Geral > Iniciante

Help! A barba tem vida propria!

(1/7) > >>

freskhu:
Olá a todos,
Tenho um "problema" com a minha barba e pela informação que encontrei no fórum é a minha ultima tentativa para resolver o caso.
Nunca consegui cortar a barba com laminas, sempre muitos cortes, pelos encravados, vermelhão, vários pelos a crescer no mesmo poro (cheguei a contar 10 pelos, consigo puxa-los com uma pinça sem dor). Já tentei as multi laminas todas e nada muda. Corto a barba com uma maquina de cabelo (maquina zero) para evitar os cortes e os pelos encravados, mas depois de 20 anos já cansa ter sempre pelo na cara :)
Já fui a um barbeiro, dos antigos que se queixou da minha barba... Gastou 3 laminas e disse que realmente o melhor era usar uma maquina de cabelo. Disse ele que os pelos eram muito fortes e cresciam em direções opostas; teria dito mais coisas mas ja nao me lembro.
Contudo, gostaria de testar mais uma vez e venho a pedir a vossa opinião nos produtos que poderia adquirir para tentar resolver o meu problema.
Pelo que li seria:
- Um esfoliante pre corte
- creme de barbear (talvez com pincel)
- safety razor com laminas diferentes
- after shave
- hidratante

Eu sei que é muito vago e que depende de pessoa para pessoa, mas pela descrição certamente existe mais ou menos um caminho mais ou menos standard para tentar. O custo não é muito importante, quero tentar resolver o problema.

Obrigado

mc:
P.f. passe pela Apresentação.
Estranho a posição do barbeiro porque o pelo da barba é mais duro e mais grosdo que o do cabelo.
Há permissas que considero fundamentais para um bom barbear:
Vontade (o barbear não ser um frete e/ou uma obrigação);
Tempo (se for preciso demorar, demora-se, com a prática vai diminuindo);
Conhecimento do sentido de crescimento dos pelos;
Esticar bem a pele (sem ser em demasia);
Material (hardware e software).

Sent from my SM-A202F using Tapatalk

freskhu:
Já fiz a apresentação, soz!
Necessito de ajuda na parte do hardware 😁

mc:
Depende de quanto quer gastar.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk

freskhu:
O que quero gastar nao é muito importante, desde que resolva o problema... Não gosto de deitar €€ fora, não queria ir muito acima dos 150€, mas como o barato pode ficar caro é variável.
Abraço

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version