Author Topic: Como aparam a barba?  (Read 2837 times)

Offline Trucas

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Como aparam a barba?
« on: November 02, 2023, 05:05:57 pm »
0
Boas pessoal, como estão? Já se passou um pouco de tempo desde a última vez que escrevi aqui, atualmente já tenho um pouco mais de barba e adotei uma pêra e um bigode para ver se me levam a sério no trabalho  :'(
A realidade é que desde que adotei a barba e parei de a fazer totalmente tenho usado uma Philips One Blade para tudo, meto os pentes e aparo o queixo e bigode e tiro o pente para fazer o resto da fronha. Ontem decidi fazer diferente, aparei com a One Blade como sempre mas usei um gel transparente KCG com a minha DE para aparar os cantinhos e fazer as bochechas (ficaram lisas como o rabo de um bebé). Fiquei porém com a ideia que este processo fosse mais prático com uma navalha (mas tenho medo de me enfiar por esses mundos). Vocês que também adotam ou adotaram em tempos um texugo facial, o que fazem/faziam para aparar a barba?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como aparam a barba?
« Reply #1 on: November 04, 2023, 05:01:25 pm »
0
A máquina é mais prática do que a navalha mas a navalha pode permitir maior precisão nalguns casos. A navalha exige investimento quer na técnica, quer no tempo ou no material para a manter.

Quanto a aparar, há quem enverede por máquinas elétricas de gama profissional, mas é capaz de ser overkill só para aparar uma pouca de barba. Para maior controlo do corte, uma máquina antiga manual pode ser opção.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal