Author Topic: Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!  (Read 13657 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #15 on: September 01, 2011, 11:18:56 am »
0
Ai que eu já perdi a cabeça  :D O que vem aí a caminho...  ;D

Não me digas que finalmente ganhaste juízo e compraste um pincel de cerda?   :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #16 on: September 01, 2011, 11:27:39 am »
0
Não me digas que finalmente ganhaste juízo e compraste um pincel de cerda?   :D ;D

Eu voto SOC 2...

Eu é que ando super tentado no 1460... espera até veres o meu EdD de hoje, nada te prepara para o choque do pincel que utilizei hoje!  ;D :D ;)

[off topic]

O Tamron seria sem dúvida um melhor investimento.

Sim, mas já tenho a Canon 18-55 IS que vinha com a máquina, a Sigma 10-24 dava-me a possibilidade de algo novo e completamente diferente, e bem senti a falta de uma wide angle quando tirava fotos em ruas apertadas. Acho que para o turístico, especialmente de paisagem, uma de 10mm, que não fisheye, é uma coisa brutal!
Mas sim, a Tamron ia melhorar a qualidade das fotos e substituir a 18-55! Eventualmente, terei as duas...  ;D :D ;)

[/off topic]
« Last Edit: September 01, 2011, 12:08:46 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #17 on: September 01, 2011, 11:40:27 am »
0
Não me digas que finalmente ganhaste juízo e compraste um pincel de cerda?   :D ;D

Eu voto SOC 2...

Eu é que ando super tentado no 1460... espera até veres os meu EdD de hoje, nada te para o choque do pincel que utilizei hoje!  ;D :D ;)


Pois deve ser por aí que vão os tiros...


Eu é que ando super tentado no 1460... espera até veres os meu EdD de hoje, nada te para o choque do pincel que utilizei hoje!  ;D :D ;)


Choque? Semogue 2000, Omega Pro ou coisa parecida? ;D

Nunca experimentei nenhum pincel em cerda Best 90% (pelo menos que eu saiba, tenho ali muitos que não faço ideia que tipo de cerdas têm).

Mas para fazer espuma na cara, o 1550 (Extra 75% tops, ao que parece) é muito muito bom. E há uma data de modelos com esse tipo de cerda (1438 com 22mm, 1520 e 620 com 21mm...). O 605 também é muito bom pra isso, mas não tenho a menor ideia que tipo de cerda é aquela. Assim a olhómetro, parece-me igual à do 1550 e 1520.
« Last Edit: September 01, 2011, 11:51:09 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #18 on: September 01, 2011, 01:34:14 pm »
0
Falando de Semogues, e tomando como objectivo um todo-o-terreno, entre estes - e nesta gama de preços (<€25 ) -, optariam por qual?

1305, SOC ou 2010?? ;D :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #19 on: September 01, 2011, 01:50:44 pm »
0
Falando de Semogues, e tomando como objectivo um todo-o-terreno, entre estes - e nesta gama de preços (<€25 ) -, optariam por qual?

1305, SOC ou 2010?? ;D :D

Depende um pouco do que procuras num pincel. Preferes pontas mais suaves ou de algo mais "esfoliante"?

Desses que indicas, eu escolheria o 1305 (um bom todo-o-terreno). Atenção que nunca experimentei um SOC de cerda. Dos outros posso falar.
O Semogue 2010 tem o nó igual ao meu pincel ABB de texugo. É um bom pincel, muito eficiente, mas entre os dois preferiria o 1305, porque se torna mais suave nas pontas que qualquer pincel de texugo "Pure".

Outra boa opção é o Semogue 1800, especialmente se usas sabões duros. Tem um pouco mais de firmeza do que o 1305.

Se espumas mais vezes na cara, então recomendar-te-ia um 1438, tem o tipo de cerda e o tamanho iguais ao meu 1550, e é ideal para espumar na cara, sendo que na tigela também funciona bem. Mas as pontas não serão tão suaves como as do 1305.
« Last Edit: September 01, 2011, 01:52:47 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #20 on: September 01, 2011, 02:02:09 pm »
0
Falando de Semogues, e tomando como objectivo um todo-o-terreno, entre estes - e nesta gama de preços (<€25 ) -, optariam por qual?

1305, SOC ou 2010?? ;D :D

Depende um pouco do que procuras num pincel. Preferes pontas mais suaves ou de algo mais "esfoliante"?

Desses que indicas, eu escolheria o 1305 (um bom todo-o-terreno). Atenção que nunca experimentei um SOC de cerda. Dos outros posso falar.
O Semogue 2010 tem o nó igual ao meu pincel ABB de texugo. É um bom pincel, muito eficiente, mas entre os dois preferiria o 1305, porque se torna mais suave nas pontas que qualquer pincel de texugo "Pure".

Outra boa opção é o Semogue 1800, especialmente se usas sabões duros. Tem um pouco mais de firmeza do que o 1305.

Se espumas mais vezes na cara, então recomendar-te-ia um 1438, tem o tipo de cerda e o tamanho iguais ao meu 1550, e é ideal para espumar na cara, sendo que na tigela também funciona bem. Mas as pontas não serão tão suaves como as do 1305.

Faço, na esmagadora maioria das vezes, espuma na tigela (e com sabões). Quanto à suavidade das pontas, não posso opinar pois só ainda experimentei o que actualmente uso e que é sintético. Mas gosto da suavidade deste. Confesso que estava numa de apostar em cabos em cerejeira... :D
« Last Edit: September 01, 2011, 02:43:16 pm by RedNight »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #21 on: September 01, 2011, 02:19:44 pm »
0
Bom, nesse caso, o SOC está muito bem cotado para a tigela e com sabões duros. Nunca o experimentei, mas não me parece que fiques nada mal servido. Tens é que ter paciência com ele, vai demorar algum tempo a suavizar.

Outra excelente opção, como disse atrás, é o 1800.

E tens toda a razão, os cabos de cerejeira são lindos! ;)
« Last Edit: September 01, 2011, 02:45:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #22 on: September 01, 2011, 02:42:27 pm »
0
Choque? Semogue 2000, Omega Pro ou coisa parecida? ;D

Semogue Continente, é o mais parecido que tenho com o 1460 (que gosto mais do que dos 1438 e 1520 por não ter as pontas pintadas, se eu quisesse texugo comprava um de texugo...), embora as cerdas sejam de qualidades completamente diferentes! Creio que vou deixar passar e ver como evolui o meu do Continente, que para já suplanta o Omega #40033 para pincel de viagem!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #23 on: September 01, 2011, 03:43:48 pm »
0
Bom, nesse caso, o SOC está muito bem cotado para a tigela e com sabões duros. Nunca o experimentei, mas não me parece que fiques nada mal servido. Tens é que ter paciência com ele, vai demorar algum tempo a suavizar.

Outra excelente opção, como disse atrás, é o 1800.

E tens toda a razão, os cabos de cerejeira são lindos! ;)

Estou mesmo inclinado para o SOC, confesso. :D

Os felizes contemplados, o que me têm a dizer sobre esta preciosidade? :P

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #24 on: September 01, 2011, 04:50:00 pm »
0
Estou mesmo inclinado para o SOC, confesso. :D

DO IT!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=lmUZGdi7Ty4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=lmUZGdi7Ty4</a>
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #25 on: September 01, 2011, 08:10:16 pm »
0
Semogue Continente, é o mais parecido que tenho com o 1460 (que gosto mais do que dos 1438 e 1520 por não ter as pontas pintadas, se eu quisesse texugo comprava um de texugo...), embora as cerdas sejam de qualidades completamente diferentes! Creio que vou deixar passar e ver como evolui o meu do Continente, que para já suplanta o Omega #40033 para pincel de viagem!

O Semogue do Continente e o Omega 40033 para mim são exatamente a mesma merd@. Mesma tonalidade de cerda e duros como os cornos. Desculpem-me o português mas não consigo descrever isto de outra maneira.
Nunca experimentei o 1460 dado que não gosto do cabo, mas gosto e muito do 1470 que não tem nada a ver com o do Continente.

Estou mesmo inclinado para o SOC, confesso. :D

Os felizes contemplados, o que me têm a dizer sobre esta preciosidade? :P


Para mim o melhor pincel de cerda que já me passou pelas mãos, caso a intenção seja fazer a espuma numa tigela. Para a fazer na cara acho que há melhores opções.
Tem um cabo francamente bonito e como disse o oversaturn vai-te demorar mais tempo a suavizar do que outros tipos de pelo, mas vale bem a pena.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #26 on: September 01, 2011, 08:35:51 pm »
0
O Semogue do Continente e o Omega 40033 para mim são exatamente a mesma merd@. Mesma tonalidade de cerda e duros como os cornos. Desculpem-me o português mas não consigo descrever isto de outra maneira.
Nunca experimentei o 1460 dado que não gosto do cabo, mas gosto e muito do 1470 que não tem nada a ver com o do Continente.

Eu acho que o Omega 40033 tem um loft demasiado alto e como tal a cerda dobra sobre si própria e não me permite um controlo absoluto sobre ele nos movimentos circulares. Mas gosto da suavidade das pontas que o meu já tem! Até acho que poderia ser mais firme de tronco! O Semogue do Continente já tem uma firmeza que me agrada, mas nenhuma suavidade de pontas e uma forma francamente má (lembra-me uns Simpson que se vêem nas Superior Shave que não sabes se são fan-shape,bulb-shape ou se só mal feitos  :P).
E parece-me, assim a olho nu, que o do Continente, o 1460 e o 1470 tem o mesmo cabo, sendo o do 1460 pintado e os outros dois não, ou é só impressão minha das fotos que vi?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #27 on: September 01, 2011, 10:32:48 pm »
0
E parece-me, assim a olho nu, que o do Continente, o 1460 e o 1470 tem o mesmo cabo, sendo o do 1460 pintado e os outros dois não, ou é só impressão minha das fotos que vi?

Suponho que o cabo dos três seja o mesmo, no entanto tenho de ressalvar que não me lembro de alguma vez ter visto um 1460 sem a tinta para poder ter a certeza :P. O que eu estava a tentar explicar/escrever, e admito que o meu português foi particularmente infeliz era o seguinte:

"Nunca experimentei o 1460 dado que não sou grande apreciador de cabos pintados e acho a combinação de cores deste pincel francamente feia, mas gosto e muito do 1470 que não tem nada a ver com o do Continente em termos de cerda."

 

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #28 on: September 01, 2011, 11:53:21 pm »
0
"Nunca experimentei o 1460 dado que não sou grande apreciador de cabos pintados e acho a combinação de cores deste pincel francamente feia, mas gosto e muito do 1470 que não tem nada a ver com o do Continente em termos de cerda."

Peço desculpa se pareceu que estava a discutir semântica, mas como tu escreveste pareceu-me que os cabos  não eram todos iguais, e eu assumo sempre que tu sabes mais do que eu (apenas porque é verdade) daí perguntar para confirmar!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Saldos de 20% na próxima 5ª-feira!
« Reply #29 on: October 29, 2011, 05:13:10 pm »
0
Está programada alguma campanha de Natal? ;D

Da última vez, apanharam-me em viagem... ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal