Author Topic: Leaf razor. Alguém usa?  (Read 2715 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Leaf razor. Alguém usa?
« on: September 20, 2018, 10:20:50 am »
0
Olá eu tenho a sorte de ter conseguido importar uma leaf razor. Gostava de saber se mais alguém tem esta máquina, a opinião sobre ela e como a comprou.
Obrigado

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #1 on: September 20, 2018, 01:49:33 pm »
0
Nem conhecia. Tem um ar... peculiar. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #2 on: September 20, 2018, 05:16:13 pm »
0
Nao conhecia. Mas é cara! Fiquei curioso, mas nao ao ponto de a comprar. Eheheh

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #3 on: September 20, 2018, 05:48:10 pm »
0
Não conhecia, mas não me atrai muito. É muito parecida com as fusion e outras multilâminas. Então se se usar as três está muito perto mesmo.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #4 on: September 22, 2018, 06:05:44 pm »
0
Boa tarde

É cara sim e parece com uma fusion. Na verdade é ainda mais suave que a fusion com a 3 lâminas instaladas. No entanto, a leaf vai se pagar a ela própria pela diferença de preço na aquisição das lâminas. 3 meses de uso e está paga. Na verdade até vou importar outra caso tenha um azar com a que tenho agora. Vale bem o investimento, do meu ponto de vista. Em todo o caso, tinha para mim que depois da leaf e da SE hawk2, não iria comprar uma DE, mas.... já comprei, um clone chinês da merkur futur. Alguém tem uma dessas Qshave?
Cumprimentos

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #5 on: March 29, 2020, 09:54:34 am »
0
Bom dia a todos!

Tenho alguma curiosidade em relação à Leaf. Um dos motivos pelos quais atribuo as boas experiências no BC é que apenas uma lâmina passa na pele antes de repor a espuma para a passagem seguinte. A pele nunca sofre sem camada protectora. Com a Leaf não se perde demasiado essa vantagem, ao fazer passar 3 lâminas no mesmo local com menor proteção de espuma?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #6 on: March 29, 2020, 02:58:11 pm »
0
Neste momento estou a usar com duas laminas.

Um bom sabão / creme e bem aplicados e não me acredito muito que com o que seja que cortes a barba tenhas problemas. ;)

Por isso é que noutro tópico te pedi que se possível mostrasses umas fotos das tuas espumas. Será que não está aí o problema?

Com bom material e bem aplicados, a espuma sai e continua lá uma camada protetora na pele, se passares água na cara sentes isso. :)

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #8 on: March 29, 2020, 04:51:23 pm »
0
De baixo para cima, as duas seguidas.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #9 on: March 29, 2020, 05:31:26 pm »
0
Por isso é que noutro tópico te pedi que se possível mostrasses umas fotos das tuas espumas. Será que não está aí o problema?

Com bom material e bem aplicados, a espuma sai e continua lá uma camada protetora na pele, se passares água na cara sentes isso. :)

Na experiência das lâminas que estou a fazer tenho usado sempre o pré e sabão da Proraso branco. Ver se me lembro de tirar uma foto da próxima vez. Agora finalmente acho que faço muito boas espumas, com paciência e calma. Ao início não sentia nem proteção nem deslize com os mesmos sabões...

Faço semelhante ao indicado no vídeo deste tópico.
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=13222.0

Agora só com lâminas pouco afiadas, na zona problemática do pescoço é que causo alguma irritação. Mas estou a fazer o processo um pouco a atalhar - como disse no outro tópico faço primeira passagem N-S a ignorar o caos que é a minha barba no final do pescoço. Até agora parece-me que se o fizer com cuidado e com lamina afiada a coisa corre bem.

Esta Leaf parece mais interessante do que se calhar será útil, vou continuar a trabalhar com as DE. Rapidamente vou sentir vontade de ter algo “mais” do que a minha EJ89.

Principal candidata Tatara Nodachi, ando mesmo com muita vontade. Li muito sobre a sua antecessora e esta parece ser um pouco mais agressiva (qb) e eficiente. Outra hipótese que também me encantou foi a Blackbird, não sei como compararia com a Nodachi. Ambas muito bonitas!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #10 on: March 29, 2020, 07:53:18 pm »
0
E fazes a espuma na taça? Na minha opinião, a espuma na cara vai ajudar a hidratar mais o pelo e a deixa-lo e à pele mais prontos para o escanhoado.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #11 on: March 29, 2020, 09:02:09 pm »
0
Tenho feito das duas, honestamente não noto grande diferença no barbear. Mas mesmo quando faço na taça passo algum tempo a massajar e pintar a cara com o pincel e sim faz diferença. Até parece que noto melhoria se esperar (1 ou 2 minutos enquanto vou arrumando o material que já não preciso, por lâmina, etc) antes de começar a barbear. Não sei se a espuma fica a trabalhar a pele e a barba de alguma maneira, pode ser só uma sensação...

O que me prejudicava muito era o uso do sabão glyce MR como pré - tentei muitas vezes com mais ou menos água e o resultado foi sempre pior do que não usar. A lâmina prende ao passar, a pele fica com uma sensação seca. Não gostei mesmo nada.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #12 on: March 29, 2020, 09:08:16 pm »
0
Ainda estes dias foi comentado aí no fórum e
Isso dos sabonetes de glicerina.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Leaf razor. Alguém usa?
« Reply #13 on: March 29, 2020, 09:27:04 pm »
0
Sim, eu vi!  :D

Embora não totalmente conclusivo há um fundamento para o que observei...

Tags: leaf razor 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal