Author Topic: Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)  (Read 36937 times)

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #75 on: August 05, 2011, 03:29:03 pm »
0
Para esfoliar e massajar é, efectivamente, o pincel certo!! Mas vai levar tempo a quebrar...mas posso perguntar-lhe porque se decidiu por esse?

Era o que havia e não me pareceu mau de todo. Se fosse para o rosto, se calhar pensava duas vezes, mas como é para as pernas acho que deve servir perfeitamente. Moro numa terra pequena, não há muito por onde escolher... ;)

Hoje vou experimentar!  ;D

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #76 on: August 05, 2011, 04:03:34 pm »
0
Para esfoliar e massajar é, efectivamente, o pincel certo!! Mas vai levar tempo a quebrar...mas posso perguntar-lhe porque se decidiu por esse?

Ora Gil, provavelmente por ter sido o mais fácil de encontrar! :D
Como todos, procurou algo onde meter as mãos para ver de que é que tanto se fala aqui, e pela mesma razão pela qual a maior parte das pessoas não aprende a conduzir num Ferrari optou por algo mais acessível e disseminado para um público mais abrangente!
Mas já tens um pincel! Mas pela tua escolha, vais precisar de algum elbow grease para o por a funcionar em condições.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #77 on: August 05, 2011, 04:21:28 pm »
0
Para esfoliar e massajar é, efectivamente, o pincel certo!! Mas vai levar tempo a quebrar...mas posso perguntar-lhe porque se decidiu por esse?

Era o que havia e não me pareceu mau de todo. Se fosse para o rosto, se calhar pensava duas vezes, mas como é para as pernas acho que deve servir perfeitamente. Moro numa terra pequena, não há muito por onde escolher... ;)

Hoje vou experimentar!  ;D

Faz sentido, terra pequena, menos artigos!! Mas como estava no nosso modesto e restrito clube de cavalheiros, ocorreu-me que poderia ter perguntado, qual é que recomendaríamos!? Mas quando experimentar um texugo verá a diferença....Mas retiro qualquer palavra que a possa ter melindrado!!

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #78 on: August 05, 2011, 07:34:06 pm »
0
Para esfoliar e massajar é, efectivamente, o pincel certo!! Mas vai levar tempo a quebrar...mas posso perguntar-lhe porque se decidiu por esse?

Ora Gil, provavelmente por ter sido o mais fácil de encontrar! :D
Como todos, procurou algo onde meter as mãos para ver de que é que tanto se fala aqui, e pela mesma razão pela qual a maior parte das pessoas não aprende a conduzir num Ferrari optou por algo mais acessível e disseminado para um público mais abrangente!
Mas já tens um pincel! Mas pela tua escolha, vais precisar de algum elbow grease para o por a funcionar em condições.

A razão foi exactamente essa, nunogrl!
Já experimentei! Não achei o pincel rijo ou agressivo para a pele, até pareceu-me suave. Nem tenho palavras para descrever o meu entusiasmo!  :D Coloquei o pincel em água quente enquanto estava no duche. Depois escorri um bocado e carreguei-o com o sabão do Lusitano. Fiz a espuma na mão e quando já estava em condições, foi só pincelar as pernas!  ;D Foi uma experiência engraçada. A espuma que se forma é muito cremosa e notei diferença não só quando passei a lâmina como depois do banho, já que não senti a pele tão seca. E ficou muito suave! :D

Para esfoliar e massajar é, efectivamente, o pincel certo!! Mas vai levar tempo a quebrar...mas posso perguntar-lhe porque se decidiu por esse?

Era o que havia e não me pareceu mau de todo. Se fosse para o rosto, se calhar pensava duas vezes, mas como é para as pernas acho que deve servir perfeitamente. Moro numa terra pequena, não há muito por onde escolher... ;)

Hoje vou experimentar!  ;D

Faz sentido, terra pequena, menos artigos!! Mas como estava no nosso modesto e restrito clube de cavalheiros, ocorreu-me que poderia ter perguntado, qual é que recomendaríamos!? Mas quando experimentar um texugo verá a diferença....Mas retiro qualquer palavra que a possa ter melindrado!!

Não fiquei melindrada. Já sabia que aqui não ia ter muito por onde escolher e como estou a iniciar-me também não me preocupei muito com o pincel. Depois invisto num pincel decente. Mas como disse, para mim este serve perfeitamente. ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #79 on: August 05, 2011, 07:49:17 pm »
0
Parabéns pela experiência, é bom ver como correu bem.

Há muitas "correntes de pensamento", eu incluo-me na do Nuno. Mais vale começar por baixo, apurando a técnica e depois evoluir para material de melhor qualidade. Como correu tão bem, só pode melhorar!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #80 on: August 05, 2011, 08:15:04 pm »
0
Parabéns pela experiência, é bom ver como correu bem.

Há muitas "correntes de pensamento", eu incluo-me na do Nuno. Mais vale começar por baixo, apurando a técnica e depois evoluir para material de melhor qualidade. Como correu tão bem, só pode melhorar!
+1
Parabéns pela experiência, e acredita mesmo nas palavras: agora é sempre a melhorar! Até o pincel se vai transformar noutro!

Já podes participar no Escanhoado do dia e todos juntos fazermos a avaliação de produtos e aromas, para que a informação do site se torne cada vez mais completa ;)

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #81 on: August 05, 2011, 08:24:58 pm »
0
Felicidades por la experiencia Orquídea!!  ;).
Me da la sensación de que la cara es mucho más sensible que las piernas a la hora de apreciar la suavidad de una brocha, es decir, las piernas son menos exigentes

mala traducción del español al portugués
Parabéns pela sua experiência Orquídea!!  ;).
Tenho a sensação que o rosto é muito mais sensível do que as pernas para avaliar a suavidade de um pincel, ou seja, as pernas são menos exigentes

Por cierto, en afeitadoclasico estamos deseando que compartas con nosotros tus experiencias!!  ;)
Saludos desde Badajoz!!!

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #82 on: August 05, 2011, 09:06:45 pm »
0
Parabéns pela experiência, é bom ver como correu bem.

Há muitas "correntes de pensamento", eu incluo-me na do Nuno. Mais vale começar por baixo, apurando a técnica e depois evoluir para material de melhor qualidade. Como correu tão bem, só pode melhorar!
+1
Parabéns pela experiência, e acredita mesmo nas palavras: agora é sempre a melhorar! Até o pincel se vai transformar noutro!

Já podes participar no Escanhoado do dia e todos juntos fazermos a avaliação de produtos e aromas, para que a informação do site se torne cada vez mais completa ;)

Concordo com ambos. Para quem se está a iniciar e ainda não domina a técnica, julgo ser mais adequado começar por materiais mais baratos.
Caro nunogrl, conto com isso! Se bem que as minhas sugestões irão ser sempre mais "neutras".  :D

Felicidades por la experiencia Orquídea!!  ;).
Me da la sensación de que la cara es mucho más sensible que las piernas a la hora de apreciar la suavidad de una brocha, es decir, las piernas son menos exigentes

mala traducción del español al portugués
Parabéns pela sua experiência Orquídea!!  ;).
Tenho a sensação que o rosto é muito mais sensível do que as pernas para avaliar a suavidade de um pincel, ou seja, as pernas são menos exigentes

Por cierto, en afeitadoclasico estamos deseando que compartas con nosotros tus experiencias!!  ;)
Saludos desde Badajoz!!!

Obrigada, milo!
Sim, sem dúvida que o rosto é muito mais sensível. Como já disse várias vezes, achei o pincel bastante suave nas pernas.

Vou registar-me agora, milo!  ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #83 on: August 05, 2011, 10:32:23 pm »
0
Ora ainda bem que as coisas correram bem Orquídea. Esse sabão além de cheirar muito bem, o aroma é algo que apela muito às mulheres penso eu, e depois cria aquela espuma cremosa e espessa. É preciso acertar o rácio de água/sabão, e é importante carregar bem o pincel de espuma.
Daqui para a frente as coisas vão ser sempre a melhorar. Começas pelo pincel e sabão, depois vem a safety razor e as lâminas.

Mas que raio de ideia foi essa da Orquídea entrar no escanhoado do dia? Criem mas é a secção "Depilação do dia"  :D :D :D (just kidding)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #84 on: August 05, 2011, 10:44:10 pm »
0
Calma lá, não vamos agora entrar na onda do "politicamente correcto". Qualquer dia querem mudar o nome da secção para "Remoção de Pêlo do Dia"! ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #85 on: August 05, 2011, 10:57:46 pm »
0
Calma lá, não vamos agora entrar na onda do "politicamente correcto". Qualquer dia querem mudar o nome da secção para "Remoção de Pêlo do Dia"! ;D

Isso lembra-me um tal de projecto "Pêlo Ibérico"... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #86 on: August 05, 2011, 11:26:52 pm »
0
É preciso acertar o rácio de água/sabão, e é importante carregar bem o pincel de espuma.
Daqui para a frente as coisas vão ser sempre a melhorar. Começas pelo pincel e sabão, depois vem a safety razor e as lâminas.

Mas que raio de ideia foi essa da Orquídea entrar no escanhoado do dia? Criem mas é a secção "Depilação do dia"  :D :D :D (just kidding)

Pois, isso foi a conclusão a que cheguei depois do primeiro carregamento. ;D A espuma não ficou tão bem como seria suposto, mas para a próxima há-de correr melhor!

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #87 on: August 06, 2011, 05:34:49 am »
0
Calma lá, não vamos agora entrar na onda do "politicamente correcto". Qualquer dia querem mudar o nome da secção para "Remoção de Pêlo do Dia"! ;D

Isso lembra-me um tal de projecto "Pêlo Ibérico"... ;D

Ay Pelo Iberico!...el gran foro que Nuno,Bruno y yo queriamos formar....una pena que no saliese adelante.....

Y por cierto,Bienvenida,aunque ya es muy tarde.MUCHAS GRACIAS por tus articulos y por promocionar el afeitado tradicional y foroafeitado.com
« Last Edit: August 06, 2011, 05:58:46 am by Teiste »

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Apresentação Orquídea (Orquídea's Lounge)
« Reply #88 on: August 09, 2011, 06:35:47 pm »
0
Calma lá, não vamos agora entrar na onda do "politicamente correcto". Qualquer dia querem mudar o nome da secção para "Remoção de Pêlo do Dia"! ;D

Isso lembra-me um tal de projecto "Pêlo Ibérico"... ;D

Ay Pelo Iberico!...el gran foro que Nuno,Bruno y yo queriamos formar....una pena que no saliese adelante.....

Y por cierto,Bienvenida,aunque ya es muy tarde.MUCHAS GRACIAS por tus articulos y por promocionar el afeitado tradicional y foroafeitado.com


Eu é que agradeço os simpáticos comentários! E claro, a preciosa ajuda dos confrades. De outra forma, não teria sido possível escrever esses artigos...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal