Material > Safety Razors

Rapar a cabeça com safety razor?

(1/2) > >>

Lusitano:
Um amigo meu que rapa a cabeça com multi-lâmina perguntou-me se seria uma boa opção utilizar uma safety razor? Na parte de cima e dos lados não estou a ver porque não, mas na parte de trás da cabeça não sei se uma safety resulta bem. Alguém tem experiência nisso?

CMur12:
Olá Lusitano -

Sem dúvida há alguns que rapam a cabeça com safety razor, mas são uma minoria.  (Conheço um ou dois.)  A parte mais difícil é, como tu disseste, a parte de trás da cabeça.

A maioria dos que eu conheço, que fazem o barbear clássico e rapam a cabeça, usa multi-lâmina para a cabeça.

Se o teu amigo decidir rapar a cabeça com safety razor, a minha recomendação é que o faça - pelo menos para começar - com uma máquina suave (não com uma Merkur, por exemplo).

   - Murray

lamina:
Pode-se usar uma DF (duplo fio) mas na nuca e parte de trás é delicado.Seria trabalho para uma GII ou Contour...

Barbeiro:
Na barbearia que costumo cortar cabelo há um senhor que raspa a cabeça com navalhete. Segundo o barbeiro da loja fica muito mais fácil e assenta melhor o corte. Engraçado que ele utiliza, ao invés de creme de barbear, GEL DE CABELO. Estranho, não?!

Segundo ele me informou, passa-se gel fixador de cabelo (tipo Bozzano mesmo) e raspa-se a cabeça do indivíduo. Disse que achava estranho mas também não discuti!

Para raspar em casa (já tive amigos que usavam o corte "moicano") todos utilizavam multilâminas...

Abraços...


-Barbeiro

Duarte:
É preciso muita coragem...

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version