Author Topic: Novo sabão "Musgo"  (Read 4355 times)

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Novo sabão "Musgo"
« on: November 18, 2020, 04:13:01 pm »
0
Boa tarde, confrades!

Não sei se já tinham postado por aqui esta informação, mas encontrei à venda um sabão da linha "Musgo", que ainda nunca tinha visto. Ora, obviamente que eu não conheço todo o material à venda, mas este sabão nunca o tinha visto.
Já encomendei para experimentar e o preço é de 5€ (mais portes) na Loja dos Sabonetes.
Fica a informação...

Um abraço!


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #1 on: November 18, 2020, 04:19:16 pm »
0
Essa loja é a loja de fábrica da Ach. Brito.

https://www.lojadossabonetes.com/pt/catalogo/produtos-barbear/

Parece muito interessante. Se for tão bom quanto o Mogno e com o aroma do Musgo, é um vencedor :)

(esse Musgo não é Real, é apenas Musgo. Deve ser por isso que tem o preço mais "plebeu") :D


« Last Edit: November 18, 2020, 04:34:11 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #2 on: November 18, 2020, 04:21:03 pm »
0
Mas ainda não existia, pois não?
Sei que havia um "Musgo Real", agora "Musgo" é novo, certo?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #3 on: November 18, 2020, 04:22:22 pm »
0
Mas ainda não existia, pois não?
Sei que havia um "Musgo Real", agora "Musgo" é novo, certo?

Sim, é novo.

Da "Musgo", havia os apenas sabonetes de banho que encontramos nos supermercados...
« Last Edit: November 18, 2020, 04:33:57 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #4 on: November 18, 2020, 04:26:23 pm »
0
Era mesmo isso que eu "desconfiava"... Lá para segunda-feira já deve ter chegado.

Obrigado!

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #5 on: November 18, 2020, 05:33:04 pm »
0
Não conheço a marca.
É boa?

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #6 on: November 18, 2020, 05:51:07 pm »
+1
Depois de ver esta novidade, fiquei muito admirado por, de repente, a Claus Porto apresentar 3 sabões de barbear diferentes, quando ainda há alguns anos apenas tinha um e muito fraquinho.

- o Mogno, que custa uns 3,49 €
- este Musgo, que custa 4,99 €
- e o "eterno" Musgo Real, que originalmente era muito bom, depois muito mau, depois bonzinho até hoje.

Fui então procurar o preço do sabão Musgo Real, para completar a tabela. Encontrei-o na página da Claus Porto, numa caixa em inox, por... 42 € (?!?!). Na Gifts&Care aparece com um preço normal de 54,45 €, embora agora esteja com promoção a 33,75€. O mais curioso é que se procurarem sabões Musgo Real vai aparecer uma recarga desse sabão a 15€, embora já esgotada:

https://www.giftsandcare.com/es/8_musgo-real

Conclusão: A Claus Porto descobriu que ter um sabão Musgo Real de 15€ não encaixava na noção de exclusividade Musgo Real. Então meteu-o numa caixa inox e multiplicou o preço por 3.

Depois apercebeu-se que estes maluquinhos dos fóruns não americanos ainda vão comprando alguma coisa, desde que o preço tenha correspondência com a qualidade (o que já não era o caso). Então lançaram primeiro o Mogno e agora o Musgo. O que até faz algum sentido, pois nós facilmente compraremos 20 sabões a 5€ cada, mas dificilmente teremos 2 de 50 €.

Entretanto perde-se um bocadinho de credibilidade e de coerência, mas hoje em dia quase ninguém liga a isso. Só mesmo uns maluquinhos dos fóruns...

Offline DunkGS

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: +47
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #7 on: November 18, 2020, 06:20:40 pm »
0
Também vi a novidade ontem no Facebook. Pergunto-me se este chegará às grandes superfícies

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #8 on: November 18, 2020, 08:01:56 pm »
0
Também estou curioso para poder comparar entre o sabão Musgo Real e o Mogno...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #9 on: November 18, 2020, 08:18:31 pm »
0
Também vi a novidade ontem no Facebook. Pergunto-me se este chegará às grandes superfícies
Dúvido, nem o Mogno chegou e mesmo o Lavanda só o vi no Pingo Doce e dos grandes.

Offline manuel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Respect: +17
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #10 on: November 18, 2020, 08:53:24 pm »
0
Tiveram a sorte de cair nas boas graças do mercado internacional. Com isso tiveram a oportunidade de se tornar um clássico com uma legião de fiéis utilizadores. Arruinaram vários produtos clássicos, escalaram para preços absurdos, reformulações, disponibilidade inconstante.
Agora bem que podem correr atrás do prejuízo.
Para mim tornaram-se um fabricante irrelevante. Tenho mais apreço pelo creme de barbear Palmolive do que pelo Musgo Real.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #11 on: November 20, 2020, 10:36:56 am »
0
A Ach. Brito sempre separou as suas gamas: enquanto ataca o mercado de luxo com a marca Claus Porto (incluindo a gama Musgo Real, entre outras), tenta entrar no mercado mais "proletário" com a marca Ach. Brito, que sempre teve boa aceitação.

Não me parece má jogada. Há mercado para todas as gamas, assim eles tenham cabeça. Sempre achei que apostar apenas no mercado de luxo era negligenciar uma fatia de mercado importante.

Só acho que a gama que apresentam tem uma falta de coerência enorme. Com excepção da gama Musgo Real (de luxo, claro, e com preços a condizer) não há uma gama coerente que inclua toda uma linha de produtos completa para homem. Bastava uma linha que incluísse creme/sabão de barbear, um ASL, um ASB e uma colónia a condizer. Vá, e algo para tomar banho, um sabonete ou gel de banho, com um aroma que unificasse a linha.

Em vez disso, temos o Lavanda com creme, espuma em lata e colónia, mas sem ASB. O mogno com sabonete, creme e sabão, mas sem qualquer aftershave. E O Melhor, com aftershave e creme, mas sem ASL ou colónia a condizer. Ah, e agora o Musgo, com champo sólido (uma estreia...), sabonete e sabão de barbear.

A única linha coerente era a Veleiro e o que fizeram? Acabaram com ela :P

Mesmo assim, parabéns. É preciso coragem para lançar um produto novo no mercado em tempos como estes. E não conheço outra empresa portuguesa que tenha um sabão tão bom e barato quanto o Mogno. Continuam a ter os melhores sabões de barbear não-artesanais fabricados em Portugal - e por tudo o que conheço, em toda a península ibérica. :D Já por isso, merecem o meu respeito, embora discorde das decisões deles em muita coisa.

...

- e o "eterno" Musgo Real, que originalmente era muito bom, depois muito mau, depois bonzinho até hoje.
[....]

O primeiro sabão "Musgo Real" (e descontando as versões vintage dos anos 30 e 40, que não é disso que se está a falar), quando saiu para o mercado em 2012, era terrível. De onde vem essa ideia de que era muito bom?!? :D

Pessoalmente até acho que houve uma melhoria desde que saiu (e felizmente). O preço é que foi sempre a subir. :P
P.S.: a recarga actualmente anda pelos €18. Continua disponível:  https://clausporto.com/pt/shaving-soap-classic-scent
« Last Edit: November 20, 2020, 01:50:24 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #12 on: November 20, 2020, 06:22:20 pm »
0
Era mesmo ao MR vintage que eu me referia quando disse que começou por ser muito bom.

Quanto ao resto, também não tenho nada contra a criação de gamas de luxo. Completas, de preferência, e como dizes, desde o pré ao pós barba. Até acho que justificam uma marca distinta para ajudar a separar as águas na cabeça dos consumidores.

Mas apresentar um sabão de 15€ numa caixa nova e pedir 50€ parece-me querer dizer claramente: "não é o sabão que é de luxo, é a caixa!".

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #13 on: November 20, 2020, 07:27:27 pm »
0
Era mesmo ao MR vintage que eu me referia quando disse que começou por ser muito bom.

Quanto ao resto, também não tenho nada contra a criação de gamas de luxo. Completas, de preferência, e como dizes, desde o pré ao pós barba. Até acho que justificam uma marca distinta para ajudar a separar as águas na cabeça dos consumidores.

Mas apresentar um sabão de 15€ numa caixa nova e pedir 50€ parece-me querer dizer claramente: "não é o sabão que é de luxo, é a caixa!".

Homem, mas nisso a Claus Porto está longe de ser pioneira.
Há diversos exemplos assim... e bastante mais escabrosos, até.

Czech & Speake, por exemplo. Ou a eterna saboneteira da L'Occitane (que até vem vazia! :D).

Podes sempre comprar apenas a recarga. Pior seria se não tivesses essa alternativa, como acontece com a Saponificio Varesino  - ou como a Nuávia, que não vendia o sabão sem a saboneteira de luxo (agora parece que o vendem numa saboneteira mais proletária, mas com preço igualmente aristocrático).
« Last Edit: November 20, 2020, 07:29:35 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Novo sabão "Musgo"
« Reply #14 on: November 23, 2020, 10:11:55 am »
0
Sim, é verdade. Quando escrevi estava a pensar precisamente nesses casos que referes, que não considero serem bons exemplos.

E sim, enquanto venderem a recarga a 15€ ou 18€ a coerência vai-se mantendo. Mas desconfio que poderá ficar menos disponível, até pelo que vejo na G&C...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal