Author Topic: Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011  (Read 53258 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #45 on: May 31, 2011, 09:57:06 am »
0

Estreia do stick Wilkinson. Produz uma espuma, espessa, pegajosa, protectora e deslizante, fez-me lembrar o stick Valobra. Ao todo, um escanhoado muito confortável. Gostei. :)

O stick da Wilkinson não é mau, mas compara-lo ao da Valobra é puro sacrilégio!   >:(   ;D

Bom, eu consegui uma espuma muito parecida com a do Valobra! :D Mas mesmo assim, considero o Valobra superior, sem dúvida. Ainda é uma primeira impressão, mais experiências se seguirão.

Também tenho o stick da Wilkinson ha pouco tempo. Na Alemanha encontra-se em algumas drogarias por 1,50 € até 2,00 €. Não é nada comparável com a sabão Wilkinson do boião. A qualidade do stick é muito melhor.

Já agora, o que achas do cheiro? Acho que calha bem com a cor do stick ;) e é um pouco sintético. Mesmo assim é um sabão muito bom.

A foto está como habitualmente excelente! :)

Obrigado, Alex!
O cheiro é sintético , mas até acho agradável... é fraco, não incomoda nada e desaparece depressa! :D
Nunca usei o boião (que até é fácil de comprar no Corte Inglès, aqui em Lisboa, ao contrário do stick), mas de facto tudo o que li acerca dele desencorajou-me a comprá-lo. As listas de ingredientes do stick e do boião são completamente diferentes, como podem ver aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #46 on: May 31, 2011, 11:06:41 am »
0
Filarmonica 9/16 : Omega No. 34 : Nanny's Yushu : Floid Suave : Boellis after shave gel : Amouage Dia



Two big nicks but no matter what this straight shaving thing will always give you much less irritation than a DE shave - and that's why I love it.
"Never complain, never explain."

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #47 on: May 31, 2011, 11:32:08 am »
0
Caro Rui, nunca usei esse produto, mas talvez um algodão ajude.

Abraço

Olá Firmino,
Espero que esteja tudo bem contigo...
Pois... Na embalagem diz para usar com algodão, mas achei estranho aplica-lo dessa forma!!!
Por vezes, há pessoal aqui que nos ensinam uns "truquesinhos"!!! ;) ;D :D
Muito obrigado,

Por acaso até acho que é das embalagens de afters que menos problemas dá: eu simplesmente deito um pouco nas mãos, esfrego-as e aplico na cara. O que custa mesmo que se perca uma gota aqui e ali não me preocupa minimamente.
Já usar uma embalagem de Veleiro AS, Floid, etc acho muito mais complicado...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #48 on: May 31, 2011, 11:36:14 am »
0
Terça, 31/5/2011

Pre Dopo Proraso Verde
Pincel NF 2 band
EJ DE89 + Gillette Platinum de Malta(3)  :D
Sabão Pre de Provence
Floid Vigoroso
2 passagens+retoques

Escanhoado muito "suave", nem se sentia que tinha barbeado, vou tentar uma 4ª utilização da lâmina...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #49 on: May 31, 2011, 12:03:47 pm »
0

Terça-feira, 31 de Maio de 2011




EJ DE89 + Feather (4)
New Forest Chunky 2band
La Toja stick
444 Pedra Hume
Thayer's Medicated
Uomo The Rosso ASB



Hoje um apurado bastante abaixo da média, era uma boa altura para ter usado a Chatsworth, mas queria manter as mesmas variáveis de ontem, mas ao mudar de pincel mudei a qualidade da espuma, não é que ontem tenha sido má, mas hoje foi perfeita. Este pincel é fantástico, juro-vos que eu não queria gostar assim tanto dele, mas o desempenho dele é fantástico! Hoje fez espuma com a máxima qualidade e muito pouco trabalho. O backbone é incrível, para mim até um pouco demais, e as pontas estão a ficar mais macias a cada uso, mas ainda não as considero particularmente suaves, espero que perca um pouco de aspereza e backbone e depois será perfeito, até a forma na cara é a que eu estou acostumado em nós de 24mm! Excelente compra, só preferia o cabo em preto, embora até goste deste tortoise! O Uomo The Rosso é um produto de grande qualidade, mas não gosto da sua textura muito concentrada e acho-o difícil de espalhar, acabando por usar mais quantidade, os efeitos de hidratação são óptimos, os calmantes de irritação nem tanto... para já o Cervejas tá-me a agradar mais...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #50 on: May 31, 2011, 12:35:11 pm »
0
Já usar uma embalagem de Veleiro AS, Floid, etc acho muito mais complicado...

O Floid nem tanto, mas o Veleiro é um sacrificio. Tem uma abertura enorme.
Já o balsamo é preciso estar a abanar o frasco para que ele saia para fora ;D.

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #51 on: May 31, 2011, 04:54:47 pm »
0
31.05.2011
[/font]

Para el afeitado de hoy he utilizado un jabón de origen francés, composición vegetal y de triple prensado "lothantique".

Un jabón que no destaca por su olor, es agradable y se percibe ciertas notas florales, sino por su espuma. Una cantidad enorme de espuma, acolchada, brillante y con una muy agradable sensación en la cara tras el afeitado. Quizás el punto menos sobresaliente es que no he considerado que sea muy protectora.

A pesar de eso y de ser el cuarto y último uso de la cuchilla, un afeitado de 10, sin irritación ni puntos sangrantes.

Mañana seguiré con él, pero con navaja.



Un saludo a todos.

Pdta: Sigan subiendo esas maravillosas fotos, son un remanso de paz para el espíritu.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #52 on: May 31, 2011, 05:27:54 pm »
0


Para el afeitado de hoy he utilizado un jabón de origen francés, composición vegetal y de triple prensado "lothantique".

Un jabón que no destaca por su olor, es agradable y se percibe ciertas notas florales, sino por su espuma. Una cantidad enorme de espuma, acolchada, brillante y con una muy agradable sensación en la cara tras el afeitado. Quizás el punto menos sobresaliente es que no he considerado que sea muy protectora.

A pesar de eso y de ser el cuarto y último uso de la cuchilla, un afeitado de 10, sin irritación ni puntos sangrantes.

Mañana seguiré con él, pero con navaja.

...

Un saludo a todos.

Pdta: Sigan subiendo esas maravillosas fotos, son un remanso de paz para el espíritu.


Gracias por tus aportaciones acerca de ese jabón, Carlos. La verdad es que tengo un jabón de eses (hay en Lisboa una tienda que los vende a €4) y me encanta como huele, un olor herbal y fresco, pero lamentablemente yo aún no lo he probado...
« Last Edit: May 31, 2011, 05:49:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #53 on: May 31, 2011, 07:19:32 pm »
0
Olà


Nanny's Grapefruit
Red Tip avec Shark
Semogue Owners Club  :pig:
Myrsol agua de limon


Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #54 on: May 31, 2011, 07:38:43 pm »
0
Foi a minha primeira utilização do Erasmic, de maneira que isto neste momento não é uma comparação justa, mas se tivesse de ficar só com um ficava com o ARKO.
Aparte o cheiro, que há quem diga que serve para disfarçar o odor a sebo, é um sabão que funciona francamente bem e em termos de qualidade custo é difícil bater aquilo.
YMMV como de costume. É apenas a minha opinião.


Obrigado pela atenção bleddyn.

Mais alguem para dar uma segunda opnião?
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #55 on: May 31, 2011, 07:45:22 pm »
0
31-05-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Super Adjustable com lâmina Gillette Platinum brasileira(3)
Sabão Dr Selby
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Skino by Pingo Doce

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #56 on: May 31, 2011, 07:51:20 pm »
0
- O Melhor Sabão Esfoliante
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Tabula Rasa Tea (Coentro & Bergamota)
- Shavemac D01
- Mühle Open-Comp Edição Gut-Rasiert 2009 com SuperMax Stainless (1)
- Tabula Rasa After Shave Gel sem perfume


Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #57 on: May 31, 2011, 08:18:58 pm »
0
Renato, os NF são excelentes pinceis, apesar da antipatia que recolhem no B&B... E aos preços "discount" são quase dados e aconselho sempre vivamente, se eu não estivesse curto de finanças tinha-me lançado a um.

Bleddyn, o AS Veleiro a 1ª vez que o usei quase que chorei com a quantidade que foi bater ao chão...  ;D

SLB04, o vosso forum conseguiu uma edição limitada dum Muhle? Muito interessante, apenas o dourado na parte metálica e cor do cabo ou mais alguma especificação?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #58 on: May 31, 2011, 08:58:08 pm »
0
Renato, os NF são excelentes pinceis, apesar da antipatia que recolhem no B&B... E aos preços "discount" são quase dados e aconselho sempre vivamente, se eu não estivesse curto de finanças tinha-me lançado a um.

Isso do B&B passa-me ao lado, o meu problema é que dei muito mais dinheiro pelo Simpson, e sinceramente acho que prefiro este...
Se eu tivesse apanhado um dos Tubby 2 Seconds... isso é que tinha sido bom!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #59 on: May 31, 2011, 09:09:09 pm »
0
SLB04, o vosso forum conseguiu uma edição limitada dum Muhle? Muito interessante, apenas o dourado na parte metálica e cor do cabo ou mais alguma especificação?

Não é só dourado e tem o cabo verde escuro, também tem uma gravação na cabeça e as duas barras de segurança. Custou 50 € mas pela quantidade que produziram foi mais um favor do que um bom negócio.



O ano passado tentamos uma edição limitada com gravação Gut-Rasiert da iKon e já tinhamos a confimação mas infelizmente o produtor deixou de produzir as open-comps.

Por enquanto estou á espera da minha navalha edição Gut-Rasiert da Wacker. Deve chegar daqui a duas semanas.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal