Author Topic: Semana de 20 a 26 de Junho de 2011  (Read 50807 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #45 on: June 21, 2011, 07:33:34 pm »
0
Dia 21

FS em Best
feather AS com Derby (1) 
MWF om espuma na cara
AFB Affair

Ainda não peguei o jeito dessa feather, coloquei uma lamina mais suave possivel hj e ainda me irrita um pouco a cara, acho que estou a errar o angulo. vou ter que usar outro aparelho pois estou acabando com a minha cara (razor burn seguidos).
So tenho feito duas passadas e alguns retoques. e nada de contrapelo.


Caro Mengao,
Quais lâminas já usaste com este Feather AS? Tenciono dizer que o problema está na lâmina e não no aparelho! Essa Derby não é uma das mais amadas pela maioria! Troca por uma lâmina irmã da máquina! Aí sim tu vais ter a prova!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #46 on: June 21, 2011, 08:53:11 pm »
0
Dia 21

FS em Best
feather AS com Derby (1) 
MWF om espuma na cara
AFB Affair

Ainda não peguei o jeito dessa feather, coloquei uma lamina mais suave possivel hj e ainda me irrita um pouco a cara, acho que estou a errar o angulo. vou ter que usar outro aparelho pois estou acabando com a minha cara (razor burn seguidos).
So tenho feito duas passadas e alguns retoques. e nada de contrapelo.


Caro Mengao,
Quais lâminas já usaste com este Feather AS? Tenciono dizer que o problema está na lâmina e não no aparelho! Essa Derby não é uma das mais amadas pela maioria! Troca por uma lâmina irmã da máquina! Aí sim tu vais ter a prova!

Ola
ja usei as Shark chrome, FEATHER e agora as derby.
Ou seja eu tive essa mesma ideia na semana passada, e foi como se tivesse passado um cortador de grama no meu pescoço!! meu pior escanhoado da minha vida.
Se não fosse a lamina que mais gosto na FATBOY nunca mais a colocaria na cara. Por muito menos eu odeio as BIC.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #47 on: June 21, 2011, 08:56:56 pm »
0
Yesterday
J.A. Henckels Friodur 17 1/2, Omega 10098, Mitchell's Wool Fat



Today

J.A. Henckels Friodur 17, Kim Son silvertip, Ogallala Bay Rum&Sage&Cedar+Cible, Proraso



· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #48 on: June 21, 2011, 09:14:15 pm »
0
Martes
Morris and Forndran brocha/Irisch Moos jabon/Merkur 33C con Treet Platinum/The Body Shop Maca Root Balsamo

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #49 on: June 21, 2011, 11:11:11 pm »
0
@Rui: O pormenor do arroz basmati é muito bom! Estou certo que foi esse que recomendaram nos fóruns da especialidade. Ainda bem que voltou a funcionar.

@Renato: Pincéis de cerda... Junto com o "ralamento" de sticks e o "tigelamento" da espuma, os grandes cismas do nosso fórum!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #50 on: June 21, 2011, 11:14:16 pm »
0
Terça-Feira, 21 de Junho de 2011

Edwin Jagger DE87
Personna Chrome Platinum aka Red Pack Personna
Semogue Caravela
La Toja Piel Sensible
Nivea Gel Fluido Energético

Desta vez não dei hipótese à Caravela de me comer a espuminha toda, e pus a minha arma secreta em campo: o La Toja Piel Sensible. Até pus quantidade demais, mas chegou e sobrou para as passagens todas. Vou continuar a usar esta União Ibérica para desbravar o pincel. O cheiro praticamente desapareceu, mas ainda se nota um pouco.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #51 on: June 21, 2011, 11:45:49 pm »
0
Se eu fosse assim usava mach 3 e nunca tinha aderido ao barbear clássico...  ;)

Estamos a desconversar... se eu tenho um pincel que é mais suave, tem mais backbone do que eu necessito, retém mais água, cria espuma mais depressa e tudo isto após uns ciclos de suavizado que demoram meia hora porque é que hei de usar um que demore um mês a esfolar-me a cara só para tentar chegar ao nível do outro (como quem diz)? Eu acho mais fácil comprar o outro! Não concordas?

Tu é que desconversaste ao ir buscar as mulheres, um tema muito complexo e que por si só merecia outro forum! ;)  :D
Eu acho que tens toda a razão no que dizes e concordo plenamente, só acho é que falta coerência com os actos e explico: se alguém não tem paciência para desbravar devidamente um pincel de cerda e decide não o comprar, acho que é uma opção válida e nunca critiquei. São preferências e cada tipo de pelo tem desvantagens e vantagens. O que não acho justo é comprá-lo e depois criticar o produto sem o ter rodado devidamente. Eu quando compro um pincel de cerda(ou de mistura, neste caso) já sei ao que vou e estou preparado para lhe dar uma oportunidade legitima. E isto aplica-se a pinceis, a cremes, a sabões,etc.

E sim, por enquanto, alguns pelos parecem agulhas por vezes e é muito menos suave ao que estou habituado, mas foi o 2º uso, salvo erro, com apenas uma lavagem anterior, se isto suaviza bem, será muito engraçado! Planeio durante pelo menos uma semana dar exclusividade e ir registando os progressos do 78... 8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #52 on: June 21, 2011, 11:50:08 pm »
0
@Renato: Pincéis de cerda... Junto com o "ralamento" de sticks e o "tigelamento" da espuma, os grandes cismas do nosso fórum!

Diria mais, são problemas a ser estudados por psiquiatras  :D

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #53 on: June 22, 2011, 12:00:51 am »
0
@Renato: Pincéis de cerda... Junto com o "ralamento" de sticks e o "tigelamento" da espuma, os grandes cismas do nosso fórum!

Diria mais, são problemas a ser estudados por psiquiatras  :D

E acrescente ainda as BIC nas cismas!


Escanhoado de Terça, 21-06-2011

- Sabão D.R Harris Marlborough
-SOC 2
- EJ DE86 + Gillette 7 o'clock amarela
-Thayer Lemon

O Semogue continua a sacar bastante  espuma, mas espero que ele ainda perca um pouco de rigidez.
A combinação máquina + lâmina se mostrou bastante suave, mas gostaria de um escanhoado um pouco mais apurado.
Amanhã continuarei com os sabões, repetindo o resto do set.
 
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #54 on: June 22, 2011, 12:08:03 am »
0
Se eu fosse assim usava mach 3 e nunca tinha aderido ao barbear clássico...  ;)

Estamos a desconversar... se eu tenho um pincel que é mais suave, tem mais backbone do que eu necessito, retém mais água, cria espuma mais depressa e tudo isto após uns ciclos de suavizado que demoram meia hora porque é que hei de usar um que demore um mês a esfolar-me a cara só para tentar chegar ao nível do outro (como quem diz)? Eu acho mais fácil comprar o outro! Não concordas?

Tu é que desconversaste ao ir buscar as mulheres, um tema muito complexo e que por si só merecia outro forum! ;)  :D
Eu acho que tens toda a razão no que dizes e concordo plenamente, só acho é que falta coerência com os actos e explico: se alguém não tem paciência para desbravar devidamente um pincel de cerda e decide não o comprar, acho que é uma opção válida e nunca critiquei. São preferências e cada tipo de pelo tem desvantagens e vantagens. O que não acho justo é comprá-lo e depois criticar o produto sem o ter rodado devidamente. Eu quando compro um pincel de cerda(ou de mistura, neste caso) já sei ao que vou e estou preparado para lhe dar uma oportunidade legitima. E isto aplica-se a pinceis, a cremes, a sabões,etc.

E sim, por enquanto, alguns pelos parecem agulhas por vezes e é muito menos suave ao que estou habituado, mas foi o 2º uso, salvo erro, com apenas uma lavagem anterior, se isto suaviza bem, será muito engraçado! Planeio durante pelo menos uma semana dar exclusividade e ir registando os progressos do 78... 8)

Eh pá, o teu é o vizinho do meu 77 :D

Quanto à opção pela cerda, o motivo para mim é simples: com um pincel de cerda bem desbravado, consigo ter uma performance semelhante ou superior (quer em firmeza, quer especialmente em suavidade de pontas) à de muitos pincéis de texugo que custam 4 ou 5 vezes mais. O meu 830 está bem desbravado, e em suavidade de pontas, bate-se com todos os meus pincéis de texugo, com excepção do Kimson. Especialmente se o puser de molho durante um pouco mais de tempo, fica tão suave que até chateia. :D Mas se eu quiser comprar um Kinsom novo, tenho que desembolsar 4 ou 5 vezes mais dinheiro que dei pelo 830 (e nem falo do que paguei pelo 1305).

É que nem toda a gente pode pagar os preços paranóicos que estão hoje em dia a pedir pelos 2-band de qualidade. E quanto aos Frank Shaving e LiJün, são pincéis bem jeitosos, mas não se podem comparar aos 2-band de qualidade, nem em firmeza, nem em densidade de pelo, nem em suavidade de pontas. Só se for mesmo no cabo.

Pêlos que parecem agulhas? Bom, isso não é exclusivo da cerda, também há uns Pure Badger e Best Badger que são campeões nisso! :D E são bem mais caros que qualquer pincel de cerda, por sinal. E com um defeito: ao contrário da cerda (que evolui ao longo do tempo), dificilmente um pincel de texugo "pinchante" deixa de o ser, especialmente se for Pure, Best ou Silvertip (os 2-band, ao que parece, evoluem um pouco - deve ser por serem branqueados! ;D).

Quanto ao outro "tema muito complexo", talvez se possa arranjar um sub-fórum?!?!?!? :D ;D :D ;D (brincadeira!)
« Last Edit: June 22, 2011, 12:18:41 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #55 on: June 22, 2011, 12:14:32 am »
0
Quem tem o 79 e o 82? Quase que fazemos linha!
Já vi o 76 e o 83 no foro hermano.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #56 on: June 22, 2011, 12:31:04 am »
0
Merkur 34c HD + Gillette 7 o'clock da caixa cinza (3)

Pincel Van Der Hagen Texugo

Musgo Real

Bump Patrol

Bálsamo Nivea



Escanhoado fenomenal, nota 10! Essa lâmina até agora é a que mais me impressionou em termos de durabilidade, terceira utilização e parece como nova, olha que na minha cara cresce cipó e não barba. Nenhuma irritação, nenhum corte. O pincel finalmente disse a que veio , tá mais que amaciado e hoje fez uma espuma violenta com o musgo real, tinha espuma pra umas 7 passagens. Acho que o forte dele é tigela eu como sou pró espuma na cara, creio que não vou usar muito ele. Pra fazer espuma na cara achei ele bem inferior ao outro que tenho aqui (omega 48 ).

E é isso!

Forte abraço a todos!


Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #57 on: June 22, 2011, 12:46:59 am »
0
Merkur 34c HD + Gillette 7 o'clock da caixa cinza (3)

Pincel Van Der Hagen Texugo

Musgo Real

Bump Patrol

Bálsamo Nivea


Olá Firmino, onde é que aplicas o bump patrol? Nos locais onde normalmente encrava o pelo??

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #58 on: June 22, 2011, 01:19:37 am »
0
Olá a todos,
Este não foi um "Escanhoado Conjunto", mas sim um "Escanhoado em Conjunto"!!! ;D
À pouco no "chat" estávamos uns 4 ou 5 à conversa, quando me lembrei, hoje vou escanhoar em "Honra do Chat" ou seja, os meus camaradas de armas "aqui" da conversa, vão-me escolher os "ingredientes" para o meu escanhoado do dia...
Assim sendo, o Henrique escolheu o sabão "Antiga Barbearia de Bairro"... O Lusitano escolheu o "SOC 2" e o Islander falou-me na opção do "Proraso"...
E assim foi...
Obrigado meus amigos, do fundo do coração... por me terem escolhido, este lindo "Escanhoadão"... ;D ;D ;D ;D
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(Pincel, Máquina+Lamina e sabão... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "Owners Club" 2 Bands... Edição 2011
Sabão - Antiga Barbearia de Bairro
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 3X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Astringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Proraso

Avaliação - Excelente Escanhoado...  :)

Como isto até teve a sua piada, podemos organizar entre todos uma "Escolha Conjunta" ;D ;D ;D

;D Desta vez HÁ fotografia!!!  ;) Não Deixei cair o iPhone dentro da sanita... ;D

« Last Edit: June 22, 2011, 01:26:16 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #59 on: June 22, 2011, 03:06:25 am »
0
Boas malta.
Predopobarba Proraso;
Gillette Black Beauty+BIC(3);
Semogue Caravela;
The Body Shop Maca Root;
Aloe Gel+444;
ASB Skino;
Abraço.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal