Author Topic: Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011  (Read 43458 times)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #60 on: July 06, 2011, 10:40:14 am »
0
Semogue 1305
Predopo barba Proraso verde
Creme Maca Root (amostra)
EJ DE89 + Feather (2)
Thayers Witch Hazel, Aloe, Peach
444 Geleia
ASB Maca Root Razor Relieve

As feather, pelo menos com esta máquina, são bem suaves, gostei! Agora vou voltar a fazer uma rotação pelas lâminas, mas agora utiliza-las mias dias seguidos.


Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #61 on: July 06, 2011, 12:17:34 pm »
0

Quarta-feira, 6 de Julho de 2011




EJ Chatsworth + Red IP (2)
Semogue Caravela
Arko Stick
Skino ASL + 444




Há fortes semelhanças entre o stick Arko e o personagem dos Looney Tunes Pepé Le Pew , especialmente na parte de cheirarem mal! Muito boa espuma e de facto muito rápida, mas muito duro e achei-o difícil de espalhar (ao mesmo nível de outros duros como o Erasmic, Boots, Palmolive, Wilkinson). A performance é muito boa, mas não creio que seja superior a um La Toja por exemplo, e sinceramente preferi o uso do De Vergulde Hand de ontem, muito melhor cheiro e performance semelhante. Percebo o amor que existe por este stick, mas não o consigo considerar de topo ou abstrair-me do cheiro, que é atroz!, mas realmente tem de ser experimentado e terá lugar na minha rotação por mérito próprio. O Caravela é cada vez mais um mega pincel, incrível backbone (talvez até demais, ideal para fanáticos da rigidez), pontas suaves e capacidade de espumar muito boa, perfeito para espumar no rosto! Já não usava o 444 há algum tempo, o que não faz sentido devido ao calor que se faz sentir, e com o Skino deixou-me a cara super suave. Um barbear económico hoje, mas de sensações que transcendem o preço dos seus ingredientes!
All in all, a damn fine shave!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #62 on: July 06, 2011, 12:23:27 pm »
0
Um bom truque para sticks duros é deixar uma parte do stick mergulhada em água, junto com o pincel, uns 2 minutos. Fiz isso no dia em que usei o Palmolive na cara. Resultado: espuma espessa e que dava para dois! :o

E que bela foto, Renato! ;) Bonita combinação de cores. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #63 on: July 06, 2011, 12:34:31 pm »
0
Um bom truque para sticks duros é deixar uma parte do stick mergulhada em água, junto com o pincel, uns 2 minutos. Fiz isso no dia em que usei o Palmolive na cara. Resultado: espuma espessa e que dava para dois! :o

E que bela foto, Renato! ;) Bonita combinação de cores. :)

Bem visto, já usei essa técnica com sabões mas com sticks nunca me ocorreu! Vou tentar! Eu vou molhando a ponta do stick a aplicar alternadamente, aplicar, molhar, aplicar, molhar... mas nunca fica mais que uns segundos na água!
Há sticks como o La Toja, Valobra e o De Vergulde Hand, que a consistência é mais granulosa ao invés de mais homogeneamente dura, que se tornam muito mais fáceis de espalhar e com menos agressividade sobre a cara! O MWF usado como stick deixa mesmo bons bocados sobre a barba que depois se traduzem em espuma para 7 ou 8 passes!


Obrigado pelo elogio na foto, mas agora que olho para ela acho que deveria ter focado mais o Arko e menos a reflexão dele, mas como o reflexo foi acidental (coloquei tudo na mesinha de cabeceira por ser branca, não sabia que ia reflectir)quando o descobri fiquei fascinado por ele e acho que lhe dei demasiada importância!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #64 on: July 06, 2011, 12:45:18 pm »
0
Renato antes de eu amassar o stick em um vasilhame aberto qualquer aqui, era quase impossivel de fazer espuma com o ARKO. Feito isso ele perdeu o cheiro forte e ficou até que agradável pra quem gosta de limão  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #65 on: July 06, 2011, 01:39:59 pm »
0
Quarta, 06/07/2011


Pincel Semogue Caravela
Pre/Dopo Proraso Verde
7 O´Clock+ Shark SS(2)
Pre de Provence
Bálsamo O Melhor

Bom escanhoado, o bálsamo é bem fresquinho, bom para o verão. O aroma é agradável mas pareceu muito ténue.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #66 on: July 06, 2011, 01:41:40 pm »
0
06-07-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Wilkinson Sword(1)
Sabão MWF
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Veleiro by Confiança

Estreia da lâmina Wilkinson, acho que corta pouco, e fez-me alguma irritação. O MWF fez mais uma vez, espuma protectora e o Veleiro rematou com a frescura.


Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #67 on: July 06, 2011, 05:40:04 pm »
0
Gillette Super Speed + Feather (2)

Creme de barbear Palmindaya

Omega 48

Affair Body store



Muito bom escanhoado, nota 8. Perdi um pouco a mão com as feather, continuo a gostar bastante delas, mas não como o primeiro amor por elas. Simplesmente porque tenho obtido melhores resultados com outras lâminas, em especial as  mais suaves. Palmindaya é um creme bom (nota 7), não dá para avaliar de forma melhor. Para mim é um creme "flashback", fez-me lembrar o passado, barbearias e antigos salões, fora isso, bom deslize, boa hidratação, proteção regular/ruim e seca rápido,

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #68 on: July 06, 2011, 06:43:46 pm »
0
Quarta-feira 6 de Julho de 2011

Semogue 1305
Stick Sir Irish Moos
Muhle R106
Feather
Floïd vigoroso

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #69 on: July 06, 2011, 08:25:28 pm »
0
Quarta-Feira, 06 de Julho de 2011
Semogue Caravela
Ingram
Gillette Algonquin/Gillette Platinum (1)
Swiss Pitralon


Ontem foi a minha primeira tentativa com o creme Ingram e para ser honesto tive umas certas dificuldades em conseguir fazer espuma com ele, mas pensei para comigo que o defeito fosse do pincel que é uma autêntica esfregona, de maneira que hoje voltei ao meu fiel Sancho Pança aka Caravela.
Primeira tentativa, com o pincel parcialmente carregado de água, meto um pouco de creme na tigela e começo a tentar fazer a espuma, infelizmente sem qualquer tipo de sucesso. Só me saia uma espuma completamente aguada e que não desenvolvia por muito que desse ao braço.
Como não sou de desistir à primeira e não estava para me arriscar a fazer a barba com aquilo, lavei a tigela e o pincel, escorri bem este último e meti na tigela o dobro do creme que costumo usar. Fui adicionando umas gotas de água (poucas) e desta vez sim, consegui uma espuma muito boa, consistente, com um bom deslize e que me deixou a cara completamente gelada devido à grande quantidade de mentol que este creme contém. Resumindo as impressões com que fiquei é que convém usar mais um bocadinho de produto do que é habitual e não abusar da água, fora isso parece-me ser um bom creme.
Quanto à máquina e lâmina, e notem que por Gillette Platinum me refiro às da caixa branca que são vendidas nas drogarias e em alguns supermercados, só posso dizer que tive um barbear extremamente confortável. Começo a perceber porque é que o RuiMiguelCunha gosta tanto delas, estas lâminas e esta máquina fazem uma combinação fantástica.
 

 

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #70 on: July 06, 2011, 09:00:11 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina e sabão... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pré-Barba - Proraso "Crema Pre Barba... com olio di Eucalipto e Mentolo"

Pincel - Semogue "1438"
Sabão - D.R. Harris "Arlington"
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 1X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444" + Floïd "Mentolado Vigoroso"

Avaliação - Bom Escanhoadol!!!...  :)



« Last Edit: July 06, 2011, 09:04:18 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #71 on: July 06, 2011, 09:03:29 pm »
0
Miercoles
Santa Maria La Novella crema/Simpson Duke 2 brocha/Muhle R89 con Gillette Bleue/Every Man Jack Gel




Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #72 on: July 06, 2011, 09:17:25 pm »
0
Esses pincéis Simpson´s são tão bons quanto parecem ser?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #73 on: July 06, 2011, 09:26:58 pm »
0
Fórmula de hoje:

EJ DE87 + Feather(2) + 830 + La Toja Sensitive + Nivea Gel Fluido = excelente escanhoado

@Firmino: As Feather apresentam um pequeno paradoxo das lâminas afiadas, do qual me apercebi depois de re-testar todas aquelas lâminas medianamente afiadas. Uma lâmina mais afiada retira mais pêlo na 1º passagem, e depois fica mais difícil de "agarrar" nas passagens seguintes. Não sei se é só impressão minha, mas fiquei com esta ideia.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #74 on: July 06, 2011, 10:00:38 pm »
0
Esses pincéis Simpson´s são tão bons quanto parecem ser?

São, quando não sofrem de alopécia ;D.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal