Author Topic: Lote inicial de lâminas  (Read 16693 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #75 on: April 18, 2020, 07:54:03 pm »
0
Acho que são um pouco injustos com a Elios. Eu tive uma má impressão ao inicio mas como tudo a experiência faz maravilhas. Hoje uso as Elios com quase todas as máquinas. Não uso com as Slant. De resto, são baratas muitos fáceis de arranjar  e fazem um muito bom escanhoado. Claro, prefiro umas Astra ou Derby Premium ou Polsiver Iridium mas como as BIC, sempre que as vejo salta um pacote para o saco.
Eu não as consigo usar, não mesmo. Arranham e não cortam nada.
« Last Edit: April 18, 2020, 10:05:23 pm by Bninho »

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #76 on: April 18, 2020, 09:00:57 pm »
0
Acho que são um pouco injustos com a Elios. Eu tive uma má impressão ao inicio mas como tudo a experiência faz maravilhas. Hoje uso as Elios com quase todas as máquinas. Não uso com as Slant. De resto, são baratas muitos fáceis de arranjar  e fazem um muito bom escanhoado. Claro, prefiro umas Astra ou Derby Premium ou Polsiver Iridium mas como as BIC, sempre que as vejo salta um pacote para o saco.
Eu sei, é meio a sério meio a brincar.
Até consigo entre um a dois bons cortes.
Mas com um bom creme ou sabão, daqueles que eu sei que são bem protectores.

Se for a ver o preço por corte são mesmo baratas.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #77 on: April 20, 2020, 07:25:41 pm »
0
Bolzano to the test... gostei bastante, das melhores até agora sem dúvida.

A não ser que a durabilidade seja muito má, estão destacadas no TOP5.
Faltam apenas as Feather.

Confesso que este processo que me auto-propus de testar as várias lâminas que tinha de uma forma estruturada me ajudou. Não só ao óbvio, de saber as que funcionam melhor comigo com a EJ89, mas também me ajudou a fortalecer a técnica de espumar (sempre com mesmo pré e sabão) e barbear (ao estar atento para manter o número e tipo de passagens, acabei por me concentrar mais no processo).

Com muito material que comprei neste último ano (muito durante as dezenas viagens de trabalho...) acho que às tantas estava a fazer múltiplas combinações entre tudo o que tinha mas sem conseguir tirar conclusões nenhumas por ter demasiadas variáveis de cada vez. Depois disto sou capaz de fazer outros processos semelhantes, tipo manter a máquina e lâmina, e variar os prés que tenho com um dado sabão, depois talvez fixar um pré e variar os sabões, etc...  ;D
« Last Edit: April 20, 2020, 07:29:26 pm by mmrmm »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #78 on: April 20, 2020, 07:37:02 pm »
0
Isso mesmoz tentar variar o menos possível nesta fase. Assim só mudando a lâmina ficas a conhecer muito melhor os restante produtos

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #79 on: April 23, 2020, 06:41:16 pm »
0
Finalmente as Feather. Corta muito bem sem dúvida. A expectativa que tinha era muito alta pela sua reputação. Fica no grupo das preferidas claro, mas não de forma especialmente destacada. Talvez me tenha entusiasmado ao ponto de ter ficado com alguma irritação no pescoço. As lâminas que tenho ficaram assim com a seguinte arrumação:



As que estão nas duas colunas do lado direito não gostei, não tenho intenção de repetir a não ser talvez no navalhete onde se calhar são boas para a curva de aprendizagem por não serem demasiado afiadas. As da coluna do meio gostei, a explorar nesta SR e especialmente noutras. As que estão nas duas colunas da esquerda são as que se deram melhor comigo. Entretanto e por coincidência chegou uma encomenda que muito demorou com o seguinte conteúdo, ainda por estrear:  :D



Tiro outra conclusão, creio não gostar muito da EJ89... talvez estranho uma vez que toda a gente a recomenda, mas apesar de ter sido interessante para o início da aquisição de técnica, nunca nos demos muito bem. Só o posso dizer, é claro, porque tive mesmo antes destes testes e do melhorar da técnica, melhores experiências com outras. Abaixo o que tenho:



A WS vinha num kit de iniciação, excelente para confirmar que me queria meter neste passatempo. Depois veio a EJ89 com a experiência que refiro acima. A slant ainda não tive o prazer de experimentar. Depois a “futur” e a Gillette que encontrei num mercado (que não tenho a certeza de como a chamar, talvez alguém possa ajudar....) que me deram experiências muito boas nos settings intermédios. Vou encostar pelo menos durante algum tempo a EJ89...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #80 on: April 23, 2020, 08:04:31 pm »
0
Finalmente as Feather. Corta muito bem sem dúvida. A expectativa que tinha era muito alta pela sua reputação. Fica no grupo das preferidas claro, mas não de forma especialmente destacada. Talvez me tenha entusiasmado ao ponto de ter ficado com alguma irritação no pescoço. As lâminas que tenho ficaram assim com a seguinte arrumação:



As que estão nas duas colunas do lado direito não gostei, não tenho intenção de repetir a não ser talvez no navalhete onde se calhar são boas para a curva de aprendizagem por não serem demasiado afiadas. As da coluna do meio gostei, a explorar nesta SR e especialmente noutras. As que estão nas duas colunas da esquerda são as que se deram melhor comigo. Entretanto e por coincidência chegou uma encomenda que muito demorou com o seguinte conteúdo, ainda por estrear:  :D



Tiro outra conclusão, creio não gostar muito da EJ89... talvez estranho uma vez que toda a gente a recomenda, mas apesar de ter sido interessante para o início da aquisição de técnica, nunca nos demos muito bem. Só o posso dizer, é claro, porque tive mesmo antes destes testes e do melhorar da técnica, melhores experiências com outras. Abaixo o que tenho:



A WS vinha num kit de iniciação, excelente para confirmar que me queria meter neste passatempo. Depois veio a EJ89 com a experiência que refiro acima. A slant ainda não tive o prazer de experimentar. Depois a “futur” e a Gillette que encontrei num mercado (que não tenho a certeza de como a chamar, talvez alguém possa ajudar....) que me deram experiências muito boas nos settings intermédios. Vou encostar pelo menos durante algum tempo a EJ89...
A Gillette parece ser uma Slim Adjustable.
Tens de me dizer os mercados por onde andas. Belíssimo achado!

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #81 on: April 24, 2020, 12:30:25 pm »
0
Na realidade comprei 3, esta (Slim Adjustable), uma Slim Twist branca na caixa e uma SuperSpeed. Estas duas últimas não tenho a uso.

Feira de Portalegre.  ;D

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas, ordem de teste?
« Reply #82 on: April 24, 2020, 12:37:01 pm »
0
A barba maior fica menos rija.

Com dois dias ela pica, com cinco ou seis já parece cabelo. :)

No tema da frequência ainda não encontrei o equilíbrio...

Fazer todos os dias não me parece pelo menos para já uma opção, hoje por exemplo depois de uma “sova” da Feather (há umas 16 ou 18 horas atrás) sinto ainda a pele sensível no pescoço.

Talvez tente dia sim dia não... será que me dará a sensação de estar a fazer uma segunda passagem, com barba ainda muito curta em alguns locais...?

Intervalos de 2 dias é o que tenho feito, se não tiver feito asneira no barbear anterior corre bem. Mas parece que com 3 dias ainda corre melhor, não sei se devido à recuperação da pele (parece demasiado tempo para tal) ou se porque a barba nesse comprimento se deixa ir mais facilmente. Parece-me que fica mais “levantada”, nem é tanto a questão do comprimento que não devia influenciar assim tanto se o corte é no mesmo sítio / rente.


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #83 on: April 24, 2020, 12:56:52 pm »
0
A pele ainda se vai habituar ao corte com esse tipo de laminas, isso acaba por melhorar e a técnica também!

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #84 on: April 24, 2020, 01:26:13 pm »
0
Estou em crer que a combinação SR/lâmina tem também influencia no desempenho desta última. Por exemplo, experimentei pela primeira vez a lâmina Feather há poucos dias, e, usei a Tatara Masamune. Para mim, foi uma experiência magnífica: sensação de suavidade, sem qualquer irritação, e, um ótimo BBS!

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
« Last Edit: April 28, 2020, 08:48:01 am by Migas72 »

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #85 on: April 25, 2020, 07:28:17 pm »
0
Hoje tentei a minha sorte, apesar de não terem passado os 2 dias da praxe. Com a Feather, mas desta vez com a Gillette Slim Adjustable uma vez que estou de costas voltadas à E89.

Apesar de sentir que tenho que ter mais cuidado por não ter passado ainda o tempo de “recuperação” a que normalmente estou habituado, com esta máquina no setting 4 (de 9) correu bem e melhor do que com a EJ89. Sinto mais agressividade mas muito menos irritação, mesmo nos locais complicados que ainda mais o ficam com menos um dia de crescimento.

Gosto desta máquina. Se calhar devia ter feito com setting 3 e depois baixar para 2. Faz-me sentido ajustar a máquina de acordo com os dias de barba que vai enfrentar... faz sentido?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #86 on: April 25, 2020, 07:40:00 pm »
0
Afinal gostas delas mais agressivas. Ehehhe.

O suave de mais também é mau!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #87 on: April 26, 2020, 01:51:27 pm »
0
Na realidade comprei 3, esta (Slim Adjustable), uma Slim Twist branca na caixa e uma SuperSpeed. Estas duas últimas não tenho a uso.

Feira de Portalegre.  ;D

Lembrete: viagem urgente a Portalegre quando esta coisa do Covid-19 acabar.
Posso não encontrar nenhuma SR, mas em queijos, gastronomia e vinhos é garantido. :D

As Gillette são geralmente suaves, em especial a SuperSpeed e a Slim Twist.
Se achas a Edwin Jagger agressiva, experimenta essas. :)
Tens foto da SuperSpeed? :)
« Last Edit: April 26, 2020, 01:54:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #88 on: April 26, 2020, 02:16:25 pm »
0
Essa feira é quando?

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #89 on: April 26, 2020, 02:38:54 pm »
0
Estão a tentar organizar uma excursão a Portalegre ou é impressão minha! :D
O Senhor das Multilâminas  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal