Geral > Iniciante

Dúvida Kit iniciante

<< < (2/4) > >>

mc:

--- Quote from: oversaturn on May 10, 2021, 10:36:36 am ---Ora viva!

Já houve pessoal a dar bons conselhos.
Os produtos da ABB são bastante bons, mas se procuras algo português, de qualidade e mais em conta, ainda existem algumas opções. O creme Lavanda da Ach Brito é barato e tem uma performance bem interessante, os sabões de barbear Mogno e Musgo conseguem-se comprar por menos de €5 e funcionam especialmente bem.

Quanto a pincéis, a escolha é grande, e a Semogue tem boas opções. O Nuno já falou do 830 e do 1305, sempre boas opções para começar. Outras referências são também interessantes, como os 1250 ou 1800.

Em texugo, as opções são imensas, mas geralmente mais dispendiosas. os sintéticos são também uma opção, tudo depende do que estás disposto a gastar.

Quanto à máquina, eu acho a King C. Gillette uma excelente opção não só para quem começa como para quem já tem bastante experiência... Pessoalmente já levo uns anos disto e gostei muito da máquina. Além do mais é uma opção barata e fácil de encontrar.

As lâminas são uma questão de gosto pessoal... eu, por exemplo, acho as Feather sobrevalorizadas e apesar de as conseguir usar, certamente não estão no top 10 das marcas preferidas.

Como as opiniões podem variar, Mário!
Eu achei as BIC bem suaves, e as Lamix (as antigas, de fabrico alemão) também, bem menos afiadas e agressivas que Feather.

Atenção que Lamix é apenas uma marca, não tem fábrica própria. Ou seja, o fabricante foi variando ao longo do tempo... As que me lembro de testar há uns anos eram fabricadas na Alemanha (Feintechnik, os que fabricam as Croma Diamant, as Wilkinson alemãs, as Bolzano, Merkur, etc.).
Mas da última vez que vi, o fabricante já tinha mudado, e já eram fabricadas na Turquia pela Derby.

--- End quote ---

Emanuel, esqueci-me das lâminas Kai; as ultimas Lamix que tive diziam "Lamix Plus Pro 5".

Latherão:
Para dar a minha contribuição fica aqui uma proposta de kit de iniciação:

- máquina: King C. Gillette
- lâmina: My Label no Continente ou Label no Intermarché, para começar. Depois recomendo escolher um sortido de 4 ou 5 marcas diferentes para poder perceber a que melhor funciona. Mas na realidade, para começar, qq uma serve. É a que estiver mais disponível. Vai acabar por ter que experimentar várias...
- creme: Lavanda da Ach Brito (cada vez é mais difícil encontrá-lo, mas continuo a achar que é um creme ótimo para introduzir alguém no BC). O Denim, o Palmolive ou o Nívea são mais fáceis de encontrar e tb são boas escolhas, mas a minha preferência vai para o Lavanda.
- pré (opcional): sabonete Glyce da Ach Brito
- pincel: semogue 1305 (vai demorar umas semanas a desbravar, mas vai valer a pena).
- pós: geleia 444 e ASL Couto. (os bálsamos se calhar são mais fáceis para quem está a começar, e quase todos temos um ou mais em casa, mas não se deve deixar de experimentar esta excelente loção da Couto)

oversaturn:

--- Quote from: mc on May 10, 2021, 10:46:15 am ---Emanuel, esqueci-me das lâminas Kai; as ultimas Lamix que tive diziam "Lamix Plus Pro 5".

--- End quote ---

Essas provavelmente são as turcas... mas não garanto! :D





As vietnamitas respondem pelo nome de "New Platinum Pro" e "Premier profissional"



mc:

--- Quote from: oversaturn on May 10, 2021, 01:37:21 pm ---Essas provavelmente são as turcas... mas não garanto! :D

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

As vietnamitas respondem pelo nome de "New Platinum Pro" e "Premier profissional"

--- End quote ---
São iguais às que tenho.
Pelo código de barras são da China.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk

oversaturn:

--- Quote from: mc on May 10, 2021, 03:37:42 pm ---São iguais às que tenho.
Pelo código de barras são da China.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk

--- End quote ---

O código de barras não é relevante, muitas vezes é apenas o embalador ou o importador. frequentemente não corresponde ao local de fabrico. :)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version