Author Topic: Como usar um aftershave?  (Read 8851 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Como usar um aftershave?
« on: August 23, 2011, 10:21:07 pm »
0
Prezados Amigos

Tenho uma dúvida cruel em como utilizar os aftershaves ou pós barba, pois existe vários tipos como loção, creme, etc então descreverei como estou utilizando-os, pois posso estar fazendo tudo errado... e gostaria de aconselhamentos de como fazer certo...

- termino a barba e passo a pedra hume no rosto (local onde foi barbeado, lógico) aguardo uns 30s e lavo o rosto;
- se tenho um pós barba LOÇÃO aplico-o e aguardo também uns segundos;
- aplico um pós barba creme e aguardo um tempinho, se secar finalizo se não aplico outro pós barba que deixe meu rosto seco, ou seja que não deixe a cara grudenta, pois gosto de sentir a cara hidratada mas não gosto que fique colante, gosto de um toque aveludado.

Ultimamente estava terminando sempre com o pós barba 5 em 1 Men do O Boticário que além de deixar a pele menos grudenta, não ter cheiro marcante tem propriedades anti idade e fator de proteção solar. Agora com o conselho do José Luís estou usando como finalizador o Affair da Empório...

Bueno, a questão mesmo é, estou usando tudo errado, coisas demais ou de menos, ou não devo misturar as coisas... tá difícil, pois um é bom e não tem cheiro, o outro é cheiroso mas não é tão bom, um gruda o outro não, e assim por diante...

Aguardo conselhos neste assunto que acredito não ser o único com este tipo de dúvida
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #1 on: August 23, 2011, 10:50:12 pm »
0
amigo eu faço assim: acabo de barbear, jogo a loção (ou bálsamo) na mão, passo na cara e vou embora.

No máximo jogo um thayers antes e deixo secar antes de jogar um pos-barba.


Não existe técnica para usar aftershave. Não gosto de fazer misturada, mas há quem goste. Pedra hume é esperar um tempinho (1 minuti, 30s,) e lavar a cara com agua gelada pra tirar, depois usa como quiser o pos barba.

Abraço.

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #2 on: August 23, 2011, 11:48:26 pm »
0
Eu faço assim, acabo de barbear e passo água fria várias vezes e depois passo com uma toalha ao de leve no rosto para tirar o excesso de água e depois coloco o bálsamo que me apetecer.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #3 on: August 24, 2011, 07:47:11 am »
0
Caros Confrades, cada um tem um modo particular de fazer as coisas que mais lhe agradam.
Não importa a ordem ou quantos produtos são usados, o que importa é que você se sente bem, fazendo do seu jeito!!!
Abraços.  :D ;D ;)


P.S.  Eu sempre reavalio o modo de usar os pós-barba, sejam eles loções, toners, cremes ou bálsamos!!!
Gosto muito do resultado...
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #4 on: August 25, 2011, 05:45:13 pm »
0
Concordo com todos que cada um deve achar o seu tipo e maneira de usar o pós barba, da mesma maneira que cada um tem que achar sua lâmina, mas o que quero me referir ao uso, ou melhor, de como usar pós barba é a dúvida que ainda persiste:
- se usar uma loção e em seguida um creme ou bálsamo, um pode anular o resultado do outro ou ser prejudicial pelos componentes?
- se usar um creme sem cheiro de bom resultado, teria problema em misturar com outro cheiroso de inferior resultado, voltando a questão anterior de conflito de componentes?
Minha preocupação é fazer mistura desnecessária ou prejudicial, podendo causar irritação a pele no momento ou no futuro, explicando melhor, componentes benéficos quando misturados podem se tornar nocivos? Não sou profissional desta área mas tenho esse receio.
Eu estou fazendo uma misturança louca, tem dado certo, se alguma coisa sair errado eu apelo para o sebo de ovelha, hahahaha
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #5 on: August 25, 2011, 07:29:45 pm »
0
Há muita gente que mistura bálsamos com loções e se dá bem com isso.
É questão de experimentar. Cada um é como cada qual... Se dá certo, então é porque resulta.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #6 on: August 25, 2011, 10:05:52 pm »
0
Eu faço assim, acabo de barbear e passo água fria várias vezes e depois passo com uma toalha ao de leve no rosto para tirar o excesso de água e depois coloco o bálsamo que me apetecer.

+1

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #7 on: August 26, 2011, 06:44:21 am »
0
Há muita gente que mistura bálsamos com loções e se dá bem com isso.
É questão de experimentar. Cada um é como cada qual... Se dá certo, então é porque resulta.
Perfeitamente, oversaturn, eu mesmo faço parte dessa gente!!!  ;)
Abraços.  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #8 on: September 22, 2011, 08:56:07 pm »
0
Não misturo bálsamo com loção.
Seja como for, concordo com o Gadrel... cada um faz o que se sente bem. Em princípio, não acho que usar loção em cima de bálsamo ou vice-versa vá anular o efeito do outro.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Como usar um aftershave?
« Reply #9 on: September 22, 2011, 10:44:11 pm »
0
Eu lavo o rosto com água morna, pois a fria irrita minha pele e passo um Thayers e uma loção ou bálsamo! Não me apetece misturar os dois! Quando uso o Floïd, não uso o Thayers antes! Mas como já referido, cada um trilha o seu caminho! O "bonito do troço" está nisso, todos fazem do seu jeito e ficamos felizes!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal