Author Topic: O que pretendes comprar em 2020?  (Read 9040 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #30 on: February 11, 2020, 08:43:11 am »
0
Eu adoro mas só tenho dois, Cedarwood e Lavanda.

Mas também cheguei a usar duas vezes uma Elios por isso

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #31 on: February 12, 2020, 11:08:35 am »
0
Não sei se já testaste esse Tobs, eu já e gostei. Mas anda aí muito gente com opiniões não muito consensuais sobre os cremes Tobs. Já os sabões são bastante mais consensuais.

Tenho ideia de o @rcoutada não ter gostado do creme tb.

Engraçado, tinha a impressão contrária. De que os cremes da TOBS eram muito mais consensuais. Tenho e tive vários cremes da TOBS e só num ponho um defeito. O Platinium, tem espuma excelente mas praticamente não tem aroma e comprei porque a descrição falava num novo aroma excelente. Todos os outros, Coconuts, Sandalwood, Peppermint, Mr Taylor’s e Eton college são excelentes em tudo.
Já em sabão tenho o Sandalwood e não sendo mau, fica muito abaixo dos cremes em espuma como em aroma. A espuma é fininha e tem tendência a sumir mesmo usando o Plisson ou outros sintéticos como o nosso Semogue. Daí não ter comprado mais nenhum sabão da TOBS.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #32 on: February 12, 2020, 11:26:02 am »
0
Bem, respondendo ao tópico este ano gostava ainda de conseguir abastecer-me também de alguns cremes TOBS, dos novos, e também renovar o sempre excelentes DR Harris, Windsor e Arlington.
Em máquinas um desejo já antigo, mais uma mania porque se calhar até há melhores máquinas, uma Pills.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #33 on: February 12, 2020, 12:47:49 pm »
0
Engraçado, tinha a impressão contrária. De que os cremes da TOBS eram muito mais consensuais. Tenho e tive vários cremes da TOBS e só num ponho um defeito. O Platinium, tem espuma excelente mas praticamente não tem aroma e comprei porque a descrição falava num novo aroma excelente. Todos os outros, Coconuts, Sandalwood, Peppermint, Mr Taylor’s e Eton college são excelentes em tudo.
Já em sabão tenho o Sandalwood e não sendo mau, fica muito abaixo dos cremes em espuma como em aroma. A espuma é fininha e tem tendência a sumir mesmo usando o Plisson ou outros sintéticos como o nosso Semogue. Daí não ter comprado mais nenhum sabão da TOBS.
Subscrevo tudo isto, apesar de apenas ter um creme TOBS (o Avocado) e nunca ter experimentado o sabão. Sempre li e confirmo que o creme é muito bom, os aromas são algo sintéticos mas agradáveis. O sabão duro é que, segundo o que li, não se destaca particularmente (razão pela qual nunca o comprei).

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #34 on: February 12, 2020, 12:56:44 pm »
0
Em relação à lista de compras para 2020, não tenho.

Tenho uma "wish list" onde consta uma Tatara Masamune, um DR Harris Marlborough ou Windsor, um Pitralon suíço... Mas nada de muito urgente.

Olha, se o silvahugo lançar mais um capítulo da sua saga, isso saltará logo para o topo das preferências!

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #35 on: February 12, 2020, 04:20:04 pm »
0
Engraçado, tinha a impressão contrária. De que os cremes da TOBS eram muito mais consensuais. Tenho e tive vários cremes da TOBS e só num ponho um defeito. O Platinium, tem espuma excelente mas praticamente não tem aroma e comprei porque a descrição falava num novo aroma excelente. Todos os outros, Coconuts, Sandalwood, Peppermint, Mr Taylor’s e Eton college são excelentes em tudo.
Já em sabão tenho o Sandalwood e não sendo mau, fica muito abaixo dos cremes em espuma como em aroma. A espuma é fininha e tem tendência a sumir mesmo usando o Plisson ou outros sintéticos como o nosso Semogue. Daí não ter comprado mais nenhum sabão da TOBS.
No que concerne a cremes para peles sensiveis, a marca TOBS apresenta expressamente apenas o TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin. No entanto, já li avaliações que referem o TOBS Avocado como sendo superior ao TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #36 on: February 12, 2020, 06:23:56 pm »
0
Em relação à lista de compras para 2020, não tenho.

Tenho uma "wish list" onde consta uma Tatara Masamune, um DR Harris Marlborough ou Windsor, um Pitralon suíço... Mas nada de muito urgente.

Olha, se o silvahugo lançar mais um capítulo da sua saga, isso saltará logo para o topo das preferências!
Engraçado, tinha a impressão contrária. De que os cremes da TOBS eram muito mais consensuais. Tenho e tive vários cremes da TOBS e só num ponho um defeito. O Platinium, tem espuma excelente mas praticamente não tem aroma e comprei porque a descrição falava num novo aroma excelente. Todos os outros, Coconuts, Sandalwood, Peppermint, Mr Taylor’s e Eton college são excelentes em tudo.
Já em sabão tenho o Sandalwood e não sendo mau, fica muito abaixo dos cremes em espuma como em aroma. A espuma é fininha e tem tendência a sumir mesmo usando o Plisson ou outros sintéticos como o nosso Semogue. Daí não ter comprado mais nenhum sabão da TOBS.

Estranho, eu li o contrario, mas não falo com opinião minha porque gostei dos dois. Acho que o @Rcoutada tambem não gostou do creme TOBS

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #37 on: February 13, 2020, 10:03:05 am »
0
Engraçado, tinha a impressão contrária. De que os cremes da TOBS eram muito mais consensuais. Tenho e tive vários cremes da TOBS e só num ponho um defeito. O Platinium, tem espuma excelente mas praticamente não tem aroma e comprei porque a descrição falava num novo aroma excelente. Todos os outros, Coconuts, Sandalwood, Peppermint, Mr Taylor’s e Eton college são excelentes em tudo.
Já em sabão tenho o Sandalwood e não sendo mau, fica muito abaixo dos cremes em espuma como em aroma. A espuma é fininha e tem tendência a sumir mesmo usando o Plisson ou outros sintéticos como o nosso Semogue. Daí não ter comprado mais nenhum sabão da TOBS.

A opinião dominante é esta, ou pelo menos é o que consigo inferir de tudo o que li em + de 10 anos de fóruns de barbear. Poucos cremes há que sejam tão consensuais como os TOBS, especialmente nos fóruns de língua inglesa.
Claro que, como sempre, a opinião individual pode variar, e haverá quem não goste.

Quanto aos sabões, não sendo propriamente maus, também não são nada de extraordinário, e a opinião mais consensual é a de que os cremes têm um desempenho superior. Mas tenho um sabão Jermyn St. que até faz uma espuma bem porreira, mas do qual também já me disseram que estava um pouco por cima de outras opções da marca.

Também já ouvi falar de diferenças de performance entre as recargas e os que vêm na embalagem de madeira, e que as recargas eram superiores... mas não tenho meios de avaliar essa informação.

No que concerne a cremes para peles sensiveis, a marca TOBS apresenta expressamente apenas o TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin. No entanto, já li avaliações que referem o TOBS Avocado como sendo superior ao TOBS Jermyn Street for Sensitive Skin.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk



O Jermyn St. é apresentado como sendo para peles sensíveis. No entanto, a intensidade de aroma é elevada, e até se estranha como podem recomendar um produto tão fortemente aromatizado como sendo para peles sensíveis. Há quem não reaja bem a aromas tão intensos...
Diga-se, no entanto, que o aroma é óptimo - e que pessoalmente não tenho nenhum problema com ele :) O Avocado tem um aroma bem mais atenuado e um desempenho tão bom ou melhor que o Jermyn St.
« Last Edit: February 13, 2020, 05:18:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #38 on: February 13, 2020, 02:21:06 pm »
0
Bem barato!


Não aconselho a compra, quer dizer, não sei se as lâminas são boas ou más, mas a forma como me chegaram não me agradou nada. Reclamei e foi-me devolvido metade do valor pago. Em vez de ser entregue na caixa de cartão que aparecia na foto, veio em dois saquinhos de plástico dentro de um envelope. Duas das embalagens vinham como se vê na foto. Não sei se irei repetir compra de lâminas no eBay.

                                                   3.6 MB    plastic bag.jpg                  Check                                            Error                                                 



Vendi 50 (em aparente bom estado) por 3 aérios a um colega. Fico com 30 em aparente bom estado a custo zero, mais 20 em duas caixinhas amarrotadas que tenho receio de usar… de qq forma do ponto de vista puramente económico não foi mau negócio :-X
« Last Edit: February 13, 2020, 02:25:02 pm by SP »

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #39 on: February 13, 2020, 02:25:17 pm »
0
A opinião dominante é esta, ou pelo menos é o que consigo inferir de tudo o que li em + de 10 anos de fóruns de barbear. Poucos cremes há que sejam tão consensuais como os TOBS, especialmente nos fóruns de língua inglesa.
Claro que, como sempre, a opinião individual pode variar, e haverá quem não goste.

Quanto aos sabões, não sendo propriamente maus, também não são nada de extraordinário, e a opinião mais consensual é a de que os cremes têm um desempenho superior. Mas tenho um sabão Jermyn St. que até faz uma espuma bem porreira, mas do qual também já me disseram que estava um pouco por cma de outras opções da marca.

Também já ouvi falar de diferenças de performance entre as recargas e os que vêm na embalagem de madeira, e que as recargas eram superiores... mas não tenho meios de avaliar essa informação.

O Jermyn St. é apresentado como sendo para peles sensíveis. No entanto, a intensidade de aroma é elevada, e até se estranha como podem recomendar um produto tão fortemente aromatizado como sendo para peles sensíveis. Há quem não reaja bem a aromas tão intensos...
Diga-se, no entanto, que o aroma é óptimo - e que pessoalmente não tenho nenhum problema com ele :) O Avocado tem um aroma bem mais atenuado e um desempenho tão bom ou melhor que o Jermyn St.
Grato pelo esclarecimento, Oversaturn!

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #40 on: February 13, 2020, 08:12:26 pm »
0

Não aconselho a compra, quer dizer, não sei se as lâminas são boas ou más, mas a forma como me chegaram não me agradou nada. Reclamei e foi-me devolvido metade do valor pago. Em vez de ser entregue na caixa de cartão que aparecia na foto, veio em dois saquinhos de plástico dentro de um envelope. Duas das embalagens vinham como se vê na foto. Não sei se irei repetir compra de lâminas no eBay.

                                                   3.6 MB    plastic bag.jpg                  Check                                            Error                                                 



Vendi 50 (em aparente bom estado) por 3 aérios a um colega. Fico com 30 em aparente bom estado a custo zero, mais 20 em duas caixinhas amarrotadas que tenho receio de usar… de qq forma do ponto de vista puramente económico não foi mau negócio :-X
Que filme!

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #41 on: February 13, 2020, 08:52:53 pm »
0
Que filme!
Foi de rapida resolução. 5 min após receber as laminas, tinha o reembolso para o paypal efetuado.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk


Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #42 on: February 14, 2020, 02:02:01 am »
0

Não aconselho a compra, quer dizer, não sei se as lâminas são boas ou más, mas a forma como me chegaram não me agradou nada. Reclamei e foi-me devolvido metade do valor pago. Em vez de ser entregue na caixa de cartão que aparecia na foto, veio em dois saquinhos de plástico dentro de um envelope. Duas das embalagens vinham como se vê na foto. Não sei se irei repetir compra de lâminas no eBay.

                                                   3.6 MB    plastic bag.jpg                  Check                                            Error                                                 



Vendi 50 (em aparente bom estado) por 3 aérios a um colega. Fico com 30 em aparente bom estado a custo zero, mais 20 em duas caixinhas amarrotadas que tenho receio de usar… de qq forma do ponto de vista puramente económico não foi mau negócio :-X

Eu também comprei muito possivelmente ao mesmo vendedor e foram enviadas da mesma forma, só que chegaram em melhor estado, apenas uma embalagem estava ligeiramente "amassada".
Questionei o vendedor o motivo de não vir na caixa de origem, e o mesmo respondeu que estas embalagens de 10 laminas +1 oferta vêm dentro de caixas com capacidade de 500 e 1000 laminas, é este o motivo de virem assim dentro dos saquinhos. Na versão de embalagem normal de 10 laminas sem 1 de oferta já vem com a caixa de origem de 100 laminas.
As duas caixas que recebeste "amassadas" foi durante o transporte, não foram enviadas já abertas. Eu também recebi uma caixa que estava um pouco "amassada", mas mesmo assim estava melhor que as tuas.
Podes usar à vontade e acredito que vais gostar destas laminas. Faço 4 barbas confortáveis com esta lamina, mas dá seguramente para mais...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline SP

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 378
  • Respect: +291
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #43 on: February 14, 2020, 09:11:58 am »
0
Eu também comprei muito possivelmente ao mesmo vendedor e foram enviadas da mesma forma, só que chegaram em melhor estado, apenas uma embalagem estava ligeiramente "amassada".
Questionei o vendedor o motivo de não vir na caixa de origem, e o mesmo respondeu que estas embalagens de 10 laminas +1 oferta vêm dentro de caixas com capacidade de 500 e 1000 laminas, é este o motivo de virem assim dentro dos saquinhos. Na versão de embalagem normal de 10 laminas sem 1 de oferta já vem com a caixa de origem de 100 laminas.
As duas caixas que recebeste "amassadas" foi durante o transporte, não foram enviadas já abertas. Eu também recebi uma caixa que estava um pouco "amassada", mas mesmo assim estava melhor que as tuas.
Podes usar à vontade e acredito que vais gostar destas laminas. Faço 4 barbas confortáveis com esta lamina, mas dá seguramente para mais...


Olá Tripé,

Eu sei que foi do transporte, o envelope parecia que tinha saído do cu de um burro :D
Quando digo que não devo usar é porque tenho receio que o fio esteja nicado pelo mau acondicionamento e me deixe a cara toda lixada.

Se soubesse que vinham fora da caixa não teria encomendado, daí ter reclamado.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: O que pretendes comprar em 2020?
« Reply #44 on: February 15, 2020, 07:33:11 am »
0
@SP, já tiveste oportunidade de testar as laminas Gillette Wilkinson?
O Senhor das Multilâminas  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal