Author Topic: Semana de 20 a 26 de Junho de 2011  (Read 61193 times)

Offline rntdcarvalho

• Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #120 on: June 23, 2011, 08:33:05 pm »
0

Quinta-feira, 23 de Junho de 2011

EJ Chatsworth + Shark (3)
NF Chunky 2band
GFT Limes
Thayer's Medicated
Manufaktura Beer ASB

Terceiro uso das Shark ainda bastante aceitável, ainda que apresente já algum desgaste, não a usarei uma quarta vez mas provou que consegue 3 usos a bom nível! Estreia do GFT Limes, um óptimo aroma que perdura durante o barbear (nunca cheirei Flor de Lima, mas dizem que é a isso que cheira, floral com uma ténue nota cítrica), uma espuma naquela senda Erasmic, com bastantes bolhas de ar e aspecto pouco denso que depois se traduz num agradável escanhoado, sem cortes e irritações. O pós barba ficou toldado pelo poder hidratante do Manufaktura, que me deixou a pele óptima, mas não me deixou verificar esse componente do sabão.
All in all, a damn good shave!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #121 on: June 23, 2011, 08:34:22 pm »
0
Bonita fotografia, Renato!!! Parabéns!!!  ;)
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #122 on: June 23, 2011, 08:57:59 pm »
0
Ora, é sempre bom saber que há uns que já não vale a pena experimentar! :D
Eu é que cada vez percebo menos tudo isso. Pincéis que eram baratos agora são caros só porque têm cabos diferentes, mas apesar do aumento de preço, parecem ser iguais aos LiJüns... :P

Calma com as comparações, eu tenho um Lijun e não têm nada a ver com o outro. Sim, fazem os 2 espuma, em teoria levam o mesmo tipo de pelo, mas as semelhanças acabam aí....É como comparar o pincel semogue de drogaria com pontas pretas que tenho com 830.

Eu já o disse antes e torno a dizer: o que o Lusitano procura num pincel só gastando muito mais € ou ir para um de cerda, visto que ele não valoriza a suavidade de pontas.
Um pincel de texugo que não "abra" na cara ao fazer espuma custa quanto? Será que com muita sorte um SOC 2 bandas será suficiente? ou será necessário ir para um Chubby? Não vejo grandes alternativas...
Não percebo muito disto mas acho que um NF desses é mais do que suficiente em backbone para qualquer sabão e é muito suave enquanto o faz, agora se reparares o Lusitano não o critica em relação a isso, apenas que "abre" na cara.

Ah, então é isso... pois achava estranho um New Forest ser semelhante a um LiJün. Já não percebia nada. Achei estranho o New Forest ter o mesmo backbone de um LiJün, mas como nunca experimentei um New Forest (e se continuarem com aqueles preços, também não devo experimentar).

Bom, mas se quer um pincel que não abra na cara, então não sei, mais vale ir para um pincel de cerda de drogaria, ou então a tal escova... ;D Ou então, desembolsar uma pipa de massa por um Shavemac D01 ou um Chubby, e rezar para que resultem, mas mesmo esses têm algum bloom, caso contrário não seriam pincéis, seriam escovas... ;D Mas isso sou eu, que muito sinceramente, não compreendo a necessidade de um pincel que "não abra na cara". Já experimentei fazer espuma na cara com alguns pincéis que "abriam na cara" e fizeram o serviço com galhardia. Eu é que decididamente não sou fã de "facelathering", pois a minha pele não a aceita muito bem, e privilegio a suavidade das pontas.

Acerca do SOC2, o que posso dizer é que compará-lo com o LiJün é uma falácia, pois simplesmente não jogam no mesmo campeonato. O SOC2 é MUITO mais rígido, é mais denso, com pontas mais suaves... em suma, joga noutro campeonato.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #123 on: June 23, 2011, 09:01:56 pm »
0
Se a suavidade das pontas é deveras importante, então o New Forest é um pincel muito bom nesse aspecto, muito superior ao LiJun, sem dúvida. Em relação à questão do abrir em leque no escanhoado, eu não disse que quero um pincel que fique rígido, só preferia um que não ficasse tão espalmado. E nesse aspecto o NF não é muito melhor que o LiJun. Para as minhas necessidades, o valor superior do NF não se justifica em relação ao LiJun. Tolero perfeitamente o LiJun, não ache que pique no rosto e a minha pele não é assim tão sensível com esse pormenor, mas compreendo que para muitos possa fazer uma grande diferença.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #124 on: June 23, 2011, 09:02:14 pm »
0
Penso que o Peter inflacionou os preços dos pincéis sem razão! Não devem ser muito melhores que o meu 2211, que paguei £35, e já foi caro!

Eu concordo contigo que o teu foi caro José, se comparado com os novos com o cabo feito à mão em Inglaterra e com a nova(parece que agora antiga que os próximos serão autocolantes) impressão de logótipo. Os novos oferecem mais qualidade pelo dinheiro e como tal não os acho mesmo nada inflacionados! Acredito perfeitamente que a margem de lucro dele nos pincéis 100% chineses fosse superior ao que é agora com os anglo-chineses!

Se a suavidade das pontas é deveras importante, então o New Forest é um pincel muito bom nesse aspecto, muito superior ao LiJun, sem dúvida. Em relação à questão do abrir em leque no escanhoado, eu não disse que quero um pincel que fique rígido, só preferia um que não ficasse tão espalmado. E nesse aspecto o NF não é muito melhor que o LiJun. Para as minhas necessidades, o valor superior do NF não se justifica em relação ao LiJun. Tolero perfeitamente o LiJun, não ache que pique no rosto e a minha pele não é assim tão sensível com esse pormenor, mas compreendo que para muitos possa fazer uma grande diferença.

Já que te estás a tornar uma espécie de consultor externo de pincéis, eu ofereço-me para te enviar o meu NF, FS e Simpson para que tires avaliações semelhantes, que dizes?  ;)

Bonita fotografia, Renato!!! Parabéns!!!  ;)

Obrigado grande Rui! Pedi ajuda profissional, estou a pensar mudar de câmera e um amigo trouxe-me uma reflex que acabou de comprar... e neste caso posso dizer que foi a ferramenta que fez o trabalho... agora se ao menos eu tivesse 700€ para gastar só no corpo da máquina dele.  :'( :'(

« Last Edit: June 23, 2011, 09:14:08 pm by rntdcarvalho »

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #125 on: June 23, 2011, 09:18:36 pm »
0

Eu também não acho que o LiJün pique no rosto. Nem sequer é o pior pincel que tenho nesse aspecto, nem de longe. É até um pincel agradável de usar.
Agora, se queres bastante mais rigidez, só se for talvez algo como o SOC2 ou o M&F, mas mesmo esses já sobem para os €50 e tal euros, no mínimo. E depois há Shavemacs D01, Simpsons Chubbys, Thäters Chubbys e afins... o céu é o limite.
Ou então os de cerda... não é à toa que o 1438 é apreciado pelos facelatherers. O meu 605 deve ser muito semelhante ao 1438 e tem toneladas de backbone, espuma na cara que é uma maravilha.

Penso que o Peter inflacionou os preços dos pincéis sem razão! Não devem ser muito melhores que o meu 2211, que paguei £35, e já foi caro!

Eu concordo contigo que o teu foi caro José, se comparado com os novos com o cabo feito à mão em Inglaterra e com a nova(parece que agora antiga que os próximos serão autocolantes) impressão de logótipo. Os novos oferecem mais qualidade pelo dinheiro e como tal não os acho mesmo nada inflacionados! Acredito perfeitamente que a margem de lucro dele nos pincéis 100% chineses fosse superior ao que é agora com os anglo-chineses!

Agora os New Forest têm pedigree, já são Made in England... É outra loiça, rapaz. ;D

Muito sinceramente, até podem oferecer mais qualidade pelo dinheiro, mas começam a perder quando comparados com outras marcas... pois os preços estão a ficar muito próximos aos das outras marcas, como a Semogue e os M&F, por exemplo.
Entre dar €50 e tal por um NF ou por um SOC-2, aí sei qual seria (foi) a minha escolha. E parece-me que escolhi bem. :)
« Last Edit: June 23, 2011, 09:24:21 pm by oversaturn »

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
« Reply #126 on: June 23, 2011, 09:30:05 pm »
0
Boa noite senhores,
Vou vos fazer a pergunta mais ignorante e idiota do mês... Sei que já ando nisto, faz alguns "mesinhos" e até já falei mais em pormenor sobre pincéis adquiridos. No entanto, nunca percebi bem um assunto!!!!
Em relação aos pincéis, o que quer dizer esse tal de "backbone"?!?!?!
Pronto, até já vos tou a ver a cara vermelha de tanto rir!!!
Desculpem me lá a ignorância técnica!!!!  :P
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #127 on: June 23, 2011, 09:32:40 pm »
0
Boa noite senhores,
Vou vos fazer a pergunta mais ignorante e idiota do mês... Sei que já ando nisto, faz alguns "mesinhos" e até já falei mais em pormenor sobre pincéis adquiridos. No entanto, nunca percebi bem um assunto!!!!
Em relação aos pincéis, o que quer dizer esse tal de "backbone"?!?!?!
Pronto, até já vos tou a ver a cara vermelha de tanto rir!!!
Desculpem me lá a ignorância técnica!!!!  :P

Essa agora! Não há perguntas parvas, só aquelas que não se fazem...  ;)

Backbone pode ser traduzido em português por "firmeza" ou "rigidez".

Uns pincéis têm pêlos mais "moles", outros são mais "firmes" e "rígidos". Diz-se destes últimos que têm mais "backbone" - palavra que traduzida à letra significa algo como "espinha dorsal" ou assim...

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
« Reply #128 on: June 23, 2011, 09:40:19 pm »
0

Essa agora! Não há perguntas parvas, só aquelas que não se fazem...  ;)

Uns pincéis têm pêlos mais "moles", outros são mais "firmes" e "rígidos". Diz-se destes últimos que têm mais "backbone" - palavra que traduzida à letra significa algo como "espinha dorsal" ou assim...

Olá Emanuel,
Assim sendo, não será exagerado dizer que o Semogue "82" tem um "backbone" do CARAÇAS!!!! Verdade?!?!?! ;D ;D ;D

Muito obrigado amigo... ;)
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #129 on: June 23, 2011, 09:44:23 pm »
0
23-06-2011

Pincel New Forest 2-band
Gillette Slim com lâmina Blue Bird(1)
Sabão GFT Coconut Oil
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Musgo Real

O sabão GFT Coconut Oil criou uma espuma arejada, que dava a impressão de dar pouca protecção e deslize, mas nada seria mais longe da verdade. A protecção e deslize foram excelentes, no entanto considero o creme um pouco superior. O ASB Musgo Real causa uma boa sensação pós-barba, mas não sou muito fã do aroma.

Offline Teiste

• Moderador Emérito
  • Supermax Man
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
« Reply #130 on: June 23, 2011, 09:46:17 pm »
0
ueves
Musgo Real jabon/Morris and Forndran brocha/Merkur 33C con Treet Classic/Floid Suave

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #131 on: June 23, 2011, 10:08:07 pm »
0

Essa agora! Não há perguntas parvas, só aquelas que não se fazem...  ;)

Olá Emanuel,
Assim sendo, não será exagerado dizer que o Semogue "82" tem um "backbone" do CARAÇAS!!!! Verdade?!?!?! ;D ;D ;D

Muito obrigado amigo... ;)

Concordo plenamente, Rui! :D

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #132 on: June 23, 2011, 10:57:32 pm »
0
Muito sinceramente, até podem oferecer mais qualidade pelo dinheiro, mas começam a perder quando comparados com outras marcas... pois os preços estão a ficar muito próximos aos das outras marcas, como a Semogue e os M&F, por exemplo.
Entre dar €50 e tal por um NF ou por um SOC-2, aí sei qual seria (foi) a minha escolha. E parece-me que escolhi bem. :)

Essa é a minha opinião já manifestada anteriormente e uma das razões porque considero o SOC 2 bandas um bom valor e quando puder vou comprá-lo.  ;)
Mas existe uma excepção que são os "seconds" como foi o caso deste que comprei ou do Tubby do Renato, aí já ficam a preços que considero muito bons, pois ficam a quase metade dum SOC 2.

Rui, praticamente qualquer Semogue de cerda tem um backbone do caraças, estás correctíssimo!
Mas backbone não me parece que seja só rigidez, mas algo mais embora não saiba pô-lo em palavras... :-[
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #133 on: June 23, 2011, 11:13:11 pm »
0

Não posso concordar contigo, o M&F mais barato custa £65 e o NF mais caro £45, e ambos os Tubby que citaste são para "concorrer" com os Chubby, e acho que se comparares, especialmente com o Super Badger (admitindo que será o equivalente ao 2band dos Tubby), representam menos de metade do preço.
Já os Semogue de texugo são baratos comparados com qualquer marca, Inglesa ou não, e oferece, por vezes, melhor qualidade!

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
« Reply #134 on: June 23, 2011, 11:27:16 pm »
0
Olá a todos,
Aproveitando agora que a Leonor está calminha...
Partilho convosco mais uma fotografia sobre o escanhoado de hoje!!!
Espero que gostem...

« Last Edit: June 23, 2011, 11:45:16 pm by ruimiguelcunha »
www.ruimiguelcunha.com

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal