Quote from: mlmoraes01 on September 01, 2011, 02:55:11 pmÉ a coisa não está fácil, hoje falharei o escanhoado, já estou no final do 3º mês de adaptação (demora tanto assim?), estou achando que tive problemas com a lâmina derby seguido pela gillette azul; a minha merkur progress estou utilizando na posição 1,5 acima disso é só cortes; qual é o preparo antes de barbear? Tenho feito a barba durante o banho para garantir a água quente, passo sabão hidratante para o rosto antes de começar a me barbear, uma vez por semana utilizo esfoliante... após a barba estou utilizando o 5 em 1 do boticário, que tem suavizado muito meu sofrimento... obrigado a todos por ler minhas lamúrias, mas como disse inicialmente, a coisa não está fácil.Continuo aberto a sugestões e dicasA Merkur Progress (a menos que a máquina tenha algum defeito) no 1,5 é mais suave do que uma Merkur 34C de maneira que não me parece que seja por aí.Para teres a certeza de que o problema não é da máquina tenta ver se a lâmina fica paralela à barra de segurança e se a distância à mesma é uniforme.Uma boa lâmina para experimentares seria as Shark. Podem não ser as lâminas mais afiadas que andam aí no mercado, mas são suaves e foram as lâminas que fizeram com que eu me reconciliasse com isto depois de também ter experimentado os problemas que estás a descrever.Tenta mudar algumas coisas na tua rotina. Em vez de fazeres a barba no banho, ou depois dele, experimenta faze-la antes e utilizar água a uma temperatura mais baixa. No meu caso ajuda já que a água quente apesar de ajudar a amolecer os pelos, também vai fazer com que a pele fique mais seca tirando-lhe oleosidade e deixando-a mais desprotegida.Se fazes a espuma numa tigela, experimenta espumar diretamente na cara. No meu caso como tenho uma barba que nasce muito encostada à cara este método ajuda a levantar os pelos e a ter um barbear mais apurado.Não entres em obsessão com a ideia que tens de ficar com a cara lisinha como o rabo de um bébé e não comeces à procura do Santo BBS. Para mim um BBS regra geral é sinónimo de no dia seguinte não conseguir fazer a barba devido à irritação com que fiquei na cara, e desde que comecei com isto a minha mulher nunca mais se queixou de que pareço uma lixadeira.No fundo o barbear clássico é como o sexo, desculpem a comparação. É preciso abusar dos preliminares, aproveitar o momento e não estar preocupado só com o resultado final.Agora faças o que faças não desistas. A mim custou-me bem mais do que três meses a conseguir bons resultados, estive várias vezes para desistir, mas cheguei lá e tenho a certeza de que também vais conseguir, e lembra-te de que qualquer coisa de que precises estamos aqui todos para te ajudar.
É a coisa não está fácil, hoje falharei o escanhoado, já estou no final do 3º mês de adaptação (demora tanto assim?), estou achando que tive problemas com a lâmina derby seguido pela gillette azul; a minha merkur progress estou utilizando na posição 1,5 acima disso é só cortes; qual é o preparo antes de barbear? Tenho feito a barba durante o banho para garantir a água quente, passo sabão hidratante para o rosto antes de começar a me barbear, uma vez por semana utilizo esfoliante... após a barba estou utilizando o 5 em 1 do boticário, que tem suavizado muito meu sofrimento... obrigado a todos por ler minhas lamúrias, mas como disse inicialmente, a coisa não está fácil.Continuo aberto a sugestões e dicas
Confrade, os outros amigos aqui do fórum já disseram quase tudo, a palavra chave talez seja a experimentação, principalmente das lâminas, não sei se conhece, mas para complementar as respostas dos amigos te sugiro que assista alguns vídeos no youtube, são em inglês, mas isso não atrapalha, pois são bem dedutivos, para a técnica em geral sugiro os vídeos do usuário mantic59. Esses vídeos me ajudaram bastante para desenvolver a minha técnica.abraço!
Quote from: Firmino on September 01, 2011, 10:15:54 pmGillette Slim + Shark SS (1)Simpson B4/ semogue 1438SRD vetiverThayers originalNivea sensitive bálsamoUm bom escanhoado (. Já tinha usado as lâminas shark SC , essas SS foram "inauguradas" hoje, como usei a SS todas as vezes na slim, resolvi fazer o teste das SS no mesmo aparelho. Assim de primeira não senti muita diferença entre elas...vamos ver da próxima vez, talvez use uma SC amanhã para comparar melhor. O sabão é bom, deslize bom, proteção boa, a hidratação que passa longe, fiquei com a cara mais seca de todos os escanhoados que tenho lembrança. Esse Simpson , desisti dele hoje...ah, vá pra puta que pariu...parece que tem agulha ao invés de pêlo...mudei na segunda passagem pro 1438 e parecia que era um silvertip comparado a ele...não tenho mais muita esperança com esse pincel, não acredito que melhore 300%, perdão o xingamento, mas tu gasta um $$$ num pincel que ao meu ver só tem nome, sacanagem não, nem os pincéis brasileiros me incomodavam tanto ao passar na cara, vou mandar um email lá pra essa Simpson, com nota fiscal anexa, pra ver o que me respondem.Abraços Não esperes muita evolução, os pincéis de texugo (e em especial os "Pure") não evoluem muito, com o uso, em termos de suavidade de pontas.A combinação de pêlo "Pure" com um loft tão baixinho como o desse pincel deve ser mesmo muito "pinchante"...
Gillette Slim + Shark SS (1)Simpson B4/ semogue 1438SRD vetiverThayers originalNivea sensitive bálsamoUm bom escanhoado (. Já tinha usado as lâminas shark SC , essas SS foram "inauguradas" hoje, como usei a SS todas as vezes na slim, resolvi fazer o teste das SS no mesmo aparelho. Assim de primeira não senti muita diferença entre elas...vamos ver da próxima vez, talvez use uma SC amanhã para comparar melhor. O sabão é bom, deslize bom, proteção boa, a hidratação que passa longe, fiquei com a cara mais seca de todos os escanhoados que tenho lembrança. Esse Simpson , desisti dele hoje...ah, vá pra puta que pariu...parece que tem agulha ao invés de pêlo...mudei na segunda passagem pro 1438 e parecia que era um silvertip comparado a ele...não tenho mais muita esperança com esse pincel, não acredito que melhore 300%, perdão o xingamento, mas tu gasta um $$$ num pincel que ao meu ver só tem nome, sacanagem não, nem os pincéis brasileiros me incomodavam tanto ao passar na cara, vou mandar um email lá pra essa Simpson, com nota fiscal anexa, pra ver o que me respondem.Abraços
Quote from: oversaturn on September 01, 2011, 10:43:30 pmQuote from: Firmino on September 01, 2011, 10:15:54 pmGillette Slim + Shark SS (1)Simpson B4/ semogue 1438SRD vetiverThayers originalNivea sensitive bálsamoUm bom escanhoado (. Já tinha usado as lâminas shark SC , essas SS foram "inauguradas" hoje, como usei a SS todas as vezes na slim, resolvi fazer o teste das SS no mesmo aparelho. Assim de primeira não senti muita diferença entre elas...vamos ver da próxima vez, talvez use uma SC amanhã para comparar melhor. O sabão é bom, deslize bom, proteção boa, a hidratação que passa longe, fiquei com a cara mais seca de todos os escanhoados que tenho lembrança. Esse Simpson , desisti dele hoje...ah, vá pra puta que pariu...parece que tem agulha ao invés de pêlo...mudei na segunda passagem pro 1438 e parecia que era um silvertip comparado a ele...não tenho mais muita esperança com esse pincel, não acredito que melhore 300%, perdão o xingamento, mas tu gasta um $$$ num pincel que ao meu ver só tem nome, sacanagem não, nem os pincéis brasileiros me incomodavam tanto ao passar na cara, vou mandar um email lá pra essa Simpson, com nota fiscal anexa, pra ver o que me respondem.Abraços Não esperes muita evolução, os pincéis de texugo (e em especial os "Pure") não evoluem muito, com o uso, em termos de suavidade de pontas.A combinação de pêlo "Pure" com um loft tão baixinho como o desse pincel deve ser mesmo muito "pinchante"...É meu caro confrade! agora entendi porque esse pincel veio no "Kit navalha" da straight razor design...o estoque devia estar encalhado por lá.... eu não tenho coragem de vender isso pra ninguém aqui desse fórum, vou colocar no ML, talvez alguém compre o nome "simpson".
(Image removed from quote.)[/center]
Quote from: oversaturn on September 02, 2011, 07:36:26 am(Image removed from quote.)[/center]Só consigo dizer isto, deixaste-me de queixo caido e sem palavras. Essa fotografia está ESPETACULAR.Gostei muito não só da composição, mas também dessa luz de fim de dia que conseguiste captar de uma forma magistral. Os meus sinceros parabéns.
(Image removed from quote.)
Só consigo dizer isto, deixaste-me de queixo caido e sem palavras. Essa fotografia está ESPETACULAR.Gostei muito não só da composição, mas também dessa luz de fim de dia que conseguiste captar de uma forma magistral. Os meus sinceros parabéns.
E eu com uma Pentax K20D, não consigo tirar fotos tão magistrais como essa! Deve ser do jeito (ou falta dele )
Quote from: oversaturn on September 02, 2011, 07:36:26 am(Image removed from quote.)Very nice photo
Quote from: bleddyn on September 02, 2011, 09:31:32 amSó consigo dizer isto, deixaste-me de queixo caido e sem palavras. Essa fotografia está ESPETACULAR.Gostei muito não só da composição, mas também dessa luz de fim de dia que conseguiste captar de uma forma magistral. Os meus sinceros parabéns.+1! O bleddyn disso tudo, essa foto é uma obra de arte! Well done sir!