Amigo, o que tá achando dessa Derby no DE89? Eu tb estou usando a mesma no DE89, mas não sei se peguei um lote ou algumas lâminas com defeito, parece não estar afiadas, estou tendo um pouco de irritação usando ela.Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Bem, eu as uso já há anos e não tenho ou tive problemas com ela.Possa ser que estejas a aplicar pressão em demasia.Possa ser falta de deslize com o creme / sabão que estas a usar. Por vezes uma espuma por demais densa, etc.Possa ser até mesmo alergia a um creme ou sabão específico.Enfim, um conjunto de fatores.
Eu estou desconfiado de duas coisas: Que são falsificadas, ou essas que comprei com defeito. Usei a primeira vez com o meu Edwin Jagger DE89 às que vieram nele quando novo, não tive problemas, tanto que gostei da lâmina e comprei 50 Un. Em tempo, fiz os testes usando o mesmo Safety Razor e Sabões, troquei de marca de lâminas, o problema realmente é a lâmina, o primeiro barbear ainda vai, já no segundo... a lâmina fica horrível, mas irei fazer mais testes.Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Bem, no mercado br já ouvi alguma coisa sobre falsificações de laminas de diversas marcas, todavia, nunca soube de nenhuma confirmação factual.Em relação a defeito de fabrico, seria até comum isso ocorrer com 1 ou 2 laminas em uma cartela de 50. Comigo isso ocorreu uma vez apenas. 2 laminas possuiam uma ondulação no fio bem visivel Todavia em toda uma cartela, penso ser difícil.Use um creme comum sem mentol ao invés do sabão - assim que sua irritação se for - e diga se houve alguma melhora.