Author Topic: Semana de 19 - 25 Agosto 2019  (Read 27761 times)

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #60 on: August 22, 2019, 04:23:37 am »
+1
22
SR:  Edwin Jagger  DE89KN14bl
Blade : Nacet (3)
 Brush:
Semogue 1250
 Lather: Musgo Real
 ASL:  Clubman Lilac

Offline CRISANTO

  • Trade Count: (0)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1932
  • Respect: +3270
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #61 on: August 22, 2019, 07:57:40 am »
+2
Quinta-feira, 22-8-2019
Proraso eucalipto, pre/post shave y crema jabon
Yaqi barber pole synthetic hair
ERN - Crown & Sword, 6/8, extra hollow ground


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #62 on: August 22, 2019, 09:03:57 am »
0
Pré Toleriane Innovation + óleo de Rosa Mosqueta
Pincel Semogue sintético BC 2017 60/100
Sabão Martin du Candre fougere (obrigado Zeri)
Navalha Japonesa Diamond hollow
ASB CADE (obrigado XF-17)

Novela MDC (xxx episódio)

Bem antes da novela, algo melhor. Gostei muito do ASB CADE, é melhor que o Avene e isso já é dizer muito.

Segui o conselho do Oversaturn (acho que foi ele, se tiver enganado já é da saturação) ou seja pouco sabão e muita água. Este sabão de facto rende muitíssimo.

Verifiquei, e já ontem isso tinha acontecido mas não associei, que na primeira passagem quando limpava a lâmina ficava no papel um filme do óleo Mosqueta separado do creme. É o primeiro creme em que tal me acontece. Assim, para não haver está variável, não apliquei óleo nas outras passagens o que se resto já é um hábito, excepto com cremes pouco protectores.

Então a espuma, abundante mais uma vez repito, foi feita aplicando quase por 20 vezes água no pincel ou na taça. Aqui vai uma foto à 17.ª vez.
(Image removed from quote.)

Pintei bem o rosto e fiz a primeira
Passagem com alguma normalidade mas a espuma no rosto foi desaparecendo, mas como tinha muita não foi preciso reaplicar.
Esta navalha é muito exigente, um erro dá corte, quando estava na segunda passagem não consegui fazer nada de jeito e nem me atrevi a fazer o lado direito do rosto com este sabão, simplesmente não confiava no deslize.

Então fiz uma nova espuma com creme Plisson
(Image removed from quote.)

e pronto acabei o barbear.


Portanto, há aqui uma enorme discrepância entre a apreciação dos conhecedores do sabão mdc e as minhas 3 experiências. Não consigo explicar. A única coisa que tenho a certeza é que ele não se mistura com
O Pré,  de resto.....

Agora nos próximos tempos vou dar descanso à pele.

Saudações
(Image removed from quote.)






Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Estou curioso para o testar

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #63 on: August 22, 2019, 09:08:47 am »
0
Estou curioso para o testar

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Isso! Também preciso da tua opinião :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #64 on: August 22, 2019, 09:33:43 am »
0
Isso! Também preciso da tua opinião :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8228
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #65 on: August 22, 2019, 09:52:52 am »
+1
22
SR: EJDE89Lbl
Blade: Derby Extra
Brush: Semogue 1800
Cream: Gillette Pele Sensível
ASL: Malizia Uomo

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #66 on: August 22, 2019, 10:39:00 am »
0
Pré Toleriane Innovation + óleo de Rosa Mosqueta
Pincel Semogue sintético BC 2017 60/100
Sabão Martin du Candre fougere (obrigado Zeri)
Navalha Japonesa Diamond hollow
ASB CADE (obrigado XF-17)

Novela MDC (xxx episódio)

Bem antes da novela, algo melhor. Gostei muito do ASB CADE, é melhor que o Avene e isso já é dizer muito.

Segui o conselho do Oversaturn (acho que foi ele, se tiver enganado já é da saturação) ou seja pouco sabão e muita água. Este sabão de facto rende muitíssimo.

Verifiquei, e já ontem isso tinha acontecido mas não associei, que na primeira passagem quando limpava a lâmina ficava no papel um filme do óleo Mosqueta separado do creme. É o primeiro creme em que tal me acontece. Assim, para não haver está variável, não apliquei óleo nas outras passagens o que se resto já é um hábito, excepto com cremes pouco protectores.

Então a espuma, abundante mais uma vez repito, foi feita aplicando quase por 20 vezes água no pincel ou na taça. Aqui vai uma foto à 17.ª vez.
(Image removed from quote.)

Pintei bem o rosto e fiz a primeira
Passagem com alguma normalidade mas a espuma no rosto foi desaparecendo, mas como tinha muita não foi preciso reaplicar.
Esta navalha é muito exigente, um erro dá corte, quando estava na segunda passagem não consegui fazer nada de jeito e nem me atrevi a fazer o lado direito do rosto com este sabão, simplesmente não confiava no deslize.

Então fiz uma nova espuma com creme Plisson
(Image removed from quote.)

e pronto acabei o barbear.


Portanto, há aqui uma enorme discrepância entre a apreciação dos conhecedores do sabão mdc e as minhas 3 experiências. Não consigo explicar. A única coisa que tenho a certeza é que ele não se mistura com
O Pré,  de resto.....

Agora nos próximos tempos vou dar descanso à pele.

Saudações
(Image removed from quote.)






Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Rotiv, essa espuma tem demasiadas borbulhas de ar. Está muito areada, provavelmente porque agora tem excesso de água. Não admira que desapareça. Ou seja, passaste de excesso de sabão para excesso de água. O que, de resto, não me admira se a amostra de sabão não tiver tamanho suficiente para carregar devidamente o pincel.
A minha experiência com navalhas resume-se a 3 ou 4 tentativas. Mas chegou para perceber que uma boa espuma é essencial. Ora tu estás a espumar na taça com uma amostra de sabão duro. Não faço ideia como controlas a quantidade de sabão (passas a amostra no pincel? partes um pouco da amostra para a taça? bates toda a amostra na taça e depois retira-la?), mas parece-me claro que apenas terás controlo sobre a quantidade de água, não sobre a quantidade de sabão.
Eu uso amostras de sabão duro directamente na cara como um stick. Depois espumo directamente na cara. É assim que tenho resultados mais consistentes. Mas já sei que, se não re-aplicar a amostra, a espuma da 2ª passagem terá menos sabão que a 1ª. Se reaplicar então terá que ser apenas uns retoques, visto que o pincel já contém espuma.

Isto tudo para justificar o que eu disse ontem: que obter uma espuma de qualidade com uma amostra de sabão duro e tirar conclusões sobre o sabão a partir daí é injusto... mesmo sendo o MdC ;) .

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #67 on: August 22, 2019, 10:43:58 am »
0
Rotiv, essa espuma tem demasiadas borbulhas de ar. Está muito areada, provavelmente porque agora tem excesso de água. Não admira que desapareça. Ou seja, passaste de excesso de sabão para excesso de água. O que, de resto, não me admira se a amostra de sabão não tiver tamanho suficiente para carregar devidamente o pincel.
A minha experiência com navalhas resume-se a 3 ou 4 tentativas. Mas chegou para perceber que uma boa espuma é essencial. Ora tu estás a espumar na taça com uma amostra de sabão duro. Não faço ideia como controlas a quantidade de sabão (passas a amostra no pincel? partes um pouco da amostra para a taça? bates toda a amostra na taça e depois retira-la?), mas parece-me claro que apenas terás controlo sobre a quantidade de água, não sobre a quantidade de sabão.
Eu uso amostras de sabão duro directamente na cara como um stick. Depois espumo directamente na cara. É assim que tenho resultados mais consistentes. Mas já sei que, se não re-aplicar a amostra, a espuma da 2ª passagem terá menos sabão que a 1ª. Se reaplicar então terá que ser apenas uns retoques, visto que o pincel já contém espuma.

Isto tudo para justificar o que eu disse ontem: que obter uma espuma de qualidade com uma amostra de sabão duro e tirar conclusões sobre o sabão a partir daí é injusto... mesmo sendo o MdC ;) .
Talvez o MdC seja um sabão a revisitar daqui a uns tempos? 
Alguém já o usou com navalha, que possa partilhar uma opinião?

@Rotiv - Em relação ao Haslinger, tenho o meu ovelhinha emprestado ao meu irmão, mas assim que o tiver de volta posso-te arranjar para experimentares. Sebo e lanolina com fartura, o que é que há para não gostar nisso? Ainda por cima espuma muito facilmente.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #68 on: August 22, 2019, 10:43:59 am »
+2
Pré Floid
Pincel Maison du Barbier sintético
Sabão La Toja em stick
Merkur 41C 1904 e Perma-Sharp Super (#5)
ASL La Toja Classic
ASB Institut Karite

Hoje tive que reforçar com o Karite.

Sol, sal e corte diário está a sensibilizar a pele.

Pior, o hidratante pós-solar ontem reagiu mal...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #69 on: August 22, 2019, 10:59:48 am »
+1
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

Semogue BC Mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Proraso Branco
Merkur Progress + Perma Sharp (3)
3 passagens + conforto
ASL Proraso Verde + geleia 444

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #70 on: August 22, 2019, 11:08:56 am »
0
Pré Floid
Pincel Maison du Barbier sintético
Sabão La Toja em stick
Merkur 41C 1904 e Perma-Sharp Super (#5)
ASL La Toja Classic
ASB Institut Karite

Hoje tive que reforçar com o Karite.

Sol, sal e corte diário está a sensibilizar a pele.

Pior, o hidratante pós-solar ontem reagiu mal... (Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Aconselho a fazer a barba depois da praia e a usar um bálsamo bem hidratante para reparar estas agressões.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #71 on: August 22, 2019, 01:04:16 pm »
0
Rotiv, essa espuma tem demasiadas borbulhas de ar. Está muito areada, provavelmente porque agora tem excesso de água. Não admira que desapareça. Ou seja, passaste de excesso de sabão para excesso de água. O que, de resto, não me admira se a amostra de sabão não tiver tamanho suficiente para carregar devidamente o pincel.
A minha experiência com navalhas resume-se a 3 ou 4 tentativas. Mas chegou para perceber que uma boa espuma é essencial. Ora tu estás a espumar na taça com uma amostra de sabão duro. Não faço ideia como controlas a quantidade de sabão (passas a amostra no pincel? partes um pouco da amostra para a taça? bates toda a amostra na taça e depois retira-la?), mas parece-me claro que apenas terás controlo sobre a quantidade de água, não sobre a quantidade de sabão.
Eu uso amostras de sabão duro directamente na cara como um stick. Depois espumo directamente na cara. É assim que tenho resultados mais consistentes. Mas já sei que, se não re-aplicar a amostra, a espuma da 2ª passagem terá menos sabão que a 1ª. Se reaplicar então terá que ser apenas uns retoques, visto que o pincel já contém espuma.

Isto tudo para justificar o que eu disse ontem: que obter uma espuma de qualidade com uma amostra de sabão duro e tirar conclusões sobre o sabão a partir daí é injusto... mesmo sendo o MdC ;) .

Também me parece que a espuma esteja no seu melhor.
O MdC não é propriamente um sabão duro, não exige um grande tempo de carga... mas se a espuma não fica estável é porque está mal feita, sem sabão suficiente para reter a água.
Aplicar 20 vezes água?!?! Mesmo carregando o pincel demasiado, nunca adicionei mais do que 2-3 vezes, nem sequer consigo imaginar para quê adicionar água 20 vezes à espuma... sim, há que ter deslize, mas a espuma quer-se espessa, densa e protectora ou pelo menos eu gosto dela assim. A adicionar água 20x, natural que a espuma desapareça, que não tenha deslize, etc... pois até na foto ela parece demasiado leve e arejada.

Mas se tens dificuldades com sabões, passa a usar cremes e pronto, não vale a pena estar a chover no molhado :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #72 on: August 22, 2019, 03:54:40 pm »
0
Aconselho a fazer a barba depois da praia e a usar um bálsamo bem hidratante para reparar estas agressões.
Pois deves ter toda a razão.

A questão é que o sal na barba dá-me comichão daí gostar de ir para a praia já todo lindo e cheiroso .

Mas com o passar dos dias estou a pagar por isso.

Vou mesmo seguir o conselho e o Karite vai-se manter ao serviço e amanhã deve ser dia de descanso.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3794
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #73 on: August 22, 2019, 04:31:24 pm »
+1
2019-08-22

Ikea bowl ¤ Orso Pure Badger ¤ Mühle Jet + Derby Extra
Mondial Bergamotto Neroli ¤ Proraso Azur Lime ASB & Cologne


Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #74 on: August 22, 2019, 05:07:15 pm »
+1
Pincel Semogue sintético BC
Musgo real Orange Amber
Filomatic Inox + Super Iridium (3 usos)
ASL Old spice Captain

Enviado por telepatia através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal