Poll

Como é que a pandemia em 2020 está a afetar a vossa rotina barbística?

Deixei de me barbear totalmente. Só me falta aprender a tocar guitarra para me juntar aos ZZ Top!
0 (0%)
Continuo a barbear-me, mas com menor frequência.
9 (24.3%)
Barbeio-me com a mesma frequência e da mesma forma que antes.
23 (62.2%)
Barbeio-me mais frequentemente, pois tenho mais tempo.
3 (8.1%)
Passei a dedicar-me às navalhas (ou outro material novo), pois tenho muito mais tempo.
2 (5.4%)

Total Members Voted: 37

Author Topic: Como é que a pandemia em 2020 está a afetar a vossa rotina barbística?  (Read 13722 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
0
Estritamente no q se refere ao barbear adorei


Acordar tomar pequeno almoço e fazer a barba ao mesmo tempo q tomo o café

Todo tempo para o ritual e limpar as máquinas e organizar o material

Organizei o material umas 20 vezes


Vi mais vídeos de YouTube p testar técnicas novas em tempo real


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline joaopmgoncalves

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Instagram
0
Deste lado passam-se mais dias sem fazer a barba mas quando lhe pego, dou mais atenção para ser uma experiência ainda mais "zen" do que era antes. Apesar de trabalhar remotamente, os últimos 15 meses só pediram mais de mim e da minha empresa (felizmente, corre tudo bem) e isso tem trazido mais stress, ansiedade e velocidade. Neste momento, a escanhoadela é um óptimo escape para descansar a mente a cada ~ 4 ou 5 dias.
João Gonçalves

Instagram
Twitter

--
Edwin Jagger DE89 + MÜHLE Double Edge
Pincel SEMOGUE 1450
Creme de Barbear Musgo Orange Amber
After-shave 444

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
0
Parte boa de ter estado quase 1 ano em trabalho remoto foi sair da rotina e poder experimentar coisas novas

comecei a fazer a barba a cada 4 dias visto q não tenho barba forte até ao 4 dia - com o objectivo de experimentar as OC

Voltei a fazer o mapa da barba


As técnicas novas foram

1- usar OC em barba de 4 dias - 3 passagens

2- usar máquina OC (WTG) e close comb nas 2 outras passagens (XTG e ATG)

3 - 2 passagens WTG

4- avaliar lâminas diversas com barba grande

5 - ultimamente está me a dar gozo fazer a barba todos dias ou em dias alternados - 1 passagem (WTG) e 2 x semana faço  1.5 passagens (WTG e XTG só nas mandíbulas onde tenho mais resistência)

6- Tenho também andado a aperfeiçoar os ângulos a ver se percebo o ângulo de cada máquina e em cada momento do barbear

7- comecei a fazer fórmulas de cristais de mentol e glicerina para acrescentar aos sabões.

8 - passei a por cristais de mentol no aftershave q por sua vez passou a ficar no frigorífico

9- nos dias q n me barbeio substitui o after shave pelos sabões de barbear. Faço só face lathering deixo a espuma ficar 5 minutos  no rosto e fico o dia todo a sentir o cheiro do meu sabão preferido

Dentro de 2 meses volto ao trabalho e no meio destas experiências devo começar a fazer a barba diariamente ou intercaladamemte só com 1 passagem (WTG) ou 1.5 passagens (WTG/XTG)


Falta experimentar 2 passagens OC (WTG) e CC (ATG)


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Lesliehotly

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
    • сео продвижение сайта москва
    • Email
-
« Reply #18 on: September 17, 2021, 03:25:15 am »
0
Bom, eu sou novinho no fórum mas como meu xará Fernando falou, as fotos são as maiores consumidoras de banda e que mesmo assim ainda não se está em uma situação alarmante pois a banda foi duplicada recentemente. Então acho que é nas fotos que devemos economizar para que no futuro tudo funcione na boa sem ter que aumentar ainda mais a banda, causando um custo ainda maior ao mantenedor/administrador do mesmo.
Quanto aos tópicos antigos, eu particularmente recorro muito a eles para achar respostas a perguntas já respondidas antes de  se necessário  criar um tópico sobre minha dúvida. Na maioria das vezes acho tudo o que procuro.
Claro que existem tópicos sem nenhum conteúdo útil   nenhum mesmo  e estes sim poderiam ser apagados ou movidos para um pasta "arquivo morto".
PS: o novo visual do fórum ficou muito bom  Valeu
Abraços a todos.
Быстрый вывод сайтов в топ поиска. Портфолио по созданию и продвижению сайтов в топ https://seo-runs.ru

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Rotina continua a mesma!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re: Como é que a pandemia em 2020 está a afetar a vossa rotina barbística?
« Reply #20 on: February 27, 2023, 07:22:56 pm »
0
A mim nao me afetou em nada, continuei a trabalhar na mesma 40h por semana e foram 2 anos que passou rapido apesar das circunstancias. Apanhei 2 vezes o maldito virus a primeira vez foi na primeira vaga em abril de 2020 e a segunda junho de 2022. Sempre de barba feita.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal