5.Fev.2023
Prebarba Proraso
Kimson Vu Silvertip
Arianna & Evans Forbidden Fruit
Rockwell 6S
Personna Platinum
ASL Couto
Primeira nota para o sabão. A comparação com o Laugar tornou-se inevitável, uma vez que ambos me chegaram na mesma encomenda. Pois bem, o A&E vence o confronto em toda a linha; melhor espuma, melhor desempenho, melhor protecção e deslize. Um excelente sabão! E até tem aroma, coisa que está ausente no Laugar.
Aroma esse que me agradou muito, predomina a maçã vermelha, tendo ainda uma nota que associo a um licor ou bebida alcoólica qualquer, como se estivesse num gigantesco armazém de maçãs de Alcobaça a desfrutar de um whisky ou de um medronho. LOL
Quanto à Rockwell 6S (sem dúvida o achado do ano, autêntico fenómeno), experimentei-a em primeiro lugar com a placa 2 durante dois dias. A sensação que tive é a de que nem estava a cortar. Nada de sensação auditiva, nem sentia a lâmina… Será que isto está mesmo a cortar pelo? Até que passo a mão pela cara e.. WTF?!? Que é do pelo, desapareceu? Isto corta mesmo pelo, mas com uma suavidade estonteante, quase que nem sinto que estou a fazer a barba. A sensação de conforto foi fenomenal, no entanto fiquei a achar que lhe faltava algum “poder de fogo”, por isso hoje montei-lhe a placa 3.
A sensação de conforto foi mais o menos a mesma, mas com um pouco mais de feedback da lâmina e com uma eficiência notoriamente maior. Em suma, estou a adorar a máquina, e por aquele preço, foi mesmo como alguém escreveu por aí, a discussão acerca da máquina com melhor RQP ficou resolvida de vez.