima de gelados, não sei se era o Santini mas lembro-me de ter comido uns gelados muito bons perto da Baixa Chiado.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #9 on: July 22, 2019, 09:07:12 am »
0
Bninho

Há muita coisa em Lisboa e para gostos diferentes.
Se me disseres que tipo de actividades (ar livre, desporto, música ,museus etc) E que tipo de comida vocês apreciam (carne, peixe, étnica, mais em conta no preço ou vocês vêm em 3 dias de orgia gastadora) consigo te orientar em qualquer uma dessas vertentes. Também não sei o que já conheces de Lisboa e por isso não me atrevo a chover no molhado.

Deixo portanto apenas duas sugestões:
1- Esta acho extraordinária para vocês os 3  terem uma impressão de Lisboa para o resto da vida, a saber irem ao Hotel Sheraton e subirem à penthouse onde há um bar e restaurante com uma vista de cima  da cidade impressionante. Nas janelas panorâmicas do bar estão escritas as zonas da cidade sobre a zona observada. Não vos aconselho a comer lá tanto pq a comida é cara como pq não merece o preço (mas posso aconselhar outros) mas para tomar um café ou beber um drink . podem ir à noite, está aberto até muito tarde. Fica ao pé da estação do metro de Picoas )Rua latino Coelho. Logo junto à paragem dos carros para o hotel há um elevador que nos leva à penthouse. Há lá um Porteiro é só perguntar.

2- percorrer o passeio junto ao Tejo entre o Padrão dos descobrimentos (Belém, já podem ir municiados duns pastéis de Belém) e o hotel Altis passando pelo café de lá musique
Onde tb se come bem por menos €.Ou então se perderem cabeça podem ir beber um café ao Altis junto ao rio. Se forem de noite podem encontrar por lá umas atrizes famosas animadas.

Ainda deixo mais uma sugestão que é concertos gratuitos e ao vivo no Chiado.  Não sei qd vens,  a tua filha iria adorar possivelmente. Tem lugares sentados. Mas penso que a temporada está a acabar.

Finalmente, se tiverem numa de conbibio dá-me notícia de quando veem.

Abraço



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #10 on: July 22, 2019, 09:18:42 am »
0
A drogaria de Marvila.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Óbvio!

Oceanário, castelo de São Jorge.
Desta vez na Cordoaria Nacional não tem assim nada que uma menina de 4 anos não se aborreça... Mas tens  a EDP do outro lado, que também é interessante e tem pontos interactivos.

No caso do Zoo vê bem as parcerias para teres e somares  descontos.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #11 on: July 22, 2019, 10:42:25 am »
0
Óbvio!

Oceanário, castelo de São Jorge.
Desta vez na Cordoaria Nacional não tem assim nada que uma menina de 4 anos não se aborreça... Mas tens  a EDP do outro lado, que também é interessante e tem pontos interactivos.

No caso do Zoo vê bem as parcerias para teres e somares  descontos.
Já vais daqui com muitas e boas sugestões. Subir ao Arco da Rua Augusta e ir ao Amoreiras 360° Panoramic View, são mais duas sugestões de belas panorâmicas.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #12 on: July 22, 2019, 11:41:30 am »
0
Não sei se já foi dito mas o Planetário deve ser interessante para a miúda ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #13 on: July 22, 2019, 12:26:29 pm »
0
Gosto muito de ir de barco a porto brandão e/ou cacilhas.
Adoro a Graça.
Alheiras (quinta-feira) e comida minhota  no Andaluz.
Tens tb o carvoeiro de palma (perto da católica).
Se estiver muito calor, estufa fria.
O que é obrigatório é uma visita ao museu e ao estádio do Glorioso!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Visita] Lisboa 3 dias
« Reply #14 on: July 22, 2019, 05:58:50 pm »
0
Já há muitas sugestões , mas se meu oitavo valer de algo, a minha esposa dia desses dois à Lisboa resolver uma situação de trabalho e aproveitou para levar os miúdos no zoológico, e desde então a minha filha pede-me um golfinho de aniversário, ficou encantada.

Bem, o aniversário é hoje e espero que ela não fique muito desapontada por ganhar um golfinho de peluche e não um de verdade lol





Enviado por telepatia através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal