Author Topic: Opiniões Nova Safety Razor  (Read 3818 times)

Offline pinokio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: 0
    • Email
Opiniões Nova Safety Razor
« on: January 24, 2021, 12:07:02 pm »
0
Bom dia,

Costumo barbear com navalha e até que me dou muito bem com ela.
Quero no entanto comprar uma "Safety Razor" e pelo que vejo aqui pelos "Mestres",
a Merkur será a minha escolha, só estou dividido entre a Merkur 34C HD ou o mesmo modelo mas em slant.

Gostaria de adquirir também uma ajustável, e aqui sim, gostaria de saber qual a v/ opinião..
Agradeço a v/ colaboração.

Obrigado, PP

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #1 on: January 25, 2021, 02:30:44 am »
0
Na ajustavel eu iria de Progress, na minha opinião, a melhor ajustavel .

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #2 on: January 25, 2021, 09:18:46 am »
0
Em relação às Merkur, acho que iria para a Slant, como queres também uma ajustável acabas por ter oportunidade de usar algo mais suave, ao nível da 34c, com a ajustável.
Em relação à ajustável, acho que ficarias bem servido com uma máquina do estilo da Rockwell 6C/S, é uma espécie de ajustável, trás 3 placas em cada lado da placa equivale a um nível de agressividade, de 1 a 6.

Offline pinokio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: 0
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #3 on: January 25, 2021, 09:50:29 am »
0
Em relação às Merkur, acho que iria para a Slant, como queres também uma ajustável acabas por ter oportunidade de usar algo mais suave, ao nível da 34c, com a ajustável.
Em relação à ajustável, acho que ficarias bem servido com uma máquina do estilo da Rockwell 6C/S, é uma espécie de ajustável, trás 3 placas em cada lado da placa equivale a um nível de agressividade, de 1 a 6.

Obrigado pelas opiniões. Entretanto ao andar aqui pelo fórum já vi essa Rockwell e realmente parece-me muito interessante. A ter em conta... ;)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #4 on: January 25, 2021, 11:57:46 am »
0
Na ajustável só tenho a Merkur Progress e a Futur. Gosto mais da Progress embora a Futur seja muito boa também.

Entre a 34c e a 37c Slant iria para a Slant. Ainda por cima como faz a barba á navalha a Slant tem mais eficiência nesse campo.

Entre outras opções uma grande surpresa para mim foi a Razorock GameChanger 0.84. Muito eficaz e com uma suavidade assinalável.

Offline pinokio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: 0
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #5 on: January 25, 2021, 12:10:53 pm »
0
Na ajustável só tenho a Merkur Progress e a Futur. Gosto mais da Progress embora a Futur seja muito boa também.

Entre a 34c e a 37c Slant iria para a Slant. Ainda por cima como faz a barba á navalha a Slant tem mais eficiência nesse campo.

Entre outras opções uma grande surpresa para mim foi a Razorock GameChanger 0.84. Muito eficaz e com uma suavidade assinalável.

Obrigado Ishvadenbaden,

Corrija-me se tiver enganado mas fiquei com a ideia de que seria um pouco agressiva.
Habitualmente corto a barba somente 1 ou 2 vezes por semana. Tb não é ajustável certo?

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #6 on: January 25, 2021, 02:34:36 pm »
0
Obrigado Ishvadenbaden,

Corrija-me se tiver enganado mas fiquei com a ideia de que seria um pouco agressiva.
Habitualmente corto a barba somente 1 ou 2 vezes por semana. Tb não é ajustável certo?

A GameChanger não é ajustável. É muito eficiente, mas para quem só faz a barba 1 ou 2 vezes por semana se calhar não se justifica. Eu faço todos os dias, daí para mim a eficácia no corte ser importante. Mas muito suave. No seu caso talvez a Progress seja mais adequado. É uma máquina que se adapta bem a todos os tipos de barba e rotina e muito versátil e boa para levar para qualquer lado. 

Offline pinokio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: 0
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #7 on: January 25, 2021, 04:52:01 pm »
0
A GameChanger não é ajustável. É muito eficiente, mas para quem só faz a barba 1 ou 2 vezes por semana se calhar não se justifica. Eu faço todos os dias, daí para mim a eficácia no corte ser importante. Mas muito suave. No seu caso talvez a Progress seja mais adequado. É uma máquina que se adapta bem a todos os tipos de barba e rotina e muito versátil e boa para levar para qualquer lado.

Na sua opinião a Progress é melhor que a Rockwell 6C? Ainda é uma diferença de preço.. valerá? Isto se tivermos a falar da 510, se for a 500 já não..
« Last Edit: January 25, 2021, 04:54:38 pm by pinokio »

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #8 on: January 25, 2021, 06:48:08 pm »
0
Na sua opinião a Progress é melhor que a Rockwell 6C? Ainda é uma diferença de preço.. valerá? Isto se tivermos a falar da 510, se for a 500 já não..
É diferente, a Progress é uma ajustável pura, facilmente mudas a agressividade da máquina, a Rockwell é um sistema de placas, em que basicamente tens de ir trocando as placas para alterar a agressividade.
Eu só tenho a Rockwell, não tenho a Progress, mas na Rockwell a qualidade dos acabamentos da versão Gunmetal pode não ser a melhor, mais vale a versão cromada.

A diferença da Progress 500 para a 510 é o comprimento do cabo, na 510 é maior.

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #9 on: January 25, 2021, 10:16:12 pm »
0
Estou a verificar que a progres agrada a muitos.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #10 on: January 26, 2021, 12:49:08 am »
0
Na sua opinião a Progress é melhor que a Rockwell 6C? Ainda é uma diferença de preço.. valerá? Isto se tivermos a falar da 510, se for a 500 já não..


Ainda não tenho a Rockwell 6c . Não posso comparar. 

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2708
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #11 on: January 26, 2021, 10:50:08 am »
0
Tb não possuo a Rockwell, mas posso falar (muito bem) da Progress.

É uma máquina intemporal, robusta e bem construída. É quase um símbolo do BC. Eu faço variar a agressividade entre passagens, coisa que não seria prática com a Rockwell. Não é algo essencial, mas ajuda a obter um escanhoado eficaz e confortável (dentro de certos limites, claro). Tenho-a há mais de 6 anos e o acabamento continua impecável, apesar de não ter grandes cuidados com a sua limpeza e manutenção.

Há muita gente que não usa outra máquina. Eu próprio, no dia a dia, só a vou alternando com a minha Mongoose. Tenho mais duas DE's mas só as uso pontualmente.

Não é uma máquina perfeita. Se a lâmina não ajudar não consegue fazer milagres. Os retoques sob o nariz podem ser mais difíceis, porque o cabeçal é maior que a maioria. Mas dentro das máquinas DE e nesta gama de preços é bem capaz de ser a melhor.

Existem ajustáveis chinesas, que até são mais baratas (não muito mais), mas lêem-se alguns relatos de problemas com o alinhamento da lâmina, coisa que nunca leio sobre a Progress.

Resumindo: considero uma aposta segura. A Rockwell, sendo também bastante boa, não é ajustável. Sim, podes trocar a base, mas o mais provável é escolher uma delas e usá-la sempre, tornando-a numa DE normal.

Offline pinokio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: 0
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #12 on: January 26, 2021, 02:25:28 pm »
0
Obg. Latherão,

Nunca tinha pensado nisto desta forma, faz sentido..
Já ajuda bastante na decisão. 500 ou 510 já agora?

Pelo que percebi faz diferença somente no comprimento do cabo certo?
Acho que a 500 daria perfeitamente.
« Last Edit: January 26, 2021, 02:30:54 pm by pinokio »

Offline pinokio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: 0
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #13 on: January 27, 2021, 08:52:15 am »
0
Achei interessante também a Merkur Futur... valerá a diferença?

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2708
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Opiniões Nova Safety Razor
« Reply #14 on: January 27, 2021, 10:16:00 am »
0
Obg. Latherão,

Nunca tinha pensado nisto desta forma, faz sentido..
Já ajuda bastante na decisão. 500 ou 510 já agora?

Pelo que percebi faz diferença somente no comprimento do cabo certo?
Acho que a 500 daria perfeitamente.

Sim, a diferença reside somente no comprimento do cabo. Quando comprei a minha reparei que a versão mais longa trazia uma caixa em plástico para guardá-la, o que não acontecia na versão mais curta. Não sei ainda é assim.

Eu comprei a versão curta porque achei que a diferença de preço não se justificava (parte seria para pagar a tal caixa). Mas isto já foi em 2013. Agora pode ser diferente.

No uso, só posso falar do cabo curto: é prático e a máquina cabe toda no interior da mão, o que dá jeito para manobrá-la e mantê-la segura. Cabos mais compridos tendem a trazer maior poder de corte à máquina, devido ao peso extra, e maior contacto com a mão. Por isso a de cabo longo pode ser mais indicada para quem tem mãos grandes (eu tenho 1.75 m e 78 kg).

Imagino que o Shaquille O'Neal se dê melhor com a 510... :D


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal