Author Topic: Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011  (Read 59371 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #195 on: June 12, 2011, 06:03:47 pm »
0
Não faço ideia, nunca experimentei a versão normal :(.


"Ta mal, ta errado!"  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Bracara

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 301
  • Respect: 0
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #196 on: June 12, 2011, 06:08:45 pm »
0
Olà
Semogue 
Musgo Real
Red Tip & Shark
Myrsol & Confiança


Bom dia Didier bonita foto com esse pincel Português.
Que tal se comporta esse pincel?? 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #197 on: June 12, 2011, 06:50:22 pm »
0
...

Quanto ao sabão, e apesar de só ainda o ter utilizado por duas vezes, não noto diferença nenhuma para o stick. O "cuenco" é bonitinho, mas está muito mal acabado por dentro e muito sinceramente acho a abertura muito pequena para conseguir carregar o pincel com o sabão lá dentro. Para além disso a madeira não tem nenhum tipo de proteção, de maneira que não sei se será grande ideia meter água lá dentro. Como disse uma vez o Leon, aquilo é mais um bibelot do que outra coisa, e atendendo ao preço que custa mais vale comprar uns sticks e ralá-los para dentro de um recipiente.


Eu para carregar o pincel, "saco" o sabão cá para fora e carrego o pincel segurando o sabão na mão. O "cuenco" é bonito, mas pouco funcional. Mas gosto desse formato de sabão, permite carregar o pincel mais facilmente.
Quanto ao desempenho, concordo absolutamente, é igual ao stick. Qualquer diferença acho que é devida à diferença de formato do sabão em si.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #198 on: June 12, 2011, 07:55:54 pm »
0
Domingo
Cyril R. Salter jabon/Simpson Duke 3 brocha/Edwin Jagger DE87 con Treet Classic/Art of Shaving balsamo de lavanda/English Lavender Atkinsons colonia

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #199 on: June 12, 2011, 11:01:45 pm »
0

Como vou estar agora uma semaninha em casa da sogra... Vou ter uns escanhoados um pouco diferentes dos habituais!!!
Por exemplo: hoje elaborei a espuma na mão e não na taça!!!
(Pincel, Máquina+Lamina e sabão... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "1438"
Sabão - La Toja
Laminas - Gillette "Platinum" 4X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Astringente Thayers "Aloé Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444" + Nívea "Splash"

Avaliação - Escanhoado Perfeito  *****...  :)



Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #200 on: June 12, 2011, 11:06:13 pm »
0
@rui: esse stick La Toja, na sua forma natural funciona muito bem quando usado directamente na face. Esse pincel deve desenvolver espuma suficiente dessa forma, e é mais prático.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #201 on: June 13, 2011, 12:56:15 am »
0
Domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados aqui no Brasil

-Semogue 1305
-Creme Top Secret
-Merkur 34c + Feather
-Affair gel pós barba Empório Body Store

Queria um escanhoado bem apurado hoje por causa da data e não me decepcionei.
O Top Secret confirma-se como um dos meus cremes favoritos e as Feather não tiveram dificuldade em deslizar.
O Affair realmente merece todos os elogios que vem recebendo por aqui. Deixou a pele bastante macia e nada pegajosa (como alguns outros que experimentei), além de uma boa sensação de refrescância e um aroma muito agradável, aprovado também pela minha namorada.

Uma boa semana a todos.



Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #202 on: June 13, 2011, 02:26:03 am »
0
12/06/2011

Texugo Chines
Dr. Selby shave cream
Muhle R106 + Gillette Azul
H20 Gel pós parba
Thayers Rose


Assim como o Gabriel acima, tambem me esforcei para um escanhoado de gala.
O Dr. Selby brilhou, a Gillette deslizou, o Thayers amaciou e minha amada namorada aprovou!  ;D ;D ;D
Como diria o querido José Luís... NOTA 1000!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #203 on: June 13, 2011, 03:40:57 am »
0
Caro oversaturn e Lusitano,

Obrigado pelas dicas, o 830 é novo sim, vou iniciar a saga para desbravar as cerdas.

Uma dúvida, ainda não tenho nenhum suporte para deixar o pincel em repouso, qual é a melhor forma de tratamento pós barbear para o pincel?

Agora um pós review da barba de sábado, talves a falta de espuma na terceira passada gerou certa irritação, mas também pode ser o primeiro uso da Feather, ou ainda as duas coisas. Somente os próximos rituais poderão dizer.

Um abraço amigos.

@D@niel: Esse Semogue está bem desbravado? No início existe muito essa tendência de "comer" espuma.

É novo, acabou de o receber... :P

...
Não foi um dos melhores, longe de ser um BBS, mas com certeza é notória a diferença, o "upgrade".
Espuma consistente, cheirosa, na primeira passada foi incrível, porem ela "sumiu" rapidamente da tigela e do pincel, na terceira passada quase não tinha espuma mais. O engraçado é que usei uma quantidade um pouco maior do que quando usava o creme nívea. Ainda preciso estudar para saber o que houve, talvez usar mais creme da próxima vez.
...

O pincel é novo, não é verdade? Pois... ;)
Um pincel de cerda apenas tem um bom desempenho depois de "quebrado" - ou seja, quando as pontas do pincel começam a se separar em vários fios.
Um dos sintomas é esse - nos primeiros usos, o pincel vai "comer" muita espuma. Esse sintoma ainda é mais notório no 830, por ser muito denso.
Esse processo de "quebrar" o pincel pode ser acelerado se fizeres umas espuminhas com ele, usando um sabão qualquer (que até pode ser sabão de mãos).

Ora aqui está um video do confrade Teiste a ilustrar o processo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>

Dá-lhe uma semana ou duas de ciclos de suavização e vais ver como o pincel se altera. Ainda hoje é dos pincéis mais suaves que tenho. ;)
Aqui podes encontrar uns conselhos adicionais, muito úteis para um pincel de cerda como o 830.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #204 on: June 13, 2011, 06:29:42 am »
0
Gillette Slim + Bic (1)

Omega 48 Professional

Creme Musgo Real

Bump Patrol

Gel Bozzano Multivitaminas


Algumas considerações:


- Ainda não encontrei lâmina par para essa DE. Por isso prefiro minha Super Speed e a Merkur 34c HD.

-Musgo Real : Acho um creme incrível em deslize, mas muito anti-econômico comparado aos meus outros cremes, tem que colocar uma porção generosa para fazer uma espuma legal e demoro para fazer a espuma. Definitivamente não peguei a "manha" desse creme.

-Bic - Depois que conheci Feather, Astra e Supermax titanium, acho ela uma lâmina nota 6 (não que seja ruim, mas as outras são perfeitas).


Escanhoado nota 7, bem regular, devido às irritações no pescoço.

Abraços.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #205 on: June 13, 2011, 07:46:23 am »
0
Caro oversaturn e Lusitano,

Obrigado pelas dicas, o 830 é novo sim, vou iniciar a saga para desbravar as cerdas.

Uma dúvida, ainda não tenho nenhum suporte para deixar o pincel em repouso, qual é a melhor forma de tratamento pós barbear para o pincel?

Agora um pós review da barba de sábado, talves a falta de espuma na terceira passada gerou certa irritação, mas também pode ser o primeiro uso da Feather, ou ainda as duas coisas. Somente os próximos rituais poderão dizer.

Um abraço amigos.


Bom, tens aqui alguns conselhos úteis do Leon sobre o que fazer ao pincel após o barbear. Espero que ajude!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal