Author Topic: Pincel Straight Razor Designs Silvertip #3  (Read 4476 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Pincel Straight Razor Designs Silvertip #3
« on: March 17, 2010, 02:16:21 pm »
0
Em Dezembro de 2009, adquiri o pincel # 3 da Straight Razor Designs e segue abaixo a avaliação dele.

Foto:



As principais características deste pincel são:

1) Cabo de madeira de oliveira tratado com óleo dinamarquês estabilizado. Segundo o fabricante, este tipo de verniz penetra até o centro da madeira, deixando-a completamente resistente à água, o que é muito importante em pincéis de barbear.

2) Tufo de pêlo de texugo tipo silvertip (ou ponta de prata), que é o mais macio e confortável de utilizar dos diversos tipos de pêlo de texugo. O diâmetro do tufo (na base) é de 26mm, o que caracteriza este pincel como sendo um de tufo grande (a maioria dos pincéis tem entre 19 e 22mm diâmetro de base de tufo).

3) Altura total de 12cm, com altura do tufo de 5,5cm e altura do cabo de 6,5cm.

O que dizer deste pincel além disso? Ah, ele é um gigante no rosto (com as cerdas completamente abertas, toma toda a minha bocheca e maxilar) e é capaz de manter dentro de suas cerdas espuma suficiente para 6 ou 7 passes.

Também devido ao tamanho dele, é capaz de guardar grande quantidade de água, o que faz com que a espuma permaneça quente (se usada água quente, óbvio) até o fim do barbear sem a necessidade de um scuttle.

Tem um desempenho extraordinário tanto com cremes quanto com sabões.

Agora o lado ruim:

1) cheiro: logo que se compra, tem um forte cheiro de texugo, que sai com alguns usos (graças a Deus!).

2) pêlos soltos: nos primeiros usos solta alguns pêlos do pincel, mas depois de 2 ou 3 semanas para de soltar (deve ter soltado uns 30 pêlos no total, o que dentro de um universo de uns 6.000 que ele deve ter, não é nada).

Em resumo, por US$ 89,00 é um excepcional custo benefício para um pincel deste nível (um shavemac com as mesmas configurações - mas sem cabo de madeira - sai por US$ 120,00, um simpson - também sem cabo de madeira - sai por US$220).

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Pincel Straight Razor Designs Silvertip #3
« Reply #1 on: March 17, 2010, 03:15:37 pm »
0
 :o :o :o :o :o
Fiquei espantado com o cabo.. salta mesmo à vista.

Acho que não tenha lado ruim.. como se diz.. "não é defeito, é feitio"

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Pincel Straight Razor Designs Silvertip #3
« Reply #2 on: March 18, 2010, 02:58:24 am »
0
Oi Cegadede -

Não conheço os pincéis da Straight Razor Designs, mas esperaria produtos de qualidade dela, confirmado aqui pelo seu review.

Esse pincel tem a forma "continental, " mais redonda, semelhante a marcas de qualidade como Plisson, Shavemac e Savile Row.

A minha preferência pessoal é pincel ao "estilo inglês" em forma de "leque" (? - "fan-shaped"), como a Semogue também faz, pois essa forma facilita melhor a minha técnica de fazer espuma.

'Brigado, Cegadede, por outro review!

   - Murray

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Pincel Straight Razor Designs Silvertip #3
« Reply #3 on: May 24, 2010, 08:17:05 pm »
0
Atualizando o review: hoje o nó (os pelos) do pincel se separaram do do cabo... :(

Vou colar ele novamente com araldite.

O pessoal da straightrazordesigns se ofereceu para trocar o produto, mas o frete de ida e volta Brasil-EUA-Brasil já dá quase o valor, então vou tentar colar primeiro.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal