Author Topic: Apresentação  (Read 2174 times)

Offline Jhonny

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Apresentação
« on: January 17, 2022, 01:55:35 pm »
0
Olá a todos, sou de Portugal mais concretamente Braga e iniciei-me no barbear clássico a poucas semanas. A principal razão para esta mudança foi poupar uns trocos. Contas rápidas gastava só em laminas descartáveis (Fusion 5) uma quantia a rondar os 150€ por ano. Decidi então aventurar-me neste mundo sem gastar muito dinheiro no início na aquisição de material com o receio de não me adaptar por isso a escolha recaiu nos seguintes produtos, deixarei no final algumas questões e gostava das vossas opiniões:

SR: King C. Gillette + lâminas da BIC - Estou satisfeito com a compra, comprei a minha nova no OLX por 10€ mais portes (11,65€), fui confirmar e a pessoa ainda tem mais stock, se alguém estiver interessado é só pesquisar, o vendedor é segundo o OLX de Matosinhos e Leça da Palmeira.

Pincel: Bem aqui preciso da vossa ajuda, comprei uma porcaria de um pincel de 1,5€, penso que aquilo seja feito de nylon.

Pré-Shave: Água fria.

Creme: Nivea Protect & Care para começar

Rotina Pós-barba:
-Após desfazer a barba, tomo banho e uso o gel espuma da Cerave na face de modo a remover quaisquer resquícios de creme e poder aplicar o meu aftershave com a pele completamente limpa.

-ASL: La Roche Posay Cicaplast Baume B5  - Não é catalogado como um aftershave mas é um bálsamo composto por pantenol (vitamina b5), madecassoside, cobre, zinco e manganésio. Ideal para todo tipo de peles, não comedogénico (não entope os poros) e recomendado por dermatologistas. No fundo é um bálsamo com propriedades regenerativas, antibacterianas que repara e protege a barreira cutânea. Foi a salvação para a minha pele super sensível.

Questões:

Pincel: ando a procura de um sintético macio porque tenho pele sensível para fazer espuma em tijela. O pessoal recomenda os Yaqi (só não gosto da arte dos cabos), Maison du Barbier, Simpson Trafalgar T2 (não sei se o T3 é melhor), semogue... o que vocês acham?

Cremes: de início vou experimentar os cremes de supermercado e mais para a frente subo a fasquia, dentro da linha dos palmolive, nivea, lea, skino, etc na vossa opiniao qual é o melhor? tenho lido coisas boas acerca do Denim.

Lâminas: aqui não há muito a dizer, é ir comprando e experimentado, só gostava de saber quando vocês trocam de lâmina, sei que há muitos fatores e isto tem uma resposta mais pessoal mas mesmo assim gostava de ouvir as vossas opiniões.

E é isto, estou a aprender a cada dia que passa mas devo dizer que os resultados foram muito satisfatórios. Pretendo aos poucos ir adquirindo outro tipo de material que nunca experimentei como sabões, sticks e estou muito curioso nas ajustáveis.

Obrigado a todos e um bom ano.
« Last Edit: January 17, 2022, 05:37:47 pm by Jhonny »

Online joaokrithinas

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1138
  • Respect: +998
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #1 on: January 18, 2022, 10:49:06 am »
0
Muito bem vindo ao BC.

Relativamente aos pincéis sintéticos, comparativamente aos pêlos animais, são na generalidade mais suaves, mas as fibras sintéticas variam bastante entre elas. Do que já experimentei as fibras tipo Cashmere são as mais suaves que já encontrei, ex.: PAA Solar Flare.

Quanto às lâminas é como dizes, é talvez o mais subjectivo quando se trata da experiência de cada um. Há algum consenso relativamente a algumas lâminas quanto a serem mais ou menos afiadas mas depois se são suaves, o que duram, etc. irá de cada um. Há lâminas que perco a conta aos usos e há outras que não faço mais de dois. As BIC são geralmente tidas como bastante afiadas mas irregulares, eu nunca apanhei uma lâmina má, mas também não usei muitas.

Não tenho grande experiência com todos esses cremes, posso dizer que gosto muito do Palmolive

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #2 on: January 18, 2022, 03:12:54 pm »
0
Bem vindo ao fórum!

Sobre o pincel, se já está decidido sobre os sintéticos, talvez o Simpson seja uma boa escolha. Não tenho nenhum, mas gozam de boa fama. Pessoalmente procurava primeiro um cerdas e logo via como me adaptava, sabendo de antemão que só ao final de umas semanas de uso continuado é que ele vai atingir a suavidade total.

Sobre os cremes, sim, os de supermercado cumprem, embora não deslumbrem. Um Denim, um Palmolive ou um Nívea são sempre escolhas seguras. Servem bem para iniciar.

Sobre a altura de trocar de lâminas, é muito variável. De pessoa para pessoa e de uma marca para outra. Quando sentir a lâmina a puxar a barba, não insista e troque. Com o melhoramento da técnica vai parecer que a lâmina começa a durar mais, e isso é bom sinal, mas deve ser uma consequência natural, não um objetivo em si.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação
« Reply #3 on: January 19, 2022, 07:43:00 pm »
0
Bem-vindo!

Sintético, só recomendo o MdB. Dos cremes de supermercado, para mim, o Nívea é o melhor que podes comprar, a não ser que encontres o excelente Lavanda ou, eventualmente, Proraso (creme ou sabão).

Ainda nos supermercados, pode ser que encontres stick La Toja que é bastante bom (ou era) e o stick Lea/Bea com Lanolina (os outros não são bons).

No Auchan, podes ter a sorte de encontrar Savon du Midi, um sabão mole com 150g a custar em torno de 12€. Na The Body Shop, podes encontrar o creme da marca em boião de 200ml e é dos melhores cremes que experimentei.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #4 on: January 20, 2022, 04:01:52 pm »
+1
Bem-vindo ao fórum

Em relação às tuas dúvidas, já disseram tudo em relação aos cremes disponíveis em supermercado.

Em relação ao pincel sintético, a tender mais para o suave e pouca firmeza tens por exemplo o Yaqi Rainbow, mas acho que agora aumentaram bem os preços, é ver se vale a pena.
Tens também os PAA sintéticos que falam bem deles, além dos Simpson Trafalgar, a diferença do T2 para o T3 é o tamanho do nó, o T3 é maior, o pelo é igual, tens uma linha da Omega que é muito semelhante aos Trafalgar.
Tens estes na JPBarbershop cá em Portugal e podes usar o cupão de desconto do fórum.

Em relação a esse bálsamo/creme já és a 2ª pessoa está semana que me fala bem do mesmo, e que só assim consegue ter a pele sempre impecável, tem algum aroma? Sou capaz de experimentar um dia.
« Last Edit: January 20, 2022, 04:06:24 pm by pleitao »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação
« Reply #5 on: January 23, 2022, 02:52:02 pm »
+1
Bem-vindo ao BC!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #6 on: January 23, 2022, 10:34:47 pm »
0
Bem vindo ao BC

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Offline Jhonny

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação
« Reply #7 on: January 26, 2022, 12:59:21 pm »
0
Bem-vindo ao fórum

Em relação às tuas dúvidas, já disseram tudo em relação aos cremes disponíveis em supermercado.

Em relação ao pincel sintético, a tender mais para o suave e pouca firmeza tens por exemplo o Yaqi Rainbow, mas acho que agora aumentaram bem os preços, é ver se vale a pena.
Tens também os PAA sintéticos que falam bem deles, além dos Simpson Trafalgar, a diferença do T2 para o T3 é o tamanho do nó, o T3 é maior, o pelo é igual, tens uma linha da Omega que é muito semelhante aos Trafalgar.
Tens estes na JPBarbershop cá em Portugal e podes usar o cupão de desconto do fórum.

Em relação a esse bálsamo/creme já és a 2ª pessoa está semana que me fala bem do mesmo, e que só assim consegue ter a pele sempre impecável, tem algum aroma? Sou capaz de experimentar um dia.

Ele não tem aroma porque não tem fragâncias ou perfumes adicionados, tem um cheiro natural característico mas não te consigo explicar muito bem ao quê, mas que desaparece após ser absorvido pela pele, como lavo bem a cara após desfazer a barba e uso perfume, o cheiro do bálsamo não é um ponto que leve em consideração. Existem dois tamanhos: o de 40 ml que anda entre os 6 e os 9€ e o de 100 ml com um PVP a andar entre os 8 e os 15€. Eu aconselho o de 100 ml pelo rácio quantidade/preço, é só estar atento às promoções das farmácias ou ao site kuantokusta que o consegues por volta dos 10/11 euros ou até menos. Mesmo que não gostes ficas com um excelente hidratante, que pode ser usado em qualquer parte do corpo, para queimaduras, feridas, irritações, lábios secos .... O único conselho que dou é estar atento à quantidade que aplicas porque é um balsamo ligeiramente mais espesso que a maioria 

Offline Jhonny

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação
« Reply #8 on: January 26, 2022, 01:08:15 pm »
0
Obrigado a todos pelas sugestões. Acho que vou de Simpson Trafalgar T3, vi mais de uma dúzia de reviews deste pincel e não há quem fale mal dele, pelos vistos tem um pouco mais de backbone que os da yaqi e há quem o prefira em relação a pincéis muito mais caros. Quando chegar digo o que achei dele.

Obrigado a todos mais uma vez.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #9 on: January 26, 2022, 04:33:25 pm »
0
Bem-vindo.

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5154
  • Respect: +4176
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #10 on: March 07, 2022, 05:51:32 am »
0
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta vieja piel de toro llamada España.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal