Author Topic: Escovas e Dentifricos  (Read 10938 times)

Offline barbedwire

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 50
  • Respect: +3
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #30 on: January 06, 2020, 12:06:18 pm »
0
Eu uso escova média do Lidl e a pasta da mesma marca. Á muitos anos que me deixei de Colgates e marketing similar.

O que eu sei é que aos 18 anos tinha 3 cáries dentárias tratadas. Aos 52 anos tenho as mesmas 3 cáries e fui uma vez ao dentista aos 37 para voltar a reparar uma delas. A cara do dentista depois de tirar a radiografia à boca foi de espanto total.

Para mim o mais importante é lavar os dentes com boa técnica e várias vezes por dia, no meu caso entre três a cinco vezes.

Sent from my Redmi 6A using Tapatalk

Gillette, the best 6 cents for men:D

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #31 on: January 06, 2020, 12:19:20 pm »
0
Ando a usar Signal (que pertence à Colgate) que a esposa usava em França mas comprada em Espanha.
Já não me lembro do valor mas não chega a 1€.
Não noto diferença.
Próximo passo é estender isso ao miúdo, a ultima vez que comprei a Aquafresh dele passou dos 3€!
Ridículo mesmo.
Segundo passo, pesquisar fora dos grandes (pingo doce, continente e jumbo)
O meu tem usado Colgate e é carota, mas um gajo com os filhos já se sabe. O meu filho usa escova eléctrica por recomendação da dentista, não por uma questão de eficácia, mas para se habituar aos instrumentos da dentista, algo que ele não aprecia muito.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #32 on: January 06, 2020, 04:26:06 pm »
0
Ele também usa escova eléctrica, supostamente ajuda um pouco na escovagem.

Mas no fundo o que ajuda é um de nós estar lá ao lado... Ele tem 9 anos mas se puder dizer que tomou banho ao pôr 2 gotas de água nas sobrancelhas... Ele diz... Ele já foi mais esquisito com sabores, mas vou procurar algum a que não tenha sabores intensos e já está.
Ou então começar a vender-lhe a ideia de que é crescido para já usar igual à nossa.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #33 on: January 06, 2020, 05:03:12 pm »
0
Ele também usa escova eléctrica, supostamente ajuda um pouco na escovagem.

Mas no fundo o que ajuda é um de nós estar lá ao lado... Ele tem 9 anos mas se puder dizer que tomou banho ao pôr 2 gotas de água nas sobrancelhas... Ele diz... Ele já foi mais esquisito com sabores, mas vou procurar algum a que não tenha sabores intensos e já está.
Ou então começar a vender-lhe a ideia de que é crescido para já usar igual à nossa.

Como eu te percebo  :D :D :D :D. O meu tem cinco e é a mesma coisa. No inicio comprava-lhe pastas de marca branca e ele gostava do sabor, agora com as Colgate já não acha muita piada. Por experiência própria noto que ao nível da "frescura" as de marca branca são menos intensas e duradouras.
« Last Edit: January 06, 2020, 05:05:49 pm by Benoit86 »
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #34 on: April 23, 2020, 10:51:39 pm »
0
Fui cuscar e menos na Amazon.es estão a 6€ ou ficam quase em 5€se compradas em pacote de 3.

Carotas.

Se resto concordo que os valores por vezes são ridículos e parece que platina é o ingrediente principal da pasta ou da escova.

Se vires bem não são tão caras assim, o que não falta aí nos supermercados são escovas da Colgate bem mais caras e made in China. Estamos a falar de um produto de qualidade, fabricado na Suíça.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #35 on: April 24, 2020, 06:30:34 pm »
0
Mais caras que 5 ou 6 €?

Até podem existir mas não as compro.

Mas concordo num ponto, o diferencial deverá ser justificado ainda mais quando a comparação são colgates feitas na China e não acredito que o R&D seja assim tão caro.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #36 on: April 30, 2020, 05:33:28 pm »
0
O último pack de Curaprox que comprei na Amazon custou-me 8,95€, ou seja dá menos de 3€ por escova. Considero um valor bastante bom para a escova que é.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #37 on: April 30, 2020, 08:13:14 pm »
0
Visto dessa maneira, concordo.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #38 on: April 30, 2020, 08:30:17 pm »
0
O último pack de Curaprox que comprei na Amazon custou-me 8,95€, ou seja dá menos de 3€ por escova. Considero um valor bastante bom para a escova que é.
Tens esse link? É que preços desses não encontro

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Escovas e Dentifricos
« Reply #39 on: May 01, 2020, 05:18:56 pm »
0
Tens esse link? É que preços desses não encontro

O link é este

https://www.amazon.es/gp/product/B004W6PAJE/ref=ppx_yo_dt_b_search_asin_title?ie=UTF8&psc=1

De momento nem sequer está a ser vendido pela Amazon, mas sim por um vendedor qualquer a um preço exorbitante. Os preços da Amazon Espanha nos últimos 2 meses aumentaram de forma astronómica em muitas coisas. Cheguei a ver packs de pilhas alcalinas que em Fevereiro custavam 2€, agora são 5€.

Mas tens à unidade, que sai apenas um pouco mais caro

https://www.amazon.es/Curaprox-CS-5460-Ultrasoft-Cepillo/dp/B07YP1VMV4/ref=sr_1_1?dchild=1&fst=as%3Aoff&m=A1AT7YVPFBWXBL&qid=1588349903&refinements=p_6%3AA1AT7YVPFBWXBL%2Cp_89%3ACURAPROX&rnid=1692911031&s=hpc&sr=1-1

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal