Author Topic: Varón Dandy  (Read 5304 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Varón Dandy
« on: February 07, 2019, 05:18:45 pm »
0
Olá, Confrades.
Trago-vos uma revisão (já tinha saudades) de um produto espanhol e que muitos já conhecem.
Varón Dandy, esse ícone espanhol, capaz de gerar paixões e ódios.
Segundo Teíste “migo:EVITALO!Es un olor bastante intenso y no muy bueno.Me parece,que pese a la tradicion que tiene,Varon Dandy es de lo peor...
Algo que te recomendaria es el after shave de "Agua Brava",que tambien es un clasico de la firma Puig,y aunque no tiene un olor top,es mucho mejor que el Varon Dandy,y cuida mas la piel,ya que tiene una formula bastante buena,muy parecida a la del Floid español.”

Este comentário encontra-se no fórum foroafeitado e no mesmo tópico é possível ler:

“Varon Dandy? en botellona de litro!!! HORRORRRRRRRRRRRRR!!! Es probablemente la antí­poda del glamour, su olor es indescriptible, entre rancio-viejuno-hediondo-caspérrimo.”
Ou

“Que ironí­a de la vida.... , aca en Puerto Rico llego y se utilizaba mucho, ya no existe.”
E ainda

“Varon Dandy es un Low Cost muy muy correcto. Lo que pasa que su aroma es prejuzgado en nuestro paí­s. Pero hay cosas peores en el mercado a precio más caro pero que al olerlo no asociamos a nada.
 
Lo malo de un aroma es cuando lo identificas con algo.
 
Así­ todo un aroma con 100 años en el mercado y que está en la tienda es que tiene un mercado. Yo lo he usado como algo de tanda y con muy poco cunde bien.
Lo sencillo suele mucho más bueno que lo mejor”

Só mais esta

“Se deberia solicitar hacer un club de Varon Dandy”

Bem, já vos tinha dito que gerava ódios e paixões…
Varón Dandy, criado por quem?

Encontrei duas versões:
- Em 1943, por Luis Garcés Mantiña, numa época muito dura do pós-guerra espanhol. Contam que chegou a escrever nos seus apontamentos «Quiero que los españoles, aunque devastados por una guerra, puedan levantarse por las mañanas y abofetearse la cara con mi loción»;
- Ou por Júan Parera, catalão, em 1912?
Produzido pela Parera (adquirida nos anos 90 pela Beckinsser/Coty) teve o seu pico de notoriedade na década de 70 quando vendia milhões, sendo um símbolo de virilidade e masculinidade.
Há quem o compare com o mítico Old Spice, mas referem-se a uma antiga formulação.
Em 2016 temeu-se pela sua extinção, mas Varón Dandy tem sobrevivido e o seu After-Shave continua a ter fãs.
Existem opiniões no sentido de que o ASL é mais “brando” e leve que a colónia o que torna mais consensual a sua utilização.
Depois desta introdução, vamos ao que interessa.

Apresentação: Garrafa em vidro de 1L. Tem tampa plástica e o bucal possui uma borracha que o tapa e acredito que mantenha as propriedades intactas. O “garrafão” pode tornar-se pouco prático e por essa razão utilizei um frasco de Proraso de 100 ml.
Composição: Constará nas fotos.
Aroma: Sendo um leigo na matéria, tive necessidade de ler alguma coisa sobre notas de saída, coração…bem contínuo leigo na mesma porque do que me serve a teoria se tenho rinite alérgica e o meu nariz raramente está a 100%? :D . Sem dúvida que é amadeirado, algo oriental, talvez até apimentado. O início é forte, suavizando passados breves minutos. Passada uma hora apenas se sente um aroma muito leve que duvido que incomode alguém.
Hidratação: Utilizei juntamente com a Geleia 444, e sem esta, de forma a perceber como se comportava. Concordo que seja superior ao Denim na hidratação (pouco) mas ainda está longe de um Aqua Velva. De um modo geral hidrata bem a pele sem ser formidável.
Teor de álcool: sinceramente esperava mais e por essa razão não é nada desagradável. Muito inferior, neste aspecto, ao Denim, Axe, Brut, Veleiro…
Preço: Adquiri o meu na Arenal por 8,45€ e acho que é uma pechincha ter um litro por este valor.
Conclusão: Confesso que tinha algum receio quanto ao aroma e a primeira impressão não foi a melhor. Na pele o caso muda de figura, tornando-se quase imperceptível e perfeitamente possível conjugar uma colónia ou perfume passado uma hora. Não é um aroma jovem e a conotação a “aroma de macho” ostracizam um produto bom e barato. Recomendo sem reservas.

 
As minhas fontes foram:
Wikipédia;
Ecodiario.es
Foroafeitado
Besenotes.net
 
PS: Editarei a publicação para colocar as fotos.
« Last Edit: February 11, 2019, 11:24:44 am by Benoit86 »
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Varón Dandy
« Reply #1 on: February 07, 2019, 06:20:13 pm »
0
Fantástica review, obrigado pela partilha.

Esse botellón sem dúvida que dá miedo.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Varón Dandy
« Reply #2 on: February 07, 2019, 06:59:32 pm »
0
Fantástica review, obrigado pela partilha.

Esse botellón sem dúvida que dá miedo.
Obrigado, Confrade.
Não ficou bem ao meu gosto pois as citações deveriam estar em itálico e o texto com espaçamento de modo a facilitar a leitura. Infelizmente o servidor dava problemas. Tentarei mais tarde.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Varón Dandy
« Reply #3 on: February 07, 2019, 09:07:07 pm »
0
Essa é uma questão de forma.

Referindo conteúdo, muito obrigado!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Varón Dandy
« Reply #4 on: February 08, 2019, 10:33:06 am »
0
Parabéns pela revisão deste clássico espanhol! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Oolong

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: +13
Re: Varón Dandy
« Reply #5 on: February 08, 2019, 04:29:42 pm »
0
Também tenho uma "garrafinha" dessas aqui ainda por estrear...
Estou quase a terminar um Brut 100ml, depois é fazer a transfega, para começar o aroma agrada-me...

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Varón Dandy
« Reply #6 on: February 10, 2019, 12:37:33 pm »
0
Boa!

Tinha curiosidade deste ASL. Sempre pensei que tivesse bastante álcool.

Obrigado pela excelente avaliação.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Varón Dandy
« Reply #7 on: February 10, 2019, 06:34:21 pm »
0
Muito boa review. Parabéns. Estive em Espanha e entrei num super que lá tinha o Varon Dandy. Confesso que o que cheirei não me agradou muito, achei bem mais marcante que o Floid Suave. Mas quando voltar a ter oportunidade não sei se lhe dou uma segunda oportunidade.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Varón Dandy
« Reply #8 on: February 13, 2019, 10:24:23 am »
0
Obrigado pela avaliação.
Não conhecia esse after shave.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Varón Dandy
« Reply #9 on: September 09, 2019, 02:22:44 pm »
0
Tive finalmente a oportunidade de testar o mítico Varon Dandy graças ao Confrade @Benoit86 a quem agradeço.
Muito sinceramente não achei que fosse o horror que os nuestros hermanos dizem, eu gostei. Um aroma quente sem dúvida que me faz lembrar algo medicinal, mas mais suportável que o Floid, pelo menos para mim. Ao nível das suas propriedades regeneradoras é muito bom mesmo, aqui sim marca pontos...
Pessoalmente gostei, talvez um ASL a usar mais no inverno mas no verão também vai bem...
O Senhor das Multilâminas  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal