Author Topic: Engraxar sapatos  (Read 43247 times)

Offline Rui Alexandre

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +3
Re: Engraxar sapatos
« Reply #45 on: May 24, 2014, 03:03:51 am »
0
Como faço:
Depois de limpos com pano húmido e deixar secar, Qualquer creme para utilização corporal e bom para os sapatos.Colocar creme e apenas passar com as mãos e guardar dentro do saco de flanela. passados uns dias e quando queremos utilizar , passar a graxa.

Conselho de um vendedor da Berwik.

Offline Rui Alexandre

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #46 on: May 24, 2014, 03:07:55 am »
0
PS. Se encontrar o mesmo vendedor no calçado Guimarães e melhor verificar o estado dos Berwick.

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #47 on: May 24, 2014, 03:28:26 am »
0
Aqui há uns tempos estive para abrir um tópico sobre como engraxar sapatos, ainda bem que não o fiz, depois de correr o fórum de alto abaixo ainda fico admirado com a quantidade de coisas que deixei passar.

Uso produtos da Saphir, alias uso quase toda a linha e recomendo vivamente. O SLB04 e o Captain Flint já descreveram atrás o processo, mas não sei se fazem como eu. Eu uso Saphir Renovateur para condicionar a pele e só depois duas camadas do Saphir Pate De Luxe Medaille D`or com passagem de escova de pelo de cavalo entre camadas. Eu não gosto de muito brilho mas deixo aqui um guia para fazê-lo. Desculpem mas esta em Inglês.

Eu sou um fã dos sapatos de São João da Madeira, tenho sapatos de duas marcas, a Evereste e a Montenappolene e gosto muito deles. A Mack James é difícil encontrar por cá, sei onde se vende a linha Carlos Santos que é o nome também do dono da Mack James, mas os sapatos são caros, estamos a falar de mais de €300 o par e também são feitos em São João da Madeira, por esse preços já concorrem com a Espanhola Carmina e com a marca do mesmo país a Meermin que por pouco mais que isso, mais portes, vende sapatos em Cordovan.
« Last Edit: May 24, 2014, 03:31:48 am by Nuno Sá »

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #48 on: May 24, 2014, 11:10:48 am »
0
Eu sou um fã dos sapatos de São João da Madeira...

E fazes tu bem. Não é por nada, mas o meu tio é o designer da Armando Silva :) e das pessoas que mais me orgulho. Praticamente toda a família da parte da minha mãe trabalhou e trabalha em calçado nessa área. Hoje acho que deveria ter seguido esse caminho :(
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #49 on: May 24, 2014, 11:56:59 am »
0
Nunca é tarde Slim...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

• Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #50 on: May 24, 2014, 12:07:50 pm »
0
Nunca é tarde Slim...
Se fosse coisa de tirar um curso, sim. Mas os meus tios aprenderam o oficio na fábrica/loja que o meu avô teve em Moçambique desde novos, portanto sabiam tudo sobre a linha de montagem. Mais tarde esse meu tio é que foi para a Escola Industrial para consolidar a aprendizagem e formou-se aí. Já trabalha à muitos anos na empresa que referi. Se fosse um miúdo com 18 anos, sim, tentava. Agora aos 34 já vai tarde :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #51 on: May 24, 2014, 01:28:20 pm »
0
Eu sou um fã dos sapatos de São João da Madeira, tenho sapatos de duas marcas, a Evereste e a Montenappolene e gosto muito deles. A Mack James é difícil encontrar por cá, sei onde se vende a linha Carlos Santos que é o nome também do dono da Mack James, mas os sapatos são caros, estamos a falar de mais de €300 o par e também são feitos em São João da Madeira, por esse preços já concorrem com a Espanhola Carmina e com a marca do mesmo país a Meermin que por pouco mais que isso, mais portes, vende sapatos em Cordovan.

Eu acho que para um sapato com solas cosidas goodyear-welted até nem são caros. Uns Crockett & Jones ficam bem mais caros e eu não consigo notar grandes diferenças. E aqui na Alemanha encontram-se em cidades maiores.

Mas também não conheço essa duas marcas portuguesas nem a Meermin. Vou ter que lhe dar um olho quando tiver a oportunidade. Obrigado pela dica. ;)

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #52 on: May 24, 2014, 01:36:17 pm »
0
 A Meermin é fácil de conhecer. As outras Portuguesas é que já não é tão fácil, a Montenappolene encontra-se na sapatarias Jandia e a Evareste nas Agostini, que também por vezes tem sapatos Carlos Santos.

E fazes tu bem. Não é por nada, mas o meu tio é o designer da Armando Silva :) e das pessoas que mais me orgulho. Praticamente toda a família da parte da minha mãe trabalhou e trabalha em calçado nessa área. Hoje acho que deveria ter seguido esse caminho :(

É uma profissão que precisa de gente nova

O sector do calçado podia ser melhor na divulgação em Portugal como é lá fora. Conheço algumas marcas estrangeiras com sites da marca muito bons e onde se pode encomendar, até apoio sobre as melhores formas e tamanhos dão online

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #53 on: June 04, 2014, 03:22:43 pm »
0
Bem, se o tema é calçado português também me interessa e venho dar os meus 2 cêntimos.

Sempre que possível, procuro fabrico português, mas nem sempre é possível. Diria que 60% dos meus sapatos são nacionais. Mas os que mais gosto não são  >:( : Camel Active, Hush Puppies e Casual Attitude.

Que marcas e em que lojas vocês recomendam bons sapatos com boa pele e acabamento (de preferência portugueses) ?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Rui Alexandre

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #54 on: June 04, 2014, 03:35:09 pm »
0
Bem, se o tema é calçado português também me interessa e venho dar os meus 2 cêntimos.

Sempre que possível, procuro fabrico português, mas nem sempre é possível. Diria que 60% dos meus sapatos são nacionais. Mas os que mais gosto não são  >:( : Camel Active, Hush Puppies e Casual Attitude.

Que marcas e em que lojas vocês recomendam bons sapatos com boa pele e acabamento (de preferência portugueses) ?

Apesar de optar sempre por produtos portugueses, no caso de calçado as minhas marcas preferidas são os Berwick, Sebago e Yanko.

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #55 on: June 04, 2014, 03:35:22 pm »
0
 A Jandaia e a Agostini têm masrcas Portuguesas de qualidade mas mais dentro do estilo de formas clássicas.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #56 on: June 04, 2014, 03:55:51 pm »
0
Actualmente tenho uns Camport. Não são de gama alta, mas por 50 euros (comprados em saldos) ficas com uns bons sapatos que duram muito tempo de uso diário e, sempre com aspecto de qualidade.

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #57 on: June 04, 2014, 03:56:51 pm »
0
 Também já tive sapatos da Camport e gosto da marca porque são confortáveis.

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #58 on: June 04, 2014, 04:29:38 pm »
0
Também já tive sapatos da Camport e gosto da marca porque são confortáveis.

Também tenho Camport, muito bons.

Vou ter que ver se da próxima vez que precisar de sapatos (que tão cedo não é certamente) a ver se experimento novas marcas lusas.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #59 on: June 04, 2014, 04:37:31 pm »
0
Apesar de optar sempre por produtos portugueses, no caso de calçado as minhas marcas preferidas são os Berwick, Sebago e Yanko.

Gostei do que vi numa rápida pesquisa dos Yanko. Onde os compras ?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal