Author Topic: Semana de 25 a 31 de Julho de 2011  (Read 50787 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Semana de 25 a 31 de Julho de 2011
« Reply #75 on: July 28, 2011, 05:31:28 pm »
0

As Perma-Sharp pareceram-me neste terceiro uso iguais ao primeiro, apesar do crescimento de dois dias! Estou a considerar usá-las uma quarta vez já amanhã, por isso se alguém tiver algo a objectar que o faça agora!!

Essas lâminas não prestam para nada, manda-as para a minha casa, que eu tratarei de te aliviar desse fardo. ;D
Agora a sério, são as minhas lâminas preferidas, e das poucas com as quais vou até à 5ª utilização sem problemas, e só não vou mais por uma questão de precaução.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #76 on: July 28, 2011, 06:11:21 pm »
0
O bálsamo da Nivea é sensacional, obrigado ao confrade Gadrel pelo maravilhoso prêmio! A Nivea é uma baita empresa mesmo, faz excelentes aftershaves a preço bem acessível.

Abraços!

Estou admirado com esta afirmação. Eu considero os bálsamos da Nivea bem medíocres.

Faz um PIF com Bálsamo Loccitanne pra nós. tenho certeza que ninguém virá dizer que o presente que irá dar é medíocre. ;)

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #77 on: July 28, 2011, 08:33:15 pm »
0
Ficaste de alguma forma ofendido com as minhas palavras?

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #78 on: July 28, 2011, 09:15:23 pm »
0

Eu não fiquei ofendido, só que esse bálsamo foi um PIF de um confrade aqui do Fórum, achei um pouco deselegante para com ele citar o meu  agradecimento  dizendo que o bálsamo é medíocre, sei que não foi intecional mas um pouco inoportuno.

Abraço!

Offline du212

• Vigorosamente Floïd
    • foroafeitado.com
« Reply #79 on: July 28, 2011, 09:43:38 pm »
0
Iberia 13 doble temple, Vie Long 16413, Cyril R.Salter+Selby, Myrsol Agua Balsámica

« Last Edit: July 28, 2011, 09:47:42 pm by du212 »
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline a_soares

• Cella na tigela
  • Rei do face lathering fail!
« Reply #80 on: July 28, 2011, 09:52:12 pm »
0
28-7-11
Sabão esfoliante Veleiro
Creme Veleiro
Semogue 2010
Gillette Tech + Feather(2)
Veleiro After Shave Loção
444 Geleia pós barba

Hoje, escanhoado temático dedicado à linha Veleiro. Estreia do creme e do after shave a confirmarem tudo  o que por aqui se diz de bom a seu respeito. O creme a proporcionar uma espuma extremamente densa e lubrificante, a loção a proporcionar um cuidado da pele muito bom. Só lhe falta uma patadita de mentol  :). A Gillette Tech continua a fazer maravilhas com as lâminas mais afiadas.
Saudações, Augusto.

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
« Reply #81 on: July 28, 2011, 10:25:22 pm »
0

Eu não fiquei ofendido, só que esse bálsamo foi um PIF de um confrade aqui do Fórum, achei um pouco deselegante para com ele citar o meu  agradecimento  dizendo que o bálsamo é medíocre, sei que não foi intecional mas um pouco inoportuno.

Abraço!

Compreendo. Foi de facto deselegante, mas efectivamente não intencional. Não me apercebi do seguimento da conversa. As minhas desculpas.

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #82 on: July 28, 2011, 11:06:47 pm »
0

Abraço!

Compreendo. Foi de facto deselegante, mas efectivamente não intencional. Não me apercebi do seguimento da conversa. As minhas desculpas.

;D . Está tudo bem confrade! Como o próprio nick diz és um cavalheiro! ;D ;D
Grande Abraço!

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #83 on: July 28, 2011, 11:15:12 pm »
0
Gillette Slim + Supermax Titanium (1)

Creme Bozzano + Headblade Headslick

Semogue 1438

ASB Affair

Um bom escanhoado! Como adoro o aroma do bozzano mas sua espuma fica um pouco aquém (pelo fato de secar um pouco rápido) resolvi misturá-lo com o  HH, que faz uma espuma de ótimo deslize, o resultado foi muito bom, o bozzano ficou "turbinado". O HH não tem aroma algum, nenhum mesmo, totalmente inodoro, mas um coice de mentol absurdo. O Affair deu a refrescância final, adorei essa combinação.

Abraços!

Offline Cervejeiro Maia

• Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #84 on: July 28, 2011, 11:22:20 pm »
0
Quinta-feira, dia  28/7

Baxter (que é o Muhle 89) + Bic Chrome (1)
AOS creme de Sândalo
Raposo Alum Block
ASL Tabac
ASB Nivea revitalizante

Hoje eu fui imprudente e mandei ver numa lâmina que ainda não conhecia. O escanhoado ficou muito rente, melhor que os outros dois, mas ficou com alguns pontos sangrando. Nada que um alum block não cure e nada que eu já não tivesse tido nos meus tempos de mach 3. Eu gostei da Bic, vamos ver na próxima passada.

De modo geral dou nota 7,5 como ontem, com a vantagem de ter sido mais rente.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #85 on: July 28, 2011, 11:31:36 pm »
0
Bonita Fotografia, amigo Renato!!! *****

Muito obrigado Grande Rui, mas acho que o destaque fotográfico de hoje é do a_soares!

Bela foto Augusto, mas gostei mais do teu layout de ontem! :P
Não sabia que tinhas um Semogue 2010, bela compra, um dos pincéis mais completos e eficazes da linha de Texugo da Semogue, e bem melhor que outros da mesma fábrica que custam o dobro, YMMV of course! E a EJ que compraste? Ou estás na fase da rotação vintage?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline a_soares

• Cella na tigela
  • Rei do face lathering fail!
« Reply #86 on: July 28, 2011, 11:42:21 pm »
0
Muito obrigado Grande Rui, mas acho que o destaque fotográfico de hoje é do a_soares!
Ora muitíssimo obrigado caro senhor!

Bela foto Augusto, mas gostei mais do teu layout de ontem! :P
Duly noted. A corrigir em EdD futuros.

Não sabia que tinhas um Semogue 2010, bela compra, um dos pincéis mais completos e eficazes da linha de Texugo da Semogue, e bem melhor que outros da mesma fábrica que custam o dobro, YMMV of course!
Foi o 1º pincel que comprei para reformar o velho vintage com que comecei e concordo plenamente, faz tudo e tudo o que faz, faz bem!

E a EJ que compraste? Ou estás na fase da rotação vintage?
Já lá testei as lâminas todas, agora ando a testá-las nesta que é um bocado mais agressiva.
Saudações, Augusto.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #87 on: July 28, 2011, 11:50:39 pm »
0
Já lá testei as lâminas todas, agora ando a testá-las nesta que é um bocado mais agressiva.

Concordo plenamente, eu tenho uma igual e as poucas vezes que a usei, até acho que foi com umas Personna Continente, fiquei impressionado com a agressividade dessa máquina que tem um aspecto tão "inofensivo". Depois disso guardei-a para máquina de viagem, aliás a minha veio num kit de viagem mesmo, e ainda não fiz grandes viagens, mas para a semana estarei (finalmente) de férias e planeio levá-la para terras galegas e durante 15 dias vou ter oportunidade de a conhecer melhor!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
« Reply #88 on: July 29, 2011, 12:13:26 am »
0
Concordo plenamente, eu tenho uma igual e as poucas vezes que a usei, até acho que foi com umas Personna Continente, fiquei impressionado com a agressividade dessa máquina que tem um aspecto tão "inofensivo".

Muito sinceramente vou ter de discordar dos dois. Tenho cá uma Tech e meia, ou seja uma Fat Handle Tech que está completa e a cabeça de outra montada num cabo da Bullmastiff, dado que o cabo original em alumínio era demasiado leve para o meu gosto.
Tanto uma como outra são máquinas muito eficazes metendo-lhes laminas mais afiadas como as Perma-Sharp ou as Gillette Platinum vendidas cá no burgo, mas daí a chama-las de agressivas vai uma distância muito grande, mas como tudo nesta vida gostos não se discutem, temos todos tipos de pele e barba diferentes e é por causa disto que pessoalmente acho que fazer uma review de uma máquina é algo muito subjectivo.
Ambas as minhas Tech foram feitas em Inglaterra, não sei se haverá diferenças para os modelos feitos nos Estados Unidos.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #89 on: July 29, 2011, 12:38:21 am »
0
Concordo plenamente, eu tenho uma igual e as poucas vezes que a usei, até acho que foi com umas Personna Continente, fiquei impressionado com a agressividade dessa máquina que tem um aspecto tão "inofensivo".

Muito sinceramente vou ter de discordar dos dois. Tenho cá uma Tech e meia, ou seja uma Fat Handle Tech que está completa e a cabeça de outra montada num cabo da Bullmastiff, dado que o cabo original em alumínio era demasiado leve para o meu gosto.
Tanto uma como outra são máquinas muito eficazes metendo-lhes laminas mais afiadas como as Perma-Sharp ou as Gillette Platinum vendidas cá no burgo, mas daí a chama-las de agressivas vai uma distância muito grande, mas como tudo nesta vida gostos não se discutem, temos todos tipos de pele e barba diferentes e é por causa disto que pessoalmente acho que fazer uma review de uma máquina é algo muito subjectivo.
Ambas as minhas Tech foram feitas em Inglaterra, não sei se haverá diferenças para os modelos feitos nos Estados Unidos.

Pois eu subscrevo as palavras do Bleddyn.
Tenho uma Tech alemã com o cabo de alumínio (foi a minha primeira DE e justamente a máquina com que comecei nestas andanças) e apesar de ser uma máquina muito eficaz, acho que está um pouco aquém em termos de agressividade. Diria, sem hesitar, que é bem menos agressiva que a Mühle/EJ.
Claro que a opinião de cada um pode variar, IMHO, YMMV e isso tudo...
Um dia tenho que a experimentar com um cabo mais pesado, como por exemplo o "ball-end" que me chegou com a NEW, ou mesmo com um cabo EJ, a ver que tal.

Agora se me falarem da Feather Portable (supostamente um "clone" da Tech, como já li por aí :P), aí já a minha opinião é bem diferente.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal