Author Topic: O barbear no "Orquídea's Lounge"  (Read 63286 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #45 on: August 04, 2011, 08:03:52 pm »
0
Wow, excelente post, muito esclarecedor! E onde é que se compra uma máquina destas? Estou a ficar sem gillettes, por isso estou mesmo a pensar comprar uma destas.  :D

Tenho cá uma que me ofereceram ainda dentro do pacote por abrir que tenho todo o prazer em lhe oferecer. E não se preocupe que não é máquina que eu tivesse intenções de usar.
Para ser honesto só a guardei para o caso de algum conhecido demonstrar interesse pelo barbear clássico o que até hoje não aconteceu, de maneira que mais vale ficar com ela.
Só a vou é poder enviar na próxima Terça-Feira. Como vou ter de ir aos correios, aproveito para lhe enviar também isto.
Vai ter é de me indicar por favor uma morada para envio.
« Last Edit: August 08, 2011, 08:57:01 am by bleddyn »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #46 on: August 04, 2011, 08:10:09 pm »
0
Wow, excelente post, muito esclarecedor! E onde é que se compra uma máquina destas? Estou a ficar sem gillettes, por isso estou mesmo a pensar comprar uma destas.  :D

Felizmente, não tenho buço mas acreditem que gostava de ser rapaz por um dia para poder fazer a barba à navalha. ;D Tens razão Lusitano! Para mim, não fazer a depilação é como um homem andar com a barba descuidada. Não sei se é uma mania minha, mas sou incapaz de andar com a depilação por fazer. Muitas das vezes acabo por fazer com a própria espuma do gel de banho ou então "roubar" um bocado da espuma de barbear do meu irmão. Já comprei espuma para mim mas gasta-se num instante. Existem umas da Veet mas são demasiado caras e também duram pouco. O gel de banho nem por sombras protege a pele. Por isso, usar um sabão como o que me ofereceste, que tem um cheirinho agradável, rende bastante e não fica caro, para além de ser melhor para a pele (uma das razões pelas quais não compro espumas de barbear é porque tenho a sensação que secam muito a pele... Para além de que não gosto do aroma masculino). Além disso, as gillettes femininas não são grande coisa e as cabeças das Venus (que também uso) são caras. Resumindo, parece-me que mudar para a "depilação clássica" só me vai trazer vantagens.  ;D

Essa Wilkinson Classic vende-se em muitas drogarias e em lojas Schlecker. Também se consegue online, mas a preços mais salgados. Em muitos sítios arranja-se por cerca de 3€ já com um pack de 10 lâminas Wilkinson. Se bem que essas lâminas não sejam as ideais. Se não conseguires, eu tenho por cá uma que não uso, posso emprestar-te para experimentares. Edit: já vi que o bleddyn disponibiliza uma  ;)

Pois, acho muito bem da tua parte, não é mania, é mesmo uma questão de cuidado. O que não falta aí são homens barbudos e em muitos casos as respectivas senhoras até acham piada (nem sei como), e uma mulher com a depilação por fazer é a mesma coisa, so que em versão feminina  :D
Pois, as espumas de lata secam a pele e não dão a protecção necessária. A espuma de gel de banho ou sabonete de banho não tem coesão suficiente. Mas a espuma gerada por um bom creme ou sabão de barbear é outra história, e o Klar Kabinett cria uma espuma muito densa e cremosa.

Esse pincel Semogue vai demorar um bocado até desbravar e ficar suave. Vais ter que fazer as tuas espumas para amansar o bicho  ;D A minha sugestão seria mais para um texugo, pois seria mais suave para as pernas, mas penso que esse de cerda também sirva para ti.

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #47 on: August 04, 2011, 08:40:40 pm »
0
Wow, excelente post, muito esclarecedor! E onde é que se compra uma máquina destas? Estou a ficar sem gillettes, por isso estou mesmo a pensar comprar uma destas.  :D

Tenho cá uma que me ofereceram ainda dentro do pacote por abrir que tenho todo o prazer em lhe oferecer. E não se preocupe que não é máquina que eu tivesse intenções de usar.
Para ser honesto só a guardei para o caso de algum conhecido demonstrar interesse pelo barbear clássico o que até hoje não aconteceu, de maneira que mais vale ficar com ela.
Só a vou é poder enviar na próxima Terça-Feira. Como vou ter de ir aos correios por causa do oversaturn, aproveito para lhe enviar também isto.
Vai ter é de me indicar por favor uma morada para envio.

Oh, muito obrigada!  :D

Wow, excelente post, muito esclarecedor! E onde é que se compra uma máquina destas? Estou a ficar sem gillettes, por isso estou mesmo a pensar comprar uma destas.  :D

Felizmente, não tenho buço mas acreditem que gostava de ser rapaz por um dia para poder fazer a barba à navalha. ;D Tens razão Lusitano! Para mim, não fazer a depilação é como um homem andar com a barba descuidada. Não sei se é uma mania minha, mas sou incapaz de andar com a depilação por fazer. Muitas das vezes acabo por fazer com a própria espuma do gel de banho ou então "roubar" um bocado da espuma de barbear do meu irmão. Já comprei espuma para mim mas gasta-se num instante. Existem umas da Veet mas são demasiado caras e também duram pouco. O gel de banho nem por sombras protege a pele. Por isso, usar um sabão como o que me ofereceste, que tem um cheirinho agradável, rende bastante e não fica caro, para além de ser melhor para a pele (uma das razões pelas quais não compro espumas de barbear é porque tenho a sensação que secam muito a pele... Para além de que não gosto do aroma masculino). Além disso, as gillettes femininas não são grande coisa e as cabeças das Venus (que também uso) são caras. Resumindo, parece-me que mudar para a "depilação clássica" só me vai trazer vantagens.  ;D

Essa Wilkinson Classic vende-se em muitas drogarias e em lojas Schlecker. Também se consegue online, mas a preços mais salgados. Em muitos sítios arranja-se por cerca de 3€ já com um pack de 10 lâminas Wilkinson. Se bem que essas lâminas não sejam as ideais. Se não conseguires, eu tenho por cá uma que não uso, posso emprestar-te para experimentares. Edit: já vi que o bleddyn disponibiliza uma  ;)

Pois, acho muito bem da tua parte, não é mania, é mesmo uma questão de cuidado. O que não falta aí são homens barbudos e em muitos casos as respectivas senhoras até acham piada (nem sei como), e uma mulher com a depilação por fazer é a mesma coisa, so que em versão feminina  :D
Pois, as espumas de lata secam a pele e não dão a protecção necessária. A espuma de gel de banho ou sabonete de banho não tem coesão suficiente. Mas a espuma gerada por um bom creme ou sabão de barbear é outra história, e o Klar Kabinett cria uma espuma muito densa e cremosa.

Esse pincel Semogue vai demorar um bocado até desbravar e ficar suave. Vais ter que fazer as tuas espumas para amansar o bicho  ;D A minha sugestão seria mais para um texugo, pois seria mais suave para as pernas, mas penso que esse de cerda também sirva para ti.

Pois, como ainda não domino o assunto, foi um bocado complicado... Mas se me "converter" ao método clássico depois compro um pincel decente.  :D
« Last Edit: August 04, 2011, 08:49:29 pm by Orquídea »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #48 on: August 05, 2011, 03:59:17 pm »
0
Com essa Wilki' vai ver que não há problema, a lâmina havia de ser uma Derby, mais suave e tolerante do que essas Wilki's brancas que aí vê...mas tem de se começar por algum lado.

Quanto ao sabão vs latas, esqueçamos isso, que a lata é só água e gás gelado!! Com sabão prepara a sua espuma quente e tem mais agentes emolientes e hidratantes. Mas sabões já cá temos alguns bem bons.... ;)

Em relação à depilação existe muito de cultural também. As mulheres latinas em geral, Itália, França, Espanha, PT, a bacia mediterrânica em geral, consideram normal e padrão estético de beleza, as axilas e as pernas bem depiladas, e a sociedade em geral aqui a sul, incluindo os homens, claro.

E aqui já num contexto puramente sociológico, é sinal de auto-confiança feminina, de estima por si mesma, o sentir-se bonita logo agradará a todos com quem cruza, no trabalho ou nos tempos livres, aumentando as suas possibilidades de sucesso num hipotético emprego, por exemplo se caso disso, ou com alguém, e numa óptica  mais emocional, com quem simpatizou recentemente. Mas já lhe contava uma história abaixo...

Mas se estiver na Alemanha, ou nos países nórdicos verá que grande parte das mulheres não se depilam. Vêem a coisa numa perspectiva mais natural, se a evolução nos trouxe até aqui assim é porque achou necessário!!

Mas não deixa de ter piada quando se está sentado numa esplanada na Austria, e as mulheres estão de calção curto, perna cruzada não depilada, e camisola de alças num desses únicos dias de sol a norte e levantam o braço para o rapaz da esplanada!!

Sobre a história: tive um amigo que namorou com uma alemã e acabou a relação porque ela não se depilava, entre outras coisas claro, mas a não-depilação era sempre a primeira coisa de que ele falava.Mexia com ele!!

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #49 on: August 05, 2011, 06:26:52 pm »
0
A minha sugestão seria mais para um texugo, pois seria mais suave para as pernas, mas penso que esse de cerda também sirva para ti.

Texugo?! Qu'é isso?

 ;D

Ah, 'perai que ja me estou a lembrar... é uma das personagens do "Vento nos Salgueiros"
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #50 on: August 05, 2011, 07:08:11 pm »
0
Sobre a história: tive um amigo que namorou com uma alemã e acabou a relação porque ela não se depilava, entre outras coisas claro, mas a não-depilação era sempre a primeira coisa de que ele falava.Mexia com ele!!

Yuc! Eu se tivesse uma mulher assim, acho que ia arranjar logo uma amante  :D Coisa que aprecio é ver uma mulher que se cuida minimamente, e se as alemãs são assim, fora com elas  ;D Acredito que não sejam todas, vejamos a Claudia Schifer  ;)

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #51 on: August 05, 2011, 08:50:02 pm »
0
Com essa Wilki' vai ver que não há problema, a lâmina havia de ser uma Derby, mais suave e tolerante do que essas Wilki's brancas que aí vê...mas tem de se começar por algum lado.

Quanto ao sabão vs latas, esqueçamos isso, que a lata é só água e gás gelado!! Com sabão prepara a sua espuma quente e tem mais agentes emolientes e hidratantes. Mas sabões já cá temos alguns bem bons.... ;)

Em relação à depilação existe muito de cultural também. As mulheres latinas em geral, Itália, França, Espanha, PT, a bacia mediterrânica em geral, consideram normal e padrão estético de beleza, as axilas e as pernas bem depiladas, e a sociedade em geral aqui a sul, incluindo os homens, claro.

E aqui já num contexto puramente sociológico, é sinal de auto-confiança feminina, de estima por si mesma, o sentir-se bonita logo agradará a todos com quem cruza, no trabalho ou nos tempos livres, aumentando as suas possibilidades de sucesso num hipotético emprego, por exemplo se caso disso, ou com alguém, e numa óptica  mais emocional, com quem simpatizou recentemente. Mas já lhe contava uma história abaixo...

Mas se estiver na Alemanha, ou nos países nórdicos verá que grande parte das mulheres não se depilam. Vêem a coisa numa perspectiva mais natural, se a evolução nos trouxe até aqui assim é porque achou necessário!!

Mas não deixa de ter piada quando se está sentado numa esplanada na Austria, e as mulheres estão de calção curto, perna cruzada não depilada, e camisola de alças num desses únicos dias de sol a norte e levantam o braço para o rapaz da esplanada!!

Sobre a história: tive um amigo que namorou com uma alemã e acabou a relação porque ela não se depilava, entre outras coisas claro, mas a não-depilação era sempre a primeira coisa de que ele falava.Mexia com ele!!

Confesso que me faz imensa confusão... Mas sim, é uma questão cultural. No entanto não vejo grandes vantagens em não fazer a depilação... Quanto ao teu amigo, se estivesse no lugar dele também mexia comigo!  ;D

Sobre a história: tive um amigo que namorou com uma alemã e acabou a relação porque ela não se depilava, entre outras coisas claro, mas a não-depilação era sempre a primeira coisa de que ele falava.Mexia com ele!!

Yuc! Eu se tivesse uma mulher assim, acho que ia arranjar logo uma amante  :D Coisa que aprecio é ver uma mulher que se cuida minimamente, e se as alemãs são assim, fora com elas  ;D Acredito que não sejam todas, vejamos a Claudia Schifer  ;)

Mais uma razão para apreciares o "produto nacional"!  ;D


Caros Cavalheiros, já publiquei o artigo sobre o barbear clássico: http://orquideaslounge.com/homens-como-conseguir-um-barbear-perfeito-barbear-classico-parte-3/ .
Espero que esteja bom e que seja do vosso agrado! :D
« Last Edit: August 05, 2011, 10:27:09 pm by Orquídea »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #52 on: August 05, 2011, 10:17:18 pm »
0
Mais uma razão para apreciares o "produto nacional"!  ;D

E aprecio ora pois  ;) Não há nada como a mulher portuguesa  :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #53 on: August 05, 2011, 10:21:36 pm »
0
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #54 on: August 05, 2011, 10:28:14 pm »
0
Esse link não está a funcionar, podem aceder por aqui:

http://orquideaslounge.com/homens-como-conseguir-um-barbear-perfeito-barbear-classico-parte-3/

Não estava a dar porque não reparei que estava a dar o link do meu preview...  :-[

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #55 on: August 05, 2011, 10:37:49 pm »
0
Li e reli o artigo, e gostei. Existem ali algumas falhas, mas nada de especial, ninguém estaria à espera de ser pefeito. Tenho pena é a referência aos pincéis ser muito reduzida. Não se fala dos pincéis de texugo e de cerda de porco, só está referido que existem de cerda natural ou sintética. Mas no geral, está muito bom, ainda por cima foi escrito por uma mulher que obviamente não tem experiência alguma de barbear  :D
Muitas mulheres iriam escrever apenas: não me interessa, nem quero saber, até podem fazer a barba com uma foice. Falemos então de sapatos e malas  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #56 on: August 05, 2011, 10:41:37 pm »
0
Um artigo extenso, mas diria que está lá tudo o que alguém precisa de saber sobre o Barbear Clássico, mas tem vergonha de perguntar! ;D

Cá vai o meu feedback (e isto aprendi noutro sítio), que é pessoal e subjectivo, e pode ser ou não aceite. Mas de certeza que se aproveita algo como sugestão de melhoria:

- Não vejo a imagem da Merkur 23C Long-Handle Classic à direita, apenas a da 34C à esquerda.
- A seguinte frase está um pouco confusa, é melhor reformular: "mas quase a sua totalidade extinguiu-se"
- Mais algum detalhe no parágrafo dos pincéis seria útil. Talvez referir os dois tipos de pêlo natural, e referir a acção de do pincel na criação de espuma, misturando o creme/sabão com ar e água (isto é referido, e bem, mais à frente na parte da técnica).
- Navalhas: a preparação e manutenção do fio têm um pouco mais que se lhe diga, mas deixo aos confrades mais experientes dar o seu bitaite...

Parabéns pelo artigo, a informação está muito bem detalhada e correcta, e caso os leitores queiram saber mais ou explorar as diferentes vertentes do barbear clássico, estamos cá para ajudar. E venham mais artigos como esse!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #57 on: August 05, 2011, 10:48:48 pm »
0
Muito bons os artigos, será concerteza um optimo começo para os que, bom, estão a começar lol!! E para todos os outros também lol!


Sobre a história: tive um amigo que namorou com uma alemã e acabou a relação porque ela não se depilava, entre outras coisas claro, mas a não-depilação era sempre a primeira coisa de que ele falava.Mexia com ele!!

Yuc! Eu se tivesse uma mulher assim, acho que ia arranjar logo uma amante  :D Coisa que aprecio é ver uma mulher que se cuida minimamente, e se as alemãs são assim, fora com elas  ;D Acredito que não sejam todas, vejamos a Claudia Schifer  ;)

Como o amigo lâmina disse, em geral assim acontece, mas também há, e muitas lol, excepções, tanto nas "mediterrânicas" como nas "nórdicas".

Já deu para perceber que a minha parceira é "nórdica" lol, alemã lol e sim muito bem cuidada e depilada!!

Já agora também já tive, e tenho, bastantes conversas com ela a respeito do barbear clássico, pois assim quando comecei também lhe despertou muita curiosidade, quem sabe se não a converto também lol

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #58 on: August 05, 2011, 10:55:41 pm »
0
Já agora também já tive, e tenho, bastantes conversas com ela a respeito do barbear clássico, pois assim quando comecei também lhe despertou muita curiosidade, quem sabe se não a converto também lol

Isso é que era  ;D

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #59 on: August 05, 2011, 11:19:49 pm »
0
Mais uma razão para apreciares o "produto nacional"!  ;D

E aprecio ora pois  ;) Não há nada como a mulher portuguesa  :)

Ámen.
Saudações, Augusto.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal