Author Topic: Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011  (Read 39606 times)

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #75 on: August 04, 2011, 12:21:11 pm »
0
Jabón de afeitar Gal - Brocha Canicazul - Filarmónica 14 Doble temple - Floid Blue


Un afeitado perfecto.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #76 on: August 04, 2011, 12:34:43 pm »
0

No entanto, este creme tem um valor algo sentimental para mim: é que a fábrica Nally, no Campo Grande, fica mesmo ao lado da minha antiga faculdade - ah, e isso faz-me lembrar os bons tempos em que lá andava! ;D E como a fábrica cheirava bem, quando se passava lá à porta. :)


Olha, 'tas a ver, um gajo aprende coisas novas todos os dias. Tantos anos la perto e nunca soube que havia uma fabrica de cremes no Campo Grande  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #77 on: August 04, 2011, 01:39:28 pm »
0
Hoje eu tive um BBS de gala com um creme de 1 euro, prefiro me focar no resultado, se alguém conseguisse me convencer que com o MdC meu resultado seria proporcionalmente superior a esse creme de 1 euro (ou seja tinha que ser 50 vezes melhor que o barbear de hoje). Sou pragmático, mas nem tanto, pois se fosse não estaria com o armário com creme  e sabão pra 5 anos....mas tenho meu limite. A gente vai

Pragmático nada...tambem sou assim e chamo isso de praticidade  ;)
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #78 on: August 04, 2011, 02:22:15 pm »
0
Mühle R41+Gillette Wilkinson Sword, Semogue Caravela, Dr. Selby lavender cream, Givenchy AS Stick

· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #79 on: August 04, 2011, 02:28:58 pm »
0
Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011

EJ DE89 + Shark (2)
Omega #40033
Valobra Stick
Skino ASB

Espuma bastante má, hoje o pincel funcionou ainda pior, talvez lhe tenha escorrido demasiada água mas achei-o muito floppy e movimentos circulares foi para esquecer. Ainda assim consegui um apurado muito bom, apenas um pouquinho de irritação devido à falta de acolchoamento da espuma, mas nada digno de nota mesmo. Hoje experimentei colocar mesmo muito pouco ASB e saltei aquela parte mais pegajosa de meter demasiado produto para a hidratação final, este Skino funciona muito bem comigo! Gostava de poder dizer o mesmo do pincel... pode ser que ele encontre um irmão espanhol já amanhã!  ;D
All in all, a damn good shave
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #80 on: August 04, 2011, 02:32:22 pm »
0
Confrade , o granado é bom? É aquele que tem uma embalagem minúscula? Já há muito tempo(anos) que tenho curiosidade nele, mas acho tão caro pra um negocinho tão pequeno, não tive coragem de comprar.

OI Confrade Firmino, tudo bom? Eu gosto muito do Granado. Realmente o preço é elevado pela pouca quantidade, mas ele rende bem, não deixa a pele oleosa e a essência de menta é refrescante. Não chega a ser um estouro de mentol na face, mas cai bem.

Eu recomendo, para mim funcionou perfeitamente. Infelizmente não tenho mais visto na Venâncio, onde eu o comprava. Talvez só mesmo na própria Granado.

abraços
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #81 on: August 04, 2011, 02:51:11 pm »
0
Hoje de manhã:

- Grandpa's Pine Tar Wonder Soap
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Veleiro Creme de Barbear
- Semogue LE 2010
- Pils 101NE com Perma-Sharp Super (2)
- Dopo Barba di Camaldoli


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #82 on: August 04, 2011, 02:52:15 pm »
0
04-08-2011



LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Vidyut Zorrik(2)
Sabão stick La Toja
Thayer's Witch Hazel Lemon
Real Shaving Co. Post Shave Soothing Balm

Novo teste à Vidyut, não gosto mesmo nada dela e não vou voltar a usar. Demasiada irritação criada, e pouco afiada. Quanto ao Thayer's de Limão, que grande desilusão. Diziam que cheirava algo parecido a carioca de limão. Não sei bem onde bebem cariocas de limão, mas se souberem assim é porque devem ter lavado as chávenas com detergente de lavar o chão  :D É que isto cheira ao antigo Vim de limão em pó, que se utilizava para lavar sanitários e o chão  ;D Felizmente o Thayer's de pêssego tem um aroma excelente.
« Last Edit: August 04, 2011, 07:08:46 pm by oversaturn »

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #83 on: August 04, 2011, 06:46:16 pm »
0
Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011

. Sabão exfoliante Veleiro;
- Pincel Semogue 1439;
- Creme Veleiro;
- Gillette Super Speed 1958;
- Lâmina Feather;
- Sabão hemostático 444;
- Gel 444;
- ASB Veleiro.

Estreia em beleza da lâmina japonesa...
Devo confessar que depois de tudo o que li e ouvi a propósito dessa lâmina estava com algum receio de a utilizar mas, no fim de contas, até correu tudo bem...
A minha sorte foram os comentários que fui lendo aqui no fórum a propósito dessa bichinha e as advertências de última hora do nosso confrade Nunugrl... Utilizasse eu esta lâmina da mesma forma que tenho utilizado todas as outras até agora e já não estava aqui a falar convosco... :D
Depois do barbear de hoje só me ocorre uma palavrinha para descrever o desempenho dessa fera:
Respeitinho!!!
:D

É sem dúvida uma excelente lâmina :D (claro que não agrada a todos, mas isso é outra história) mas não recomendável para as primeiras águas.
Abraço

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #84 on: August 04, 2011, 07:18:10 pm »
0
Escanhoado de 04 agosto

feather AS + feather (4) (ja nao estava cortando tão bem, nao posso passar de 3 as feather na minha opiniao)
Estreia do MdC sem cheiro
Rooney 1XL
AS  affair

MdC sem cheiro muito bom e descobri que com o que se parece o cheiro do MdC normal, pois, o sem cheiro, tem um aroma que eu decreveria como de DEFUMADO(muito fraco) e o cheiro do MdC normal é Lavanda Defumada.
Gosteir muito de ambos os Sabões estao na minha lista de top 3 e se equivalem na qualidade e facilidade de espumar e me deixa com a certeza que existe como fazer sabao bom sem Tallow, que eu acha impossivel.
Escanhoado bom, somente 2 passagens e serve bem para um dia de trabalho.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #85 on: August 04, 2011, 07:19:18 pm »
0

É que isto cheira ao antigo Vim de limão em pó, que se utilizava para lavar sanitários e o chão  ;D

Produto errado, pá!!! Isso é o Arko!!!!!  :D ;D :D ;D


No entanto, este creme tem um valor algo sentimental para mim: é que a fábrica Nally, no Campo Grande, fica mesmo ao lado da minha antiga faculdade - ah, e isso faz-me lembrar os bons tempos em que lá andava! ;D E como a fábrica cheirava bem, quando se passava lá à porta. :)


Olha, 'tas a ver, um gajo aprende coisas novas todos os dias. Tantos anos la perto e nunca soube que havia uma fabrica de cremes no Campo Grande  :P

Tu e muito boa gente! Aquilo é pequeno, passa despercebido a quase todos... Fica ao lado da Faculdade de Ciências, ali encaixada entre a Torre do Tombo e o Horto do Campo Grande.

São os que produzem o Men's Estoril e muito provavelmente o Skino.
O produto mais emblemático deles é o creme Benamor, para as senhoras. Também produzem uma data de produtos de higiene de marca branca para os supermercados.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #86 on: August 04, 2011, 10:24:47 pm »
0
Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2011

Semogue 830
Top Secret (Confiança)
Merkur 34C
Gillette Bleue Extra NOS
Nivea Gel Fluido Energético
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #87 on: August 05, 2011, 12:24:01 am »
0
Merkur 34c hd + Supermax Titanium (3)

Ingram

Semogue 2000

444

Floid Vigoroso



Um baita escanhoado! Excelente! Acertei com esse creme hoje (também com o 2000 não tem creme que não faça espuma  ;D) basta colocar bem mais que um creme "normal". O 444 e o Floid foram os novatos do dia, fiquei apaixonado pela geleia 444, o Floid também é bem "congelante" mesmo, embora o cheiro seja apenas "bom" para o meu olfato, nada de excelente. A eficácia e trato da pele de ambos é muito bom. Em suma, um barbear bem gelado, do jeito que eu gosto!

ps": estou com um problema, não consigo mais largar o 2000!  ;D , acho que estou tornando-me tigeleiro por causa desse pincel! ;D

Abraços!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #88 on: August 05, 2011, 01:15:44 am »
0
04/08/2011 - Truefitt&Hill Grafton


Merkur Futur regulada em 3 + Supermax Titanium - 1ª utilização + Semogue LE2010 + T&H Grafton Shaving Cream + Aftershave Balm



Comecei testando a Futur regulada em 2, já que é o basal para as outras lãminas e nunca tinha usado as Supermax Titanium com esta máquina. Tive que subir para 3, pois estava suave demais e não cortava nada. Então, a coisa mudou de panorama, tive um escanhoado primoroso e suave! A linha Grafton é demais! Espuma rica, cremosa, com deslize e acolchoamento na medida e suavidade ao rosto com o ASB.
E mais um excelente escanhoado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 01 a 07 de Agosto de 2011
« Reply #89 on: August 05, 2011, 02:28:19 am »
0
04/08/2011

Semogue 1305
Muhle R106 + Gillette 7 o'clock amarelas
Creme de barbear Nívea
Thayers rose + Nivea balsamo


O frio deu uma amenizada e foi pra casa dos 10Cº... Me senti pronto para fazer o escanhoado!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal