Material > Sabões e Cremes

Pele com fungo (malassezia) necessito de sabão ou creme simples

(1/4) > >>

rikhard:
boa tarde a todos, espero que se encontrem de saúde.

há largos anos que por aqui não passo, mas foi convosco que iniciei e nunca mais larguei o barbear clássico.

tenho duas máquinas, uma merkur e uma muhle a que habitualmente uso.

costumava usar o sabão da proraso peles sensíveis mas causa-me alergia, depois comecei a usar o palmolive creme tb para peles sensíveis mas a pele não gosta mesmo nada dele (pq alimenta a acne fúngica).

alguém já teve problema semelhante?

que sabão ou creme recomendam e eventualmente outros produtos.

terá de ser algo para uma pele sensível e acima de tudo com um mínimo de ingredientes.

P.S. estou a ser acompanhado por dermatologista que já não sabe bem o que fazer e isto tendo em conta que esta é a 5ª a que fui e que melhor me serviu.

obrigado

EDIT: já agora para complementar a questão, encontrei este site que baseado nos ingredientes dos produtos nos diz se são ou não prejudiciais ao problema da malassezia, tendo encontrado este creme que seria o ideal, alguém sabe se isto se encontra por cá (Portugal) [Brazilian Bare - Shave Syrup (Ingredients Inside) — Folliculitis Scout](https://folliculitisscout.com/product/brazilian-bare-shave-syrup/)

mc:
rebem--vindo.
já experimentaste o creme de barbear da Avène?
eu gostava mais do da embalagem vermelha


Enviado do meu SM-A725F através do Tapatalk

FML:
Tal como aconselhado pelo mc, o Avène é mesmo o único creme que me ocorre e tem promoções de vez em quando em farmácias e parafarmácias.

Eu só experimentei o de embalagem vermelha, mas se o novo tiver triclosan, também deve ser adequado para essa situação.

rikhard:
obrigado a ambos.

estive a dar olhada e ambos (creme, espuma e até gel) contém substâncias que alimentam a malassezia :(

ainda não procurei aqui no forum, mas será que dá para desfazer a barba usando apenas óleo?

é que assim estava safo usando o óleo de squalene que é o óleo perfeito para a pele e que não alimenta a malassezia.

mc:
durante muito tempo usei azeite virgem.
ao fim de uma semana seguida a pela parece seda.

Enviado do meu SM-A725F através do Tapatalk

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version