Author Topic: Novos New Forest  (Read 7978 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Novos New Forest
« on: July 16, 2011, 12:35:19 am »
0
O confrade Fido lançou mais uma fornada de pincéis New Forest

2213



Tipo de pelo: Texugo silvertip
Knot: 22mm
Loft: 50mm
Cabo: 50mm altura / 34mm diâmetro

New Forest Super Badger Two Band - Ivory 22mm



Tipo de pelo: Super Badger 2 Band
Knot: 22mm
Loft: 50mm
Cabo: 50mm altura / 34mm diâmetro

New Forest Super Badger Two Band 22 mm Ebony



Tipo de pelo: Super Badger 2 Band
Knot: 22mm
Loft: 50mm
Cabo: 50mm altura / 34mm diâmetro
« Last Edit: July 16, 2011, 12:43:31 am by Lusitano »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Novos New Forest
« Reply #1 on: July 16, 2011, 04:41:13 am »
0
Belos pincéis, obrigado pela informação, Caro Lusitano!
Abraços.   :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novos New Forest
« Reply #2 on: July 16, 2011, 09:38:36 am »
0
E mais uns:

New Forest Super Badger Two Band 22mm tortoiseshell



Tipo de pelo: Superbadger 2-band
Knot: 22mm
Loft: 50mm
Cabo: 50mm altura / 39mm diâmetro em imitação de carapaça de tartaruga

New Forest Super Badger Two Band 24mm Bone



Tipo de pelo: Super Badger 2 Band
Knot: 24mm
Loft: 50mm
Cabo: 52mm altura / 39mm diâmetro em imitação de osso

New Forest Super Badger Two Band 24mm Horn



Tipo de pelo: Super Badger 2 Band
Knot: 24mm
Loft: 50mm
Cabo: 52mm altura / 39mm diâmetro em imitação de corno

Os preços desta nova gama de pincéis varia entre £35 (os de 20mm de diâmetro de nó) e £40 (os de 24mm), a que acrescem £3 para despesas de entrega. E têm agora um novo autocolante com um novo logotipo (serei o único a pensar que o logotipo antigo era mais porreiro??) ;D
« Last Edit: July 16, 2011, 10:16:46 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Novos New Forest
« Reply #3 on: July 16, 2011, 09:49:56 am »
0
A mí también me gustaba más el logotipo antiguo

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Novos New Forest
« Reply #4 on: July 16, 2011, 10:44:42 am »
0
Bem, eu até recomendaria o que tenho, New Forest Super Badger Two Band 22mm tortoiseshell, pelo preço que eu dei por ele ~27-28€ posto em casa! Já por esses... não, de maneira nenhuma. É um pincel com bom backbone, mas com as pontas menos macias dos 2 bandas que tenho (são macias qb, mas não impressionam), a densidade não é alta, ficará até na curva inferior da densidade média, e o cabo que é sem dúvida a melhor parte, pelo peso e material, não é muito ergonómico e só se pode pegar de uma maneira, na zona do anel... a parte inferior a essa deveria ser mais côncava para facilitar o agarre!
Por 45€ comprava outros pincéis (mais 20£ compra-se um M&F que é bem mais lindo e melhor conceituado), ou pouparia mais um bocado para comprar um SOC2 que é facilmente 3 vezes melhor que o NF que tenho!


(vou já embora para a praia mas segunda-feira estou de volta para discutir e defender esta afirmação um pouco incendiária)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novos New Forest
« Reply #5 on: July 16, 2011, 11:36:40 am »
0
Bem, eu até recomendaria o que tenho, New Forest Super Badger Two Band 22mm tortoiseshell, pelo preço que eu dei por ele ~27-28€ posto em casa! Já por esses... não, de maneira nenhuma. É um pincel com bom backbone, mas com as pontas menos macias dos 2 bandas que tenho (são macias qb, mas não impressionam), a densidade não é alta, ficará até na curva inferior da densidade média, e o cabo que é sem dúvida a melhor parte, pelo peso e material, não é muito ergonómico e só se pode pegar de uma maneira, na zona do anel... a parte inferior a essa deveria ser mais côncava para facilitar o agarre!
Por 45€ comprava outros pincéis (mais 20£ compra-se um M&F que é bem mais lindo e melhor conceituado), ou pouparia mais um bocado para comprar um SOC2 que é facilmente 3 vezes melhor que o NF que tenho!


(vou já embora para a praia mas segunda-feira estou de volta para discutir e defender esta afirmação um pouco incendiária)

Não acho que seja uma informação nada incendiária... Já num passado recente disse algo parecido.

Ora vejamos: um SOC-2 band custa cerca de €58,50 (se usarmos um certo cupão de desconto ;D). Tem pêlo de 2 bandas, diâmetro de nó de 24mm e altura de 52mm.
Na gama da New Forest, o que mais se aproxima são os dois últimos que têm cabo em imitação de corno ou osso - são os únicos com diâmetro de nó de 24mm. E estes já ficam por uns €51.

Muito sinceramente, penso que o SOC 2-band vale o investimento adicional, e não me arrependo de o ter feito.
O mesmo raciocínio poderá talvez ser aplicado à NF vs M&F - com a vantagem adicional de na M&F te fazerem um pincel com as medidas que queiras. Pena só terem 1 tipo de pêlo.

Quanto a estes novos New Forest, o que mais me apela é mesmo o 2213 - parece ser o mais versátil. Mas aquele cabo em branco estraga tudo... :P Decididamente não gosto deste tipo de cabos...  :-X
« Last Edit: July 16, 2011, 01:11:24 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Novos New Forest
« Reply #6 on: July 16, 2011, 04:32:30 pm »
0
Eu tinha feito as contas com uma margem maior, com a tua parece ainda melhor investimento!

Há muita qualidade nos novos cabos torneados em New Forest, e os nós continuam com a mesma qualidade que sempre tiveram. Continuam também a apresentar uma boa qualidade/preço quando comparados com outras marcas inglesas (afinal de contas é esse o objectivo), mas esquecem-se há outras marcas fora da ilha...

Gostaria muito de experimentar um dos novos nós de 24mm (ainda há pouco tempo me candidatei a um Tubby 1 "Seconds", mas o vendedor não enviava para fora do UK) até porque o que gosto menos no meu Chunky é mesmo a pequena dimensão na cara, mas por esse preço e cabos...


(estou a "pedir emprestada" a net de um estabelecimento comercial aqui em baixo...  ;D ;D ;D parece que não estarei tão ausente como previ  ;))
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novos New Forest
« Reply #7 on: July 16, 2011, 05:45:11 pm »
0
Atendendo aos preços praticados pelos New Forest, o SOC2 começa a parecer menos caro. Eu experimentei um NF emprestado pelo Islander e devo dizer que não fiquei impressionado. É mais suave do que um LiJun sim senhor, mas achei a densidade um pouco fraca.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novos New Forest
« Reply #8 on: July 16, 2011, 06:43:31 pm »
0
Penso que caiu na mesmice dos pincéis ingleses! O logo e o formato antigos eram mais bonitos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novos New Forest
« Reply #9 on: July 16, 2011, 08:39:19 pm »
0
Se um M&F vale 3 vezes um NF vou é começar já a poupar para um que deve ser brutal!!  :o
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novos New Forest
« Reply #10 on: July 16, 2011, 08:43:02 pm »
0
Se um M&F vale 3 vezes um NF vou é começar já a poupar para um que deve ser brutal!!  :o

3 vezes? ???
Existem M&F que são vendidos, novos, por £55... os de cabo de corno e osso é que são mais caros...

EDIT: Já percebi, deves estar a falar disto:


Por 45€ comprava outros pincéis (mais 20£ compra-se um M&F que é bem mais lindo e melhor conceituado), ou pouparia mais um bocado para comprar um SOC2 que é facilmente 3 vezes melhor que o NF que tenho!


Mas ele fala no SOC 2-band, e não do M&F. Mas diz quem tem os dois que o M&F e o SOC são algo equivalentes, e que o SOC é inclusive mais denso.
« Last Edit: July 16, 2011, 10:08:30 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novos New Forest
« Reply #11 on: July 16, 2011, 09:54:11 pm »
0
Com essa conversa toda, qualquer dia fazem-me perder amor a 60€ e comprar um SOC2  :D

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Novos New Forest
« Reply #12 on: July 16, 2011, 10:00:40 pm »
0
Com essa conversa toda, qualquer dia fazem-me perder amor a 60€ e comprar um SOC2  :D

perde amor a 120€ e ofereces-me um   ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novos New Forest
« Reply #13 on: July 16, 2011, 10:02:49 pm »
0
perde amor a 120€ e ofereces-me um   ;D

A ti ofereço um frasco de álcool com cheiro a perfume dos chineses  :D :D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novos New Forest
« Reply #14 on: July 16, 2011, 10:33:12 pm »
0

Por 45€ comprava outros pincéis (mais 20£ compra-se um M&F que é bem mais lindo e melhor conceituado), ou pouparia mais um bocado para comprar um SOC2 que é facilmente 3 vezes melhor que o NF que tenho!


Mas ele fala no SOC 2-band, e não do M&F. Mas diz quem tem os dois que o M&F e o SOC são algo equivalentes, e que o SOC é inclusive mais denso.

Realmente falava disso, era o soc o referido realmente...Ser mais denso não acho que seja melhor, ao contrário de muitos que olham pra densidade como uma garantia de performance.

Os M&F realmente parecem ser bons pinceis mas são algo caros e muito obscuros para mim. Ninguém sabe onde são feitos, não são vendidos em nenhuma loja,etc...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal