Author Topic: Perma-Sharp Super  (Read 20523 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #15 on: December 19, 2011, 12:06:58 pm »
0
Estas lâminas com a Merkur Progress para mim não deram certo, ou eu não achei a regulagem, porém com a EJ DE89L ficaram perfeitas, ficaram entre as preferidas...


Que regulagem usaste na Progress, Confrade Márcio?

Usei-as nas regulagens 3 e 2 e no terceiro uso desisti das lâminas com a progress, já com a EJ DE89L consegui fazer 6 usos sem problema algum... interessante isso
Realmente, e se você tentar a Progress no 1?

Realmente no 1 eu nunca tentei, pois eu usava o 1 quando iniciei nesta arte clássica e foram poucas lâminas que me adaptei, a medida que fui aumentando a graduação foi melhorando o meu barbear e lâminas que antes não me adaptava passaram a ficar boas (se bem que no início eu não tinha tanta opção de lâminas como tenho agora), mas um dia quem sabe, voltarei a testá-la na Progress na regulagem 1

Obrigado pela dica GADREL!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #16 on: December 20, 2011, 05:46:26 am »
0
Estas lâminas com a Merkur Progress para mim não deram certo, ou eu não achei a regulagem, porém com a EJ DE89L ficaram perfeitas, ficaram entre as preferidas...


Que regulagem usaste na Progress, Confrade Márcio?

Usei-as nas regulagens 3 e 2 e no terceiro uso desisti das lâminas com a progress, já com a EJ DE89L consegui fazer 6 usos sem problema algum... interessante isso
Realmente, e se você tentar a Progress no 1?

Realmente no 1 eu nunca tentei, pois eu usava o 1 quando iniciei nesta arte clássica e foram poucas lâminas que me adaptei, a medida que fui aumentando a graduação foi melhorando o meu barbear e lâminas que antes não me adaptava passaram a ficar boas (se bem que no início eu não tinha tanta opção de lâminas como tenho agora), mas um dia quem sabe, voltarei a testá-la na Progress na regulagem 1

Obrigado pela dica GADREL!!!


Podes tentar 1 e depois 1,5! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #17 on: December 20, 2011, 09:20:29 am »
0
Depois de um pouco mais de um ano, mudei completamente meus conceitos sobre "agressividade" do conjunto DE + lâmina. Hoje prefiro usar uma regulagem mais alta e fazer menos passadas do que o inverso, que acaba irritando a pele. O que adianta um conjunto "suave", mas é pouco eficaz? A minha escolha recai sobre a Merkur 37C, pelo modo como trabalha.
Comparem minhas postagens anteriores neste tópico, que são diametralmente opostas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #18 on: December 20, 2011, 12:08:47 pm »
0
Estas lâminas com a Merkur Progress para mim não deram certo, ou eu não achei a regulagem, porém com a EJ DE89L ficaram perfeitas, ficaram entre as preferidas...


Que regulagem usaste na Progress, Confrade Márcio?

Usei-as nas regulagens 3 e 2 e no terceiro uso desisti das lâminas com a progress, já com a EJ DE89L consegui fazer 6 usos sem problema algum... interessante isso
Realmente, e se você tentar a Progress no 1?

Realmente no 1 eu nunca tentei, pois eu usava o 1 quando iniciei nesta arte clássica e foram poucas lâminas que me adaptei, a medida que fui aumentando a graduação foi melhorando o meu barbear e lâminas que antes não me adaptava passaram a ficar boas (se bem que no início eu não tinha tanta opção de lâminas como tenho agora), mas um dia quem sabe, voltarei a testá-la na Progress na regulagem 1

Obrigado pela dica GADREL!!!


Podes tentar 1 e depois 1,5! ;)

Valeu pela dica, Renato, vou tentar

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #19 on: December 20, 2011, 12:40:43 pm »
0
Depois de um pouco mais de um ano, mudei completamente meus conceitos sobre "agressividade" do conjunto DE + lâmina. Hoje prefiro usar uma regulagem mais alta e fazer menos passadas do que o inverso, que acaba irritando a pele. O que adianta um conjunto "suave", mas é pouco eficaz? A minha escolha recai sobre a Merkur 37C, pelo modo como trabalha.
Comparem minhas postagens anteriores neste tópico, que são diametralmente opostas!

Uauuu, te puxou nessa,  :D :D :D :D :D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #20 on: February 13, 2013, 03:10:16 pm »
0
Sem dúvida as melhores lâminas que experimentei até hoje (também não experimentei muitas : Continente personna, Derby, Feather, estas ultimas não dão para a minha pele demasiado agressivas)

As Perma-sharp aliam o seu excelente poder de corte, diria que chegam perto das feather neste aspecto, a uma suavidade fantástica..
Vou no 3 barbear com ela e... do melhor, com esta lamina descobri o verdadeiro esplendor do barbear clássico, muito fácil de se conseguir um barbear limpo e apurado com ela.

Aparelhos testados Slim e EJ89l.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #21 on: February 14, 2013, 08:13:21 am »
0
Sem dúvida as melhores lâminas que experimentei até hoje (também não experimentei muitas : Continente personna, Derby, Feather, estas ultimas não dão para a minha pele demasiado agressivas)

As Perma-sharp aliam o seu excelente poder de corte, diria que chegam perto das feather neste aspecto, a uma suavidade fantástica..
Vou no 3 barbear com ela e... do melhor, com esta lamina descobri o verdadeiro esplendor do barbear clássico, muito fácil de se conseguir um barbear limpo e apurado com ela.

Aparelhos testados Slim e EJ89l.
Caro Confrade, quando puder, experimente a Super Iridium!
Também gosto bastante das Perma-Sharp!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #22 on: February 14, 2013, 02:50:11 pm »
0
Sem dúvida as melhores lâminas que experimentei até hoje (também não experimentei muitas : Continente personna, Derby, Feather, estas ultimas não dão para a minha pele demasiado agressivas)

As Perma-sharp aliam o seu excelente poder de corte, diria que chegam perto das feather neste aspecto, a uma suavidade fantástica..
Vou no 3 barbear com ela e... do melhor, com esta lamina descobri o verdadeiro esplendor do barbear clássico, muito fácil de se conseguir um barbear limpo e apurado com ela.

Aparelhos testados Slim e EJ89l.
Caro Confrade, quando puder, experimente a Super Iridium!
Também gosto bastante das Perma-Sharp!
Abraços.


Confrade GADREL, tenho imensa curiosidade em experimenta-las, mas não são essas as "falecidas" extintas de produção ?

Na altura quando encomendei as perma estavam esgotadas em todo o lado !

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #23 on: February 15, 2013, 07:53:26 am »
0
Sem dúvida as melhores lâminas que experimentei até hoje (também não experimentei muitas : Continente personna, Derby, Feather, estas ultimas não dão para a minha pele demasiado agressivas)

As Perma-sharp aliam o seu excelente poder de corte, diria que chegam perto das feather neste aspecto, a uma suavidade fantástica..
Vou no 3 barbear com ela e... do melhor, com esta lamina descobri o verdadeiro esplendor do barbear clássico, muito fácil de se conseguir um barbear limpo e apurado com ela.

Aparelhos testados Slim e EJ89l.
Caro Confrade, quando puder, experimente a Super Iridium!
Também gosto bastante das Perma-Sharp!
Abraços.


Confrade GADREL, tenho imensa curiosidade em experimenta-las, mas não são essas as "falecidas" extintas de produção ?

Na altura quando encomendei as perma estavam esgotadas em todo o lado !
Elas mesmas, mas procure pelas Polsilver Super Iridium, a meu ver, são as mesmas lâminas.
Abraços.

LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #24 on: March 08, 2013, 10:34:15 pm »
0
Estou interessado nestas Perma-Sharp Super.
Onde as posso adquirir?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #25 on: March 08, 2013, 10:54:38 pm »
0
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #26 on: March 09, 2013, 09:35:44 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline jeanxito

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #27 on: May 28, 2013, 05:23:29 pm »
0
Concordo com o Lusitano..lãminas muito afiadas, suaves e zero irritações.
No meu ponto de vista  descrevo-as como as feather turcas. Foram a sua estreia hoje (caixa de cartão) e foi possível realizar um BBS espectacular.
Recomendadissimas!

(Teste efectuado com EJ DE89)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #28 on: May 28, 2013, 05:51:42 pm »
0
Tenho de experimentar novamente estas Perma Sharp.

Lembro-me de ter testado uma, oferta de um confrade, há muitos meses, e não fiquei fã, achei pouco afiadas. Mas leio tão bem delas que terei de dar o benefício da dúvida.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:Perma-Sharp Super
« Reply #29 on: May 28, 2013, 05:53:42 pm »
0
É que também tenho que fazer, e começar também a fazer uma seleção criteriosa das lâminas que se dão na minha cara.

Tenho de experimentar novamente estas Perma Sharp.

Lembro-me de ter testado uma, oferta de um confrade, há muitos meses, e não fiquei fã, achei pouco afiadas. Mas leio tão bem delas que terei de dar o benefício da dúvida.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal