Author Topic: Compra de Material  (Read 5817 times)

Offline Malakyth

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 17
  • Respect: +1
Compra de Material
« on: June 20, 2021, 07:55:20 pm »
0
Olá pessoal,

Como disse na minha apresentação: "Quando era mais novo, nunca, mas nunca,  gostei de fazer a barba! Ficava sempre com o raio do pescoço irritado... Ainda hoje é uma coisa que não me agrade por aí além porque, embora já não fique tão mal, ainda sinto alguma irritação e pêlos encravados, mesmo nunca passando a máquina no sentido contrário de crescimento do pêlo. Sempre usei Gillette, desde Countour, Sensor, Sensor Excel, Mach3 e agora Fusion... Enfim, fui acompanhando o mercado..."

Depois de decidir entrar neste mundo vi imensos vídeos, li imensos posts, e fiz uma lista de material:
  • SR: Rockwell 6C -- tenho medo de gastar 30 ou 40€ numa "fixa" tipo a EJ DE89 ou a Merkur 34C que não seja adequada para mim. Por isso prefiro gastar logo mais um bocadinho e poder "experimentar" diferentes intensidades;
  • Pincel: Semogue 830 -- pelo que fui lendo, é um pincel de boa qualidade para quem está a começar;
  • Sabão: Portus Cale Sabonete de Barbear Black Edition (uma amiga ofereceu-me). Quero comprar outro, qual me aconselham? Gosto de cheiro mais frescos, mesmo no inverno.
  • Lâminas: Para experimentar um sortido com:
    • Feather
    • Astra SP e SS
    • Voskhod
    • Gillettes 'Sharp Edge' e 'Super Stainless'
  • Pre-Shave: Aconselham alguma coisa? Um óleo? Um creme?
  • After-shave Hemostaticos: Proraso Gel Bleed Stopper & Pedra de Alum Osma -- já a antecipar azares... tenho um sinal grande entre o lábio e o nariz e costumo cortar-me de vez em quando;
  • After-shave Balm: Já tenho alguns oferecidos pela mesma amiga (daqueles coffrets de perfumes), não sei se são considerados bons ou não... mas é o que uso, quando gosto do cheiro...
    • Hugo Boss
    • Attitude
    • Acqua di Gio
    • Prada L'Homme
    Se acharem que vale a pena comprar outro, por favor digam!
O que acham da lista?
Aconselham mais algum artigo?

Outra questão que ainda não vi aqui discutida, como guardam o vosso material?
Em algum 'stand'? Estava a pensar no acrílico da Semogue M, dará para a 6C também?

Obrigado!!

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Compra de Material
« Reply #1 on: June 20, 2021, 09:48:28 pm »
0
Uma alternativa a Rockwell 6c seria a Merkur Progress (ajustavel). fica a sugestão.

Offline Malakyth

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 17
  • Respect: +1
Re: Compra de Material
« Reply #2 on: June 20, 2021, 10:01:47 pm »
0
Obrigado pela sugestão!

Por acaso não tinha visto essa, mas andei a ver a Futur.
Vou ver o que dizem sobre a Progress.

Offline Malakyth

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 17
  • Respect: +1
Re: Compra de Material
« Reply #3 on: June 21, 2021, 08:29:33 am »
0
Já estive a ver a Progress. Não é muito bonita mas parece-me uma boa opção.

Vi também que dizem que não é muito ‘beginner friendly’…
O que dizem disso?

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Compra de Material
« Reply #4 on: June 21, 2021, 10:27:07 am »
0
A Progress é uma boa opção. Quanto ao pincel um Yaqi sintético também é uma opção a ter em conta.

Online joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1160
  • Respect: +1001
    • Email
Re: Compra de Material
« Reply #5 on: June 21, 2021, 11:07:23 am »
0
Já estive a ver a Progress. Não é muito bonita mas parece-me uma boa opção.

Vi também que dizem que não é muito ‘beginner friendly’…
O que dizem disso?
Acho que para começar, e para continuar, o material que referiu não está nada mal mesmo!
Eu acho a Progress uma excelente máquina, não vejo como não possa ser ‘begginer friendly’. Mas se não gosta muito esteticamente...
A 6C também é excelente e mesmo muito confortável, cumprirá sem dúvida.
Como já tem um sabão duro se calhar o aroma mais fresco pode ser num creme, só pela variedade, o Lavanda ou o Palmolive que se encontram em supermercados.
Depois quando for percebendo o que gosta tem um mundo para experimentar.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Compra de Material
« Reply #6 on: June 21, 2021, 12:13:01 pm »
0
e porque não uma gillette slim ajustável? conseguem-se a muito bom preço.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk


Offline Malakyth

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 17
  • Respect: +1
Re: Compra de Material
« Reply #7 on: June 21, 2021, 07:42:06 pm »
0
A Progress é uma boa opção. Quanto ao pincel um Yaqi sintético também é uma opção a ter em conta.

Vou ver esse pincel também. Pelo nome parece chinês! (nada contra, apenas achar o nome curioso )

Acho que para começar, e para continuar, o material que referiu não está nada mal mesmo!
Eu acho a Progress uma excelente máquina, não vejo como não possa ser ‘begginer friendly’. Mas se não gosta muito esteticamente...
A 6C também é excelente e mesmo muito confortável, cumprirá sem dúvida.
Como já tem um sabão duro se calhar o aroma mais fresco pode ser num creme, só pela variedade, o Lavanda ou o Palmolive que se encontram em supermercados.
Depois quando for percebendo o que gosta tem um mundo para experimentar.

Até comprar, tudo está em cima da mesa, mas esteticamente...

Quando falam de Lavanda, isso é a marca ou o cheiro do produto?

e porque não uma gillette slim ajustável? conseguem-se a muito bom preço.

Nunca tinha pensado em vintage. Vi no ebay a cerca de 45€, valerá a pena em relação a uma nova?

Offline Malakyth

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 17
  • Respect: +1
Re: Compra de Material
« Reply #8 on: June 21, 2021, 08:13:39 pm »
0
A Progress é uma boa opção. Quanto ao pincel um Yaqi sintético também é uma opção a ter em conta.

Desculpem o double quote...

Mas gostei do aspeto destes Yaqi, principalmente do Lucky Dice.
Só pelo look compro um :)

Onde se pode comprar disto cá em PT? Vi no Ali mas só da china...

Online joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1160
  • Respect: +1001
    • Email
Re: Compra de Material
« Reply #9 on: June 21, 2021, 08:28:11 pm »
0
Até comprar, tudo está em cima da mesa, mas esteticamente...

Quando falam de Lavanda, isso é a marca ou o cheiro do produto?

Há tantas opções boas que acho que a parte estética pode ser equacionada, eu pessoalmente gosto muito, já é um design com 60 anos.

Lavanda é um creme da Ach Brito.

Aqui no Fórum tem um separador com avaliação de sites dedicados a este mundo, são bons sítios para ir às compras.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Compra de Material
« Reply #10 on: June 21, 2021, 08:37:13 pm »
0

Nunca tinha pensado em vintage. Vi no ebay a cerca de 45€, valerá a pena em relação a uma nova?

Roubo.
Consegues a 15/20 euros.
Posso emprestar a minha.
« Last Edit: June 21, 2021, 08:38:48 pm by mc »

Offline Malakyth

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 17
  • Respect: +1
Re: Compra de Material
« Reply #11 on: June 21, 2021, 08:44:06 pm »
0
Roubo.
Consegues a 15/20 euros.
Posso emprestar a minha.

Obrigado pela disponibilidade!
Por que lados se arranja a esse preço?

Há tantas opções boas que acho que a parte estética pode ser equacionada, eu pessoalmente gosto muito, já é um design com 60 anos.

Lavanda é um creme da Ach Brito.

Aqui no Fórum tem um separador com avaliação de sites dedicados a este mundo, são bons sítios para ir às compras.

Não quero dizer nunca, mas como primeira não me agrada por aí além...

Ach Brito -- anotado ;)

Obrigado, por acaso já tenho uma lista na G&C.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Compra de Material
« Reply #12 on: June 21, 2021, 08:59:31 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade!
Por que lados se arranja a esse preço?

É preciso paciência mas aparecem no eBay.fr, no fórum francês rasage-traditionnel, no todocollection, em lojas de antiguidades cá no burgo.

Offline Malakyth

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 17
  • Respect: +1
Re: Compra de Material
« Reply #13 on: June 21, 2021, 09:07:05 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade!
Por que lados se arranja a esse preço?

É preciso paciência mas aparecem no eBay.fr, no fórum francês rasage-traditionnel, no todocollection, em lojas de antiguidades cá no burgo.

Vou estar atento!
« Last Edit: June 21, 2021, 09:25:10 pm by Malakyth »

Offline reasoNN

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Compra de Material
« Reply #14 on: June 22, 2021, 12:39:27 pm »
0
Eu também me iniciei recentemente neste mundo (podes ler no post abaixo do teu aqui no separador de iniciantes) e da minha pouca experiência gostave de aconselhar o sabão da haslinger de ovelha tal como me recomendaram também, quase não tem cheiro por isso estás a vontade depois a usar os teus after shaves. Tendo já usado creme nivea e sabão proraso green acho que o haslinger joga num campeonato completamente diferente sobretudo no efeito pós barbear (aconselho usar a espuma que sobra no pincel e deixar no rosto enquanto lavas o material).
O pincel também comecei com um semogue 830 e está melhor a cada utilização cada vez mais macio (quando o recebi coloquei num copo com água até 2/3 do pêlo durante 1 ou 2 dias e fui secando de manhã e ao fim do dia numa toalha para ajudar a abrir os pêlos e acho que ajudou bastante à sua evolução)
No que diz respeito à safety razor eu iniciei com a edwin jagger de89 e estou muito satisfeito mas percebo o que dizes em querer experimentar diferentes níveis de agressividade.
Em relação a pré shave uso o sabão glyce  da ach brito que encontras por menos de 2.5€ no auchan e no pingo doce (dura bastante tempo) e acho que faz realmente diferença usar.
Em relação às lâminas as que mais gostei até agora são as rapira platinum lux e as voskhod que ja tens na lista mas será uma questão de gosto pessoal (por exemplo neste momento estou a usar gillette platinum e não estou a gostar causam demasiada irritação na minha pele e ja vi muita malta a gostar bastante delas)
A pedra de alúmen é uma ótima compra também não só pelos cortes propriamente ditos mas também porque para quem eeta a iniciar como eu me permite ter mais feedback do quão irritada a minha pele ficou o que também é bom para perceberes onde tens de melhorar a técnica por exemplo.
Para guardar o material simplesmente eu seco um bocado o pincel numa toalha e deixo num móvel aberto a secar ao ar. A máquina passo por água e seco também as partes numa toalha e volto a montar e arrumo montada na gaveta.
Boa sorte nesta aventura ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal