Author Topic: Excesso de Offtopic  (Read 23014 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #45 on: July 21, 2012, 01:59:57 am »
0
eu já tenho a minha! Não tenho os 6000 posts, mas deram-me equivalencia!!

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #46 on: July 21, 2012, 02:12:25 am »
0
eu já tenho a minha! Não tenho os 6000 posts, mas deram-me equivalencia!!
AHAHAHAH O Relvas já chegou ao fórum! :D :D :D

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #47 on: July 21, 2012, 03:44:24 am »
0

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #48 on: July 21, 2012, 07:20:47 am »
0
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #49 on: July 21, 2012, 10:00:04 am »
0
 Tenho ideia que participas no Zwame, portanto percebes o que eu escrevi. Já agora, descreve lá a morena ninfomaníaca :P

Estava só na brincadeira. Mas a brincar tb se dizem coisas sérias...

Pessoalmente, acho tolo andar a spammar um fórum só para se subir no número de posts. Para quê? Não consigo perceber o motivo. É que não se ganha nada com isso, e foi isso que tentei explicar de forma mais jocosa (e talvez um pouco irónica).

Por exemplo, podes ver na minha assinatura um link para "como evitar o double-post". Uns membros seguem, outros não. Tenho pena, mas não vou penalizar ninguém por causa disso.

Existe algum offtopic, é verdade. E isso, por vezes, pode tornar a informação mais difícil de encontrar. Mas também acaba por ser consequência do espírito de grupo que se gera neste fórum. Uma moderação mais restritiva teria consequências menos boas... digo eu! :D

A morena? Ui, é escolhida de acordo com o perfil de cada membro, assim que só saberás quando chegares aos 6000 ;D

  .

..já li triple posts (com intervalo de minutos), já li conversas do tipo "já tens 1000 posts". Existe pessoal que usa e abusa, mas pronto...claro que acho que Zwame existe alguma prepotência, mas prefiro este estilo ;D

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #50 on: July 21, 2012, 05:34:09 pm »
0
Bem, como deixaram a vossa opinião eu deixo a minha.

Em muitos dos fóruns acontece que existe uma certa pressão aos membros novatos. Como referido existem "grupos", "panelinhas", "gangs", "ceitas", enfim...chamem-lhe o que quiserem. Normalmente eles são compostos por membros que se registaram na abertura do fórum e se mantém activos desde essa altura. Quando é atingido um numero considerável de membros, os novatos começam a ser "cascados" por colocarem dúvidas excessivas, por não entenderem certos termos, por se enganarem a colocar um post, por não dizerem a idade, por serem de outro país,...etc!.

Claro que aqui isso nunca se passou. Admito que sou uma pessoa com pouca pachorra para responder 50 vezes a mesma coisa ou para entrar em tópicos que ache, perdoem-me a expressão,  "sem qualquer nexo nem objectivo", mas quando vejo que não vou dizer nada de jeito, não escrevo nada. Respeito toda a gente da mesma maneira. Pouco me importa se tenho 50 mensagens ou 1516230 mensagens.

Agora que existem membros nesta casa que levam isso em conta, desculpem mas eles existem. Até já conversei sobre isso com dois colegas do fórum...mas ninguém vai castigar por causa disso, somos todos "barbeiros de nós próprios"! Simplesmente serviu-nos para rir e até gozarmos entre nós qual de nós estava mais próximo de ser "Padre".

Creio que a conduta neste fórum tem sido exemplar. Inscrevam-se noutros e experimentem ter a descontração que aqui mostram...não precisam de fugir muito. Posso dizer-vos que tenho contas em fóruns de diversas áreas e ainda não vi um como este.

Sintam-se em casa, confrades.  ;)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #51 on: July 21, 2012, 06:03:29 pm »
0
Perdoem o desabafo, mas acho que é o offtopic, na devida conta, peso e medida que ajuda a dar personalidade ao fórum. Entendo que é precisamente esta "liberdade" que nos é dada pela Moderação que nos leva a participar mais ativamente.

Quanto ao n. de posts, sabem o que ganhei quando atingi os 1000 ? Ganhei o comentário da minha mulher: "Agora passas o tempo todo aí ?" ;D
Orlando

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #52 on: July 21, 2012, 06:15:01 pm »
0
Para quem fica fora por algum tempo, os tópicos ficam um pouco desencontrados se há muita "conversa paralela"! Fica aquela coisa: "Onde estou? Perdi alguma coisa no meio do caminho..."
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #53 on: July 21, 2012, 06:26:51 pm »
0
Daí eu ter dito:

(...)  é o offtopic, na devida conta, peso e medida (...)
Orlando

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #54 on: July 21, 2012, 08:35:16 pm »
0

Agora que existem membros nesta casa que levam isso em conta, desculpem mas eles existem. Até já conversei sobre isso com dois colegas do fórum...mas ninguém vai castigar por causa disso, somos todos "barbeiros de nós próprios"! Simplesmente serviu-nos para rir e até gozarmos entre nós qual de nós estava mais próximo de ser "Padre".

Homem, claro que existem. Não pretendo tapar o sol com a peneira.
Se não existissem, nunca teria escrito aquele tópico cujo link está na minha assinatura.
Ou o de "como colocar imagens no fórum". Essa pergunta já foi feita 1000 vezes... assim tentei resolver o problema... :P

Agora não pretendo é castigar ninguém. Primeiro porque é algo que eu não tenho qualquer prazer em fazer.
Segundo, porque somos todos adultos, e não acho que aqui os membros sejam meninos que precisam de ser castigados porque se portam mal...

Perdoem o desabafo, mas acho que é o offtopic, na devida conta, peso e medida que ajuda a dar personalidade ao fórum. Entendo que é precisamente esta "liberdade" que nos é dada pela Moderação que nos leva a participar mais ativamente.


Concordo. De facto, mesmo dentro desta temática, os fóruns estrangeiros que frequento com moderação mais "descontraída" são justamente aqueles que têm melhor ambiente. :) E tento aprender um pouco com o que vejo "lá fora"...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #55 on: July 21, 2012, 09:07:10 pm »
0
Aqui eu me sinto um pouco entre amigos e, como causa direta, acabo sempre comentando o que me vem a cabeça. Logo isto gera uma certa quantidade de off-topics.

Peço desculpas se isto está atrapalhando o fórum.


Quanto a querer ter muitos posts, sinceramente, não entendo isto. Na verdade, não entendo nem pq existe esta contagem nos fóruns. Tenho certeza que existem muitas pessoas que se cadastraram aqui há muito tempo e simplesmente não postam. Isto as torna piores ou melhores? Não. Eu trabalho conectado o dia inteiro com o fórum aberto, então participo mais. Isto me torna melhor ou pior? Também não. Simplesmente não entendo o que este número pode influenciar.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #56 on: July 21, 2012, 09:51:59 pm »
0
Eh pa, escandaloso escandaloso não é o offtopic, mas o facto de um certo membro aqui do forum andar a espalhar boatos insinuando que o Capitão tem cara de incendiario... 

 ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #57 on: July 21, 2012, 10:00:38 pm »
0
Depois de ter visto e participado noutros foruns, só me resta tirar o chapeu e dar os parabéns aos moderadores deste forum, pois não conheço outro forum (e não falo só de barbear), que consiga manter este nivel de amizade, partilha e entreajuda entre os seus membros.
Mais uma vez os meus parabéns aos moderadores pelo excelente trabalho que têm desempenhado aos "comandos" deste "navio".
Como eu costumo dizer "Se fosse fácil, estariam cá outros" :D :D
« Last Edit: July 21, 2012, 10:07:03 pm by Pitolas »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #58 on: July 21, 2012, 10:02:46 pm »
0
Eh pa, escandaloso escandaloso não é o offtopic, mas o facto de um certo membro aqui do forum andar a espalhar boatos insinuando que o Capitão tem cara de incendiario...  

 ;D

ROTFLOL ;D

Isto aqui no fórum é uma desgraça, é só incendiários e masoquistas ;D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #59 on: July 22, 2012, 09:26:42 am »
0

Isso das promoções é importantíssimo, pá.

Não se esqueçam que aos 2000 posts, a direcção do fórum oferece um jarro de sabão Martin de Candre tamanho XXXL numa taça revestida a diamantes (com pincel Plisson a condizer), aos 4000 posts oferece um pack vintage bem raro (a escolher entre uma dúzia de Toggles banhadas a platina ou 10 raras Filarmonica Especial-Para-Barbas-Ainda-Mais-Duras) e aos 6000 posts o feliz contemplado recebe em casa uma morena ninfomaníaca. ;D

Aos 8000 posts é que ainda não descobri, porque ainda não cheguei lá... :D
Incomparável, Caro oversaturn, irretocável!!! ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal