Author Topic: Quiz automóveis  (Read 190314 times)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Quiz automóveis
« Reply #15 on: July 05, 2011, 08:41:33 pm »
0
Este post estava "armadilhado" desde o inicio.

Fiat 850 Coupé.  Ok, conheci muito bem este modelo, tive um familiar que teve um.

Fiat 850 Bertone Coupé.  Ok, a mesma mecânica - com uns cavalitos a mais - mas com a carroceria ligeiramente modificada, "tuneada" pela firme Bertone, que lhe dava um pouco mais de "corpo", fazendo-o aproximar da primalhada italiana, Ferraris, Maseratis, etc., se bem que a milhas de distância.

Daí a minha dúvida, tinha corpo a mais para ser um Fiat e corpo a menos para ser um Maserati, mas como não conheci todos os modelos da Maserati, este poderia ser o caso de um modelo mais baixo, mais popular, numa tentativa de captar clientes e aumentar as vendas.

Um Abração.

Rui Taxa

Lembro bem desse carro... Ele figurava como um dos grandes nas cartas de um jogo de "Super Trunfo" que moí de tanto jogar quando menino.
Bem, acho que agora surgiu a resposta completa: Fiat 850 "Bertone" Coupé. Minha resposta foi Fiat Sport 1970, que passa raspando mais não é exata. Assim sendo, defendo que o Rui Taxa seja o próximo a nos propor um desafio automobilístico.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Re:Quiz automóveis
« Reply #16 on: July 05, 2011, 09:07:31 pm »
0
Rui Taxa, venha de lá esse desafio :P

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Quiz automóveis
« Reply #17 on: July 06, 2011, 04:44:58 pm »
0
Obrigado pela atenção, mas declino o convite.

Acho que o Flório deve lançar o próximo desafio. Foi o primeiro a quase acertar, por isso deve ter a chance de lançar o próximo repto.

Um Abração.

Rui Taxa

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Re:Quiz automóveis
« Reply #18 on: July 06, 2011, 07:35:43 pm »
0
Estou a ver é que nunca mais aparece o novo desafio!!! :D
Um de vocês que coloque! O outro terá uma nova oportunidade com certeza ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Quiz automóveis
« Reply #19 on: July 06, 2011, 09:37:27 pm »
0
Então coloco eu. É um carro relativamente raro, mas ainda se encontram alguns cá em Portugal.

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Re:Quiz automóveis
« Reply #20 on: July 06, 2011, 11:27:13 pm »
0
Cheira-me a Pontiac, mas acho-o demasiado estreito, sem corpo... Depois há qualquer coisa que me diz que poderá ser Citroen!!!

hmmm...

no entanto as ópticas estão-me a deixar muito em dúvida!
« Last Edit: July 06, 2011, 11:31:14 pm by Tiago »

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Quiz automóveis
« Reply #21 on: July 07, 2011, 12:31:44 am »
0
Citroen não é de certeza absoluta.
Apesar de ter um design de inspiração italiana eu apostava num japonês ou alguma coisa já desaparecida estilo Matra...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Quiz automóveis
« Reply #22 on: July 07, 2011, 12:33:50 am »
0
Não, este carro é alemão, e esteve em Portugal, num Rally de Portugal conduzido por uma Senhora, de seu nome Marie Claude Beaumont. Tive oportunidade de a ver, conjuntamente com o meu Pai, na classificativa de Orbacem, a mudar um pneu furado com a maior das destrezas.
A partir desse dia, o meu Pai que era um fã da marca Austin, ficou aficcionado dos Opel,  tendo tido alguns.

Este carro foi vendido em Portugal como sendo o 1900 GT. Carro bonito, de linhas suaves. Foi um sucesso por essa Europa fora, porque era relativamente barato, tinha uma boa relação preço/qualidade.

Opel 1900 GT.

Um Abração.

Rui Taxa

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Quiz automóveis
« Reply #23 on: July 07, 2011, 01:10:02 am »
0
Caramba, Rui! Que precisão! Estava aqui pensando que o carro era europeu, por causa do seu tamanho, que me pareceu pequeno perto dos Pontiac. A Opel é uma subsidiária da Volks?
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Quiz automóveis
« Reply #24 on: July 07, 2011, 07:24:57 am »
0
Caramba, Rui! Que precisão! Estava aqui pensando que o carro era europeu, por causa do seu tamanho, que me pareceu pequeno perto dos Pontiac. A Opel é uma subsidiária da Volks?
O Opel é a subsidiária Alemã da G.M. e as linhas deste carro são, claramente, inspiradas no Chevrolet Corvette C3, que também é da G.M.
Abraços.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Quiz automóveis
« Reply #25 on: July 07, 2011, 02:09:36 pm »
0
Não, este carro é alemão, e esteve em Portugal, num Rally de Portugal conduzido por uma Senhora, de seu nome Marie Claude Beaumont. Tive oportunidade de a ver, conjuntamente com o meu Pai, na classificativa de Orbacem, a mudar um pneu furado com a maior das destrezas.
A partir desse dia, o meu Pai que era um fã da marca Austin, ficou aficcionado dos Opel,  tendo tido alguns.

Este carro foi vendido em Portugal como sendo o 1900 GT. Carro bonito, de linhas suaves. Foi um sucesso por essa Europa fora, porque era relativamente barato, tinha uma boa relação preço/qualidade.

Opel 1900 GT.

Um Abração.

Rui Taxa

Temos vencedor!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Quiz automóveis
« Reply #26 on: July 07, 2011, 05:40:16 pm »
0
Caro brg

tem a hipotese de colocar outro carro à votação. Ficamos à espera.

Um Abração.

Rui Taxa

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Quiz automóveis
« Reply #27 on: July 10, 2011, 12:50:14 am »
0
Bem, nao fui eu a ganhar o último quiz, mas encontrei um modelo que não conhecia e acho que aqui é um bom lugar para compartilhar. Vejamos se alguns dos senhores o conhece.
Dicas: I-Trata-se de um protótipo; II-Usa motor BMW;

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Re:Quiz automóveis
« Reply #28 on: July 10, 2011, 10:13:48 pm »
0
Do que consegui investigar trata-se do LM GT, de origem portuguesa, um protótipo da Luso Motors.

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Quiz automóveis
« Reply #29 on: July 11, 2011, 12:04:13 am »
0
Protótipos são muito dificeis de descobrir. Só quem lê com regularidade revistas de automóveis é que se poderá lembrar que há uns tempos viu este carro na revista x ou y, e tentar chegar lá. Ainda se fosse um construtar artesanal que por ano coloca alguns carros à venda no mercado mundial, podiamos lá chegar, agora, um protótipo é muito dificil.

Diz ter motor BMW. OK, algum construtor artesanal alemão, ou mesmo um protótipo da BMW construido só para fazer furor nalgum certame mundial, ou algum concurso de puro exercício de estilo, como eles tanto gostam de fazer.

Mas vendo o carro, 2 pormenores saltam à vista.
Primeiro - o logotipo lateral faz-me lembrar o logotipo da Pininfarina (chegou a desenhar alguns Ferraris)
Segundo - O design da frente e da lateral, faz-me lembrar um Ferrari.
Mas não é um ferrari. Se fosse um Ferrari, o seu respectivo simbolo estaria visivel no cubo central das jantes.

Mas foi desenhado por alguem que gosta de Ferraris e do seu design. Quem o desenhou é alguém da parte Sul da Europa, que "bebeu" muito da escola italiana.

Vou investigar.

Um Abração.

Rui Taxa

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal