Boas este é o meu primeiro post e review no fórum espero que gostem.Comprei este aparelho Fatip Gentile porque não gosto de aparelhos muitos agressivos e sou entusiasta de todos aparelhos que sejam feitos de maneira artesanal (ou quase artesanal) ainda mais quando tem um preço acessível e é feito de materiais resistentes, o latão niquelado e cromado (a peça em latão é primeiramente niquelada e por fim cromada) das Fatips entram nesta categoria.Assim que abri a caixa tive a supresa da lâmina Vokshod dentro da caixa (prenda da Fatip ou do site da compra?)Antes de comprar vi muitos relatos em fóruns estrangeiros (procurei no BC mas não encontrei um review), e os relatos condizem a verdade em sua maioria, há problemas com o acabamento do aparelho nada de grave ou que atrapalhe o barbear mas há quem não goste, eu não ligo muito e o aparelho teve um preço acessível. Outro ponto que podem achar negativo é que o parafuso do cap é extremamente longo em comparação a outros aparelhos como Mühle e EJ, eu por acaso acho que o parafuso longo aumenta a robustez do aparelho.O maior problema deste aparelho (imagem acima) existe um espaço entre os pinos do cap e os furos da base fazendo com que a lamina fique desalinhada quase todas as vezes, mais uma vez este não é um grande problema pois a lamina pode ser ajustada manualmente antes de apertar por completo o cabo.O barbear:PS: Proraso branco (quase sempre uso PS)Sabão: Vitos super extra coco (é um dos meus sabões favoritos e conheço bem)Lâmina: Astra SP (é uma lâmina que conheço e sei como irá se portar)Maquina: Fatip (obviamente )Pincel: Semogue Galahad Cavalo Premium (excelente pincel nunca tinha utilizado pêlo de cavalo antes e não me arrependo da compra, mais alguns usos e farei um review)AS: Epsilon Blue (segundo uso e até agora tem se portado bem)Passagens: 3 + retoquesBom o barbear não foi muito confortável, sente se pouco a lâmina e por isso pode levar a descuido na técnica, a recomendação é evitar fazer pressão ou passar repetidas vezes sobre o mesmo local, diariamente uso Gillettes como a Rocket HD ou Flare Tip por isso é normal que no primeiro barbear com uma maquina mais agressiva seja desconfortável é preciso ter atenção a técnica sem dúvida. Vou continuar a usar com lâminas diferentes e postar aqui a experiência. Pros:PreçoMaterial de qualidade (pode durar umas quantas vidas)RobustezBarbear eficaz um pouco agressivoAparênciaCons:AcabamentoDesalinhamento da lâmina
Obrigado pelo teu review. Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
Obrigado pela tua avaliação! Por acaso fiquei surpreendido, tenho uma Gentile e não achei agressiva. Eficaz sim, mas não agressiva. Acho-a muito na linha da Merkur 34c HD
Obrigado pelas tuas impressões. Agora é comprar a Piccolo e comparar.