Author Topic: Rapira  (Read 12205 times)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Rapira
« Reply #15 on: October 09, 2013, 06:11:51 pm »
0
Boas Martius23, claro que não levo a mal, era só o que faltava :)
Mas realmente são más, das que enviou só falta experimentar a Treet. Mas a minha favorita é a Gillette 7´O Clock Super Stainless (verde), depois de gastar as restantes lâminas que tenho em casa, acho que vou adotá-la como a minha preferida e que se adapta melhor à minha cara.

Obrigado

Filipe  :D

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Rapira
« Reply #16 on: October 09, 2013, 09:30:19 pm »
0
As Treet também são um pouco especiais,  nem toda a gente gosta,  pessoalmente também não são as minhas favoritas.  Tem ainda que experimentar também,  se tiver oportunidade as Polisilver Super iridium, são bastante boas.

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: Rapira
« Reply #17 on: January 30, 2014, 01:25:49 pm »
0
Eu comprei 50 destas lâminas sem ter experimentado antes. Desprevenido, eu sei  :(

Gostaria de referir que, pelo que entendi, existem 3 versões desta marca:

- Rapira Super Stainless (as da foto do confrade Lusitano)
- Rapira Swedish SuperSteel
- Rapira Platinum Lux

As primeiras penso que sejam o bottom end (bem lá no fundo...). As restantes ainda não testei... ando agora nas SuperMax.

Se não fosse a informação deste tópico, nem tinha tentado uma segunda utilização das ditas lâminas, dado que a primeira vez que as utilizei fiquei com uma irritação levada da breca. O segundo corte foi razoável, com várias imperfeições, e o terceiro bem sofrível.

Resumindo, na minha opinião, 2 barbas... e de evitar.
Nisto tudo... tenho 50 lâminas destas às quais não sei bem o que fazer. Talvez tente a troca.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Rapira
« Reply #18 on: January 30, 2014, 02:57:17 pm »
0
Eu comprei 50 destas lâminas sem ter experimentado antes. Desprevenido, eu sei  :(

Gostaria de referir que, pelo que entendi, existem 3 versões desta marca:

- Rapira Super Stainless (as da foto do confrade Lusitano)
- Rapira Swedish SuperSteel
- Rapira Platinum Lux

As primeiras penso que sejam o bottom end (bem lá no fundo...). As restantes ainda não testei... ando agora nas SuperMax.

Se não fosse a informação deste tópico, nem tinha tentado uma segunda utilização das ditas lâminas, dado que a primeira vez que as utilizei fiquei com uma irritação levada da breca. O segundo corte foi razoável, com várias imperfeições, e o terceiro bem sofrível.

Resumindo, na minha opinião, 2 barbas... e de evitar.
Nisto tudo... tenho 50 lâminas destas às quais não sei bem o que fazer. Talvez tente a troca.

 Essas Super Max, tambem são fracas, existem uma SMax Blue Diomond (acho que é assim) que até são jeitosas. Porque não vais ao Continente e compras lá umas laminas DE (fabricadas pela a Personna), claro que na baixa por ex. na loja S.Domingos (acho que é assim) podes comprar laminas Croma, e em algumas lojas de artigos para cabeleireiros (ex. Carlos Santos) podes comprar Elios, Lord, tambem se encontra as Gillette Platinum em algumas grandes superfices (Leclerc,...) depois experimentar varias, podes escolher as que gostas mais...claro que existem muito mais opções.

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: Rapira
« Reply #19 on: January 30, 2014, 04:09:27 pm »
0
Quote
Essas Super Max, tambem são fracas, existem uma SMax Blue Diomond (acho que é assim) que até são jeitosas. Porque não vais ao Continente e compras lá umas laminas DE (fabricadas pela a Personna), claro que na baixa por ex. na loja S.Domingos (acho que é assim) podes comprar laminas Croma, e em algumas lojas de artigos para cabeleireiros (ex. Carlos Santos) podes comprar Elios, Lord, tambem se encontra as Gillette Platinum em algumas grandes superfices (Leclerc,...) depois experimentar varias, podes escolher as que gostas mais...claro que existem muito mais opções.

Honestamente achei as Stainless (até agora) ao nível das Derby com as vantagens:
- Preço (ainda) inferior
- Não prende (?) tanto na cara. [Com as Derby parece que está a cortar e a raspar. O resultado não é mau (nos dois primeiros escanhoados), mas... não muito confortável.]

As outras... Gostaria de experimentar uma de cada.

As primeiras lâminas que experimentei foram as Derby (vinham 5 com a Edwin Jagger De89bl). Como não são nada de especial e como era bastante nabo na altura, o conjunto proporcionou-me umas valentes irritações que quase me fizeram voltar para as descartáveis. Depois passei, exactamente, para as do Continente... e adorei. Não me lembro quantos escanhoados conseguia fazer, mas achei totalmente diferentes. Agora... também as acho relativamente caras.

Tenho aqui um daqueles sample packs (foi onde testei a triste rapira) que tráz algumas dessas. Vou bastante à São Domingos. Ainda antes do Natal, estraguei-me lá a comprar bálsamos e after shaves da veleiro para ofertar.

Vou ver essas Croma. E essas Gillette Platinum... são iguais às 7 O'clock Platinum?

Os meus grandes problemas são o ebay e a amazon uk. Desgraço-me.

E vocês ainda ajudam com o vosso entusiasmo com lâminas, cremes e afins. Tsk tsk tsk...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Rapira
« Reply #20 on: January 31, 2014, 08:21:08 am »
0
 "Vou ver essas Croma. E essas Gillette Platinum... são iguais às 7 O'clock Platinum?"

  Acho que não, mas os mais entendidos podem confirmar esse detalhe.

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: Rapira
« Reply #21 on: January 31, 2014, 05:10:22 pm »
0
Acho que não, mas os mais entendidos podem confirmar esse detalhe.

Pelo que consegui ler, também acho que não. Vou ver isso por cá. Talvez arranje uma embalagem um dia destes. A lista de espera para testes já vai longa...

Utilizei o site da Gillette e da P&G, para lhes perguntar quais eram as lâminas que ainda produziam.
Não tenho esperança que me respondam, depois de ler nas Q&A que as double edged blades da Gillette tinham sido descontinuadas. O que eles não dizem para vender cartuchos...

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Rapira
« Reply #22 on: November 03, 2014, 08:47:34 pm »
0
Ofereceram-me uma caixa!

Ainda bem que não cheguei a comprar! Muito más no meu rosto . . . :-[ Dou sempre uma oportunidade às laminas . . . a esta dei 5 e não me convenceram!
"Personna" grata

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Rapira
« Reply #23 on: September 09, 2017, 05:42:53 pm »
+1
Boas tardes,

Ainda estou a iniciar, ainda não experimentei muitas lâminas diferentes, mas posso dizer que as Rapira Platinum lux até são bastante agradáveis. Acho-as afiadas e bastante permissivas. Não que causaram grande desconforto e fiquei com um bom BBS. O camarada Corto enviou-me umas para experimentar e ainda ando na descoberta, mas das Rapira Platinum Lux só tenho coisas boas a dizer. Quanto a durabilidade ainda não sei, uma vez que ainda só experimentei hoje.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Rapira
« Reply #24 on: September 09, 2017, 09:21:53 pm »
0
Boas tardes,

Ainda estou a iniciar, ainda não experimentei muitas lâminas diferentes, mas posso dizer que as Rapira Platinum lux até são bastante agradáveis. Acho-as afiadas e bastante permissivas. Não que causaram grande desconforto e fiquei com um bom BBS. O camarada Corto enviou-me umas para experimentar e ainda ando na descoberta, mas das Rapira Platinum Lux (Image removed from quote.)só tenho coisas boas a dizer. Quanto a durabilidade ainda não sei, uma vez que ainda só experimentei hoje.
Foram as primeiras lâminas que me permitiram um escanhoado sem irritação no meu início. duravam pouco comigo mas gosto delas ainda hoje

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Rapira
« Reply #25 on: September 10, 2017, 04:09:58 pm »
0
Boas tardes,

Ainda estou a iniciar, ainda não experimentei muitas lâminas diferentes, mas posso dizer que as Rapira Platinum lux até são bastante agradáveis. Acho-as afiadas e bastante permissivas. Não que causaram grande desconforto e fiquei com um bom BBS. O camarada Corto enviou-me umas para experimentar e ainda ando na descoberta, mas das Rapira Platinum Lux (Image removed from quote.)só tenho coisas boas a dizer. Quanto a durabilidade ainda não sei, uma vez que ainda só experimentei hoje.
Apesar de ter usado muito pouco estas lâminas, já deu para perceber que são uma das minhas favoritas.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal