Geral > Apresentação

Chegou o iniciado dos iniciados :)

(1/3) > >>

dnunes88:
Ora boas amigos barbudos!

Sou o David e após anos a usar barba aparada (com excepção de ocasiões especiais, onde me dirigia ao barbeiro), decidi que está na hora de começar a cuidar melhor da pele e do rosto.
Sou daquele tipo de pessoas que ao fazer a barba com descartáveis, ficava com a cara numa miséria, literalmente.
Então acidentalmente tropecei nestas lâminas tradicionais, e decidi investigar a fundo.
Tendo em conta o meu tipo de pele e o meu budget inicial (com receio de me cortar todo), decidi começar assim:

SR: Wilkinsin Classic + Lâminas tipo Astra SP, Gillette,etc
Pincel: Semogue 830 (Balada da Sorte)
Pré-Shave: Proraso a escolher, portanto aceito sugestões
Creme: Lavanda Arch Brito
Sabão: Haslinger Sheepmilk & Lanolin + Arko Soap Stick (para ir variando)
Pedra Alumen: Allume di Potassio Natural
ASB: 444(Agradeço dicas)
ASL: Eventualmente um Proraso que irei escolher amanhã, sendo que aceito sugestões

Comprei para já 4 tipos de lâmina: Feather, Voskhod, Gillette Plat e Astra SP.

Isto para começar, creio estar bom...Óbvio que existe uma grande discrepância entre o material e a SR, mas o objectivo é ganhar traquejo e técnica, e depois investir em algo melhor quando sentir necessidade disso. Podia eventualmente investir numa Wilkinson Classic Premium, mas para já, não sei se valerá a pena. Digam vocês :)

Um abraço

Thony:
Bem vindo

nunogrl:
Bem vindo!

Acho que fizeste boas escolhas. No princípio também queria ter uma SR "decente". Na altura  comprei uma merkur 33c que acabou por ser a favorita por muitos anos.
Não sei se vens das espumas enlatadas ou se já usavas este tipo de material.
Neste momento o mais importante é focares-te na preparação - massagem e hidratação, que são tão importantes como o corte.
Há muitas opções no mercado para safety razors. Não te sei dizer muito da Wilkinson em metal porque resisti à compra e por isso não experimentei.
Nuno

JJ Marwan:
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta vieja piel de toro llamada España.

Ishvadenbaden:
Olá bem vindo. O Barbear Classico é dos melhores métodos para termos uma pela da face impecável.  O material que compraste está óptimo para iniciar tirando a SR. Eu também a comprei inicialmente mas a experiência não foi nada positiva. O plástico não deixava a lâmina expressar-se na sua plenitude e além de não cortar a barba rente o mesmo plástico estava mal feito com algumas deficiências na sua construção o que levava estranhamente a uma sensação de arranhar a pele ao cortar.
Recomendo vivamente um investimento inicial numa Edwin Jagger 89R que faz toda a diferença para a Wilkinson.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version