Bons dias/tardes/noites a todos,
O meu nome é João Silva, tenho 31 anos, sou de Lisboa e vivo actualmente em Torres Vedras.
Comecei no barbear clássico há 10 anos quando, em busca de uma alternativa à minha Gillette Fusion e à irritação e pêlos encravados que a acompanhavam, tropecei no canal de YouTube desse portento do barbear tradicional na internet que é o Geofatboy.
Nessa altura, como o primeiro vídeo que vi foi o “Quick Tutorial: Learn how to shave with a Straight Razor”, decidi começar a minha aventura com o navalhete Filarmónica, e nunca mais olhei para trás.
Foi também por esta altura que descobri o BC e me inscrevi. Embora não fosse um membro muito activo, acompanhava os posts, fui aprendendo e descobrindo mais sobre este mundo que é o Barbear Clássico. Entretanto acabei por deixar de acompanhar o fórum.
Mas, como “o bom filho a casa torna”, cá estou eu outra vez para aprender e, espero, passar também algo do que fui aprendendo ao longo destes 10 anos àqueles que só agora descobriram o maravilhoso mundo do barbear clássico.