Author Topic: Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(  (Read 3805 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« on: August 25, 2011, 02:09:25 pm »
0
Pois, em Junho fui a Londres e na loja da Truefitt & Hill comprei um sabão desta marca, com sua saboneteira de madeira... gosto muito do aroma deste sabão, uma lavanda inglesa forte e "encorpada", muito bom. A saboneteira é das mais perfeitas e bem acabadas que tenho.

Desde então, tenho-o usado, mas por muito que "carregasse" o pincel, não consigo obter uma boa espuma... quero dizer, a espuma é fácil, muito deslizante (um 10 neste aspecto) e cuida bem a pele, maaaas... com uma tendência a desaparecer que me chateia... nada adequada para barbeares demorados! 

Usando cerda, usando texugo, carregando o pincel pouco, muito, como se não houvesse amanhã, o dobro/triplo/quadruplo do que faço com outros sabões, inclusivamente fazendo espuma na cara como se fosse um stick, ou mesmo misto (metade na tigela/metade na cara)... o resultado era sempre o mesmo: uma espuma muito deslizante, protectora, que cuida bem a pele mas com uma tendência a desaparecer que só visto....  :(

Só consigo obter uma espuma duradoura deste sabão se adicionar um pouco de creme na mistura.

Pensava que era um problema meu, a minha técnica ou algo assim, sei lá... até que olhei a composição do sabão e a comparei com a review do Teiste no foroafeitado ... e vejo que alteraram a composição do sabão, é em tudo igual mas  a versão que tenho não inclui a parafina (Parafinnum Liquidum). :P

Ou seja, mais um "reformulado" para pior?!?! Sei que está na moda o abandono da parafina, pois, fica o sabão a parecer mais "natural", é bom marketing, atrai mais um certo tipo de público... mas caramba, mais valia estarem quietos! >:( Será mais uma reformulação a estragar o que dantes era um bom produto?!?! >:(  >:(

Alguém que tenha este sabão (e que funcione bem) pode conferir a formulação?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #1 on: August 25, 2011, 03:41:25 pm »
0
Pois, em Junho fui a Londres e na loja da Truefitt & Hill comprei um sabão desta marca, com sua saboneteira de madeira... gosto muito do aroma deste sabão, uma lavanda inglesa forte e "encorpada", muito bom. A saboneteira é das mais perfeitas e bem acabadas que tenho.

Desde então, tenho-o usado, mas por muito que "carregasse" o pincel, não consigo obter uma boa espuma... quero dizer, a espuma é fácil, muito deslizante (um 10 neste aspecto) e cuida bem a pele, maaaas... com uma tendência a desaparecer que me chateia... nada adequada para barbeares demorados! 

Usando cerda, usando texugo, carregando o pincel pouco, muito, como se não houvesse amanhã, o dobro/triplo/quadruplo do que faço com outros sabões, inclusivamente fazendo espuma na cara como se fosse um stick, ou mesmo misto (metade na tigela/metade na cara)... o resultado era sempre o mesmo: uma espuma muito deslizante, protectora, que cuida bem a pele mas com uma tendência a desaparecer que só visto....  :(

Só consigo obter uma espuma duradoura deste sabão se adicionar um pouco de creme na mistura.

Pensava que era um problema meu, a minha técnica ou algo assim, sei lá... até que olhei a composição do sabão e a comparei com a review do Teiste no foroafeitado ... e vejo que alteraram a composição do sabão, é em tudo igual mas  a versão que tenho não inclui a parafina (Parafinnum Liquidum). :P

Ou seja, mais um "reformulado" para pior?!?! Sei que está na moda o abandono da parafina, pois, fica o sabão a parecer mais "natural", é bom marketing, atrai mais um certo tipo de público... mas caramba, mais valia estarem quietos! >:( Será mais uma reformulação a estragar o que dantes era um bom produto?!?! >:(  >:(

Alguém que tenha este sabão (e que funcione bem) pode conferir a formulação?

Vou verificar e te informo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #2 on: August 25, 2011, 03:46:23 pm »
0
Ou seja, mais um "reformulado" para pior?!?!

Não tenho esse sabão, de maneira que nesse aspeto não te posso ajudar, mas de qualquer das maneiras obrigado pelo aviso. Mais um que risquei da minha wish-list.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #3 on: August 25, 2011, 03:51:13 pm »
0
Ou seja, mais um "reformulado" para pior?!?!

Não tenho esse sabão, de maneira que nesse aspeto não te posso ajudar, mas de qualquer das maneiras obrigado pelo aviso. Mais um que risquei da minha wish-list.

A intenção era também essa: avisar o pessoal.
Pelo menos, confirmem a formulação junto do fornecedor, para saber previamente. Sabões alternativos com aroma a alfazema não faltam... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #4 on: August 25, 2011, 04:26:57 pm »
0
infelizmente já não tenho a caixa o T&H, então não poderei ajudá-lo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #5 on: August 25, 2011, 08:33:09 pm »
0
infelizmente já não tenho a caixa o T&H, então não poderei ajudá-lo.

Não faz mal, cegadede! Valeu, obrigado pela disponibilidade!

Aqui vai a foto, de qualquer maneira:

« Last Edit: August 25, 2011, 08:37:03 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #6 on: August 25, 2011, 08:41:56 pm »
0
Este link talvez seja uma ajuda. O problema é que nesta website toda gente pode mudar os incis.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #7 on: August 25, 2011, 08:57:03 pm »
0
Este link talvez seja uma ajuda. O problema é que nesta website toda gente pode mudar os incis.

Pois...! Por exemplo, a última alteração é apenas a correcção de um erro ao copiarem o INCI: trocaram o "I" por um "L" na designação do corante (CI77891 ou dióxido de titânio, é o corante branco).
Mas os dados da alteração do meio são coincidentes com as minhas observações: recentemente alteraram a fórmula deste sabão, tiraram a parafina da composição. E se dantes funcionava bem, agora nem por isso. Mais valia estarem quietos.
Que sorte madrasta.

Obrigado por esse link, muito interessante mesmo. Não conhecia. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #8 on: August 26, 2011, 06:41:29 am »
0
Que pena o sabão não corresponder mais às expectativas!!!  :(
Obrigado, Caro oversaturn, por mais este alerta!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Sabão Truefitt & Hill Luxury REFORMULADO?!?!?! >:(
« Reply #9 on: August 26, 2011, 06:42:43 am »
0
ES lamentable pero es asi...ya paso con los jabones de Floris,Penhaligons,y ahora con el Trueffit and Hill y parace que dentro de poco,con el Trumpers...una pena de verdad.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal