Author Topic: Aquisições de Setembro  (Read 79289 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #30 on: September 05, 2011, 11:53:05 am »
0
Boas malta.
Ontem comprei umas embalagens do, já quase desaparecido, Lavanda.
Gostei da composição, para além da lanolina e óleo de coco, também tem hamamelis virginiana.
E o cheiro também é bom.
Forte abraço.

O Lavanda e o Musgo Real são os dois únicos cremes que conheço com hamamelis virginiana (witch hazel) na composição. São únicos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #31 on: September 05, 2011, 02:15:16 pm »
0
Caro Emanuel,
A Gillette produz um creme com hamamélis! Se não estou enganado, para peles sensíveis! Vou edificar melhor e posto!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #32 on: September 05, 2011, 02:18:27 pm »
0
Caro Emanuel,
A Gillette produz um creme com hamamélis! Se não estou enganado, para peles sensíveis! Vou edificar melhor e posto!

Ena, não conhecia esse! Nunca liguei muito aos cremes Gillette. Da Gillette só tenho o Contour, de caixa azul.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #33 on: September 05, 2011, 02:24:10 pm »
0
Two custom Simpsons beauties arrived from the Isle of Man this morning.

- Polo 8 in Best, 52-53mm loft
- Polo 10 in Two Band Super, 54-55mm loft.

From the very first wash and test lather one can easily tell they'll be terrific performers. Polo 8 is the ideal size for my hands, while the Polo 10 is a tad large but the Two Band knot is very dense and truly stunning.











"Never complain, never explain."

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #34 on: September 05, 2011, 07:57:42 pm »
0
Um sabão da Nanny´s




Como a diferença de preço não chegava aos 3€ acabei por comprar o sabão com a saboneteira e como podem ver pelas fotografias o sabão vinha embrulhado num tecido tipo gaze como se fosse um queijo curado.
Quanto ao cheiro e apesar de alguém no TSR ter escrito que este sabão era uma cópia a papel químico do MdC para mim são completamente diferentes. Enquanto que o Martin de Candre tem um cheiro que a mim em certa medida me faz lembrar um medicamento, este sabão tem um cheiro muito elegante e agradável a lavanda, não me perguntem se é francesa ou inglesa que não faço ideia.
Em relação ao desempenho, e apesar de só o ter utilizado uma vez (recebi-o hoje) faz-me lembrar em muitos aspetos o I Coloniali. É um sabão duro, custa a carregar no pincel e é preciso dar muito à manivela para se conseguir obter uma espuma decente, mas o resultado final vale e muito a pena.
No entanto tomem isto com uma pitada de sal dado serem as minhas primeiras impressões acerca do mesmo.
@oversaturn: Prometo que faço uma review do sabão quando tiver tempo e um bocadinho mais de intimidade com ele.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #35 on: September 05, 2011, 08:54:31 pm »
0
Também tenho um desses a caminho  ;D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #36 on: September 05, 2011, 10:03:32 pm »
0
O meu sabão da Nanny's também já chegou. Tal como Bleddyn acho o aroma muito bom e diferente do MdC que também não desgosto. O da Nanny's faz-me lembrar o EDC Lavanda da Ach. Brito.

O que acho estranho é que o meu sabão é mesmo mole como o Cella ou Valobra.  Ainda não usei para me barbear mas já espumei. Demorou algum tempo mas a espuma tinho o aspecto mesmo bom.


Konstantinos, your pictures are making me nervous. I guess I would also prefer the smaller Polo 8. How soft are tips of the Best Badger compared to the Two-Band?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #37 on: September 05, 2011, 10:11:57 pm »
0
Também tenho um desses a caminho  ;D

O meu foi enviado na Terça-Feira da semana passada e chegou cá hoje. Ou tive sorte, ou os correios ingleses estão a voltar ao que eram.

O que acho estranho é que o meu sabão é mesmo mole como o Cella ou Valobra.  Ainda não usei para me barbear mas já espumei. Demorou algum tempo mas a espuma tinho o aspecto mesmo bom.


O meu quando chegou estava duro como uma pedra. Agora, suponho que devido ao facto de ter estado de molho quando fiz a barba está mais mole, mais tipo sabonete, mas nada que se compare com o Cella.
Deve ter re-hidratado ;D.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #38 on: September 05, 2011, 10:25:03 pm »
0
Um sabão da Nanny´s

...

Como a diferença de preço não chegava aos 3€ acabei por comprar o sabão com a saboneteira e como podem ver pelas fotografias o sabão vinha embrulhado num tecido tipo gaze como se fosse um queijo curado.
Quanto ao cheiro e apesar de alguém no TSR ter escrito que este sabão era uma cópia a papel químico do MdC para mim são completamente diferentes. Enquanto que o Martin de Candre tem um cheiro que a mim em certa medida me faz lembrar um medicamento, este sabão tem um cheiro muito elegante e agradável a lavanda, não me perguntem se é francesa ou inglesa que não faço ideia.
Em relação ao desempenho, e apesar de só o ter utilizado uma vez (recebi-o hoje) faz-me lembrar em muitos aspetos o I Coloniali. É um sabão duro, custa a carregar no pincel e é preciso dar muito à manivela para se conseguir obter uma espuma decente, mas o resultado final vale e muito a pena.
No entanto tomem isto com uma pitada de sal dado serem as minhas primeiras impressões acerca do mesmo.
@oversaturn: Prometo que faço uma review do sabão quando tiver tempo e um bocadinho mais de intimidade com ele.


O meu sabão da Nanny's também já chegou. Tal como Bleddyn acho o aroma muito bom e diferente do MdC que também não desgosto. O da Nanny's faz-me lembrar o EDC Lavanda da Ach. Brito.

O que acho estranho é que o meu sabão é mesmo mole como o Cella ou Valobra.  Ainda não usei para me barbear mas já espumei. Demorou algum tempo mas a espuma tinho o aspecto mesmo bom.
...

As vossas impressões coincidem com as do Vasco: o cheiro do sabão da Nanny's tem mais a ver com as Lavandas dos ingleses ou da Ach. Brito do que propriamente com o MdC. E pela diferença de preço, eu também optaria pela versão com saboneteira.

@Bleddyn: que fotos! :o Isso é uma 50mm? Qualquer dia fico enbleado para comprar uma DSLR.  Este fórum vai ser a minha ruína.


O meu foi enviado na Terça-Feira da semana passada e chegou cá hoje. Ou tive sorte, ou os correios ingleses estão a voltar ao que eram.


Ultimamente, tenho recebido encomendas do UK em poucos dias, e tudo direitinho. É um bom sinal (bate na madeira três vezes...;D)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #39 on: September 06, 2011, 09:49:12 am »
0
GADREL, não te zangues, é só brincadeira!
O Weleda e a disosmia são brincadeiras recorrentes aqui no fórum! Espero que não fiques ofendido. De certeza que o Zé Luís não teve tal intenção.

Já agora, fica a minha opinião: apesar do cheiro não ser dos melhores (há outros bálsamos bem mais agradáveis), a eficácia do produto e os benefícios para a pele compensam largamente. É um dos bálsamos mais hidratantes que conheço, pelo menos para mim que tenho a pele seca.

Royal Lyme, All Purpose Lotion.

(Image removed from quote.)

Já agora, como descreverias o aroma disto?
Eu estou à espera do dia em que a iherb comercialize a versão Vetyver para fazer uma encomenda...
Caríssimo oversaturn, não fiquei zangado, de forma alguma, nem ofendido com as considerações de nossos Queridos Confrades sobre o Weleda, claro que só pode ser brincadeira, e foi assim que entendi.  ;D
Quanto ao Royall Lyme, o aroma sutil de limão é deveras agradável. Gostei bastante dele!!!  ;)
Também estou aguardando o vetiver, pois deve ser muito bom!
Abraços.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #40 on: September 06, 2011, 11:12:37 am »
0
Isso é uma 50mm? Qualquer dia fico enbleado para comprar uma DSLR.  Este fórum vai ser a minha ruína.

É uma 50mm 1.8, em termos de relação qualidade/preço não arranjas nada melhor.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #41 on: September 06, 2011, 11:25:00 am »
0
É uma 50mm 1.8, em termos de relação qualidade/preço não arranjas nada melhor.

+1! Também adoro a minha! É espectacular o conceito, que desconhecia completamente antes de a ter, de zoom com as pernas!  ;D :D ;)
Se bem que se me oferecer pelo Natal uma Tamron 17-50 f/2.8 acho que vendo a minha e a 18-55 que veio de kit, pois pelo que li essa substitui as duas sem problemas! Também tens essa de kit ou compraste o com a 18-200?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #42 on: September 06, 2011, 12:02:49 pm »
0
É uma 50mm 1.8, em termos de relação qualidade/preço não arranjas nada melhor.

+1! Também adoro a minha! É espectacular o conceito, que desconhecia completamente antes de a ter, de zoom com as pernas!  ;D :D ;)
Se bem que se me oferecer pelo Natal uma Tamron 17-50 f/2.8 acho que vendo a minha e a 18-55 que veio de kit, pois pelo que li essa substitui as duas sem problemas! Também tens essa de kit ou compraste o com a 18-200?

Tive uma tamron dessa, e era MUITO boa (ela decidiu descobrir o material usado na construção do piso da Grand Central Station, em Nova Iorque, e se espatifou em vários pedaços). Hoje tenho uma sigma 17-50 f/2.8 e acho ainda melhor, pois tem controle de vibração e autofoco ultrasonico.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #43 on: September 06, 2011, 12:24:40 pm »
0
Tive uma tamron dessa, e era MUITO boa (ela decidiu descobrir o material usado na construção do piso da Grand Central Station, em Nova Iorque, e se espatifou em vários pedaços). Hoje tenho uma sigma 17-50 f/2.8 e acho ainda melhor, pois tem controle de vibração e autofoco ultrasonico.

Acredito, mas pelo que eu tenho lido é marginalmente melhor e custa quase o dobro da Tamron (477€ para 260€)! Se o preço não fosse um factor importante iria para a Canon EF-S 17-55mm f/2.8 USM IS que é melhor que as duas, mas sempre acima dos 720€!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #44 on: September 06, 2011, 12:37:42 pm »
0
Também tens essa de kit ou compraste o com a 18-200?

Comprei a máquina com a 18-55 is que já não tenho.
Neste momento tenho cá uma Tamron 17-50 2.8 sem estabilizador (a primeira versão) que não uso devido ao facto do estupor ter a tendência a focar onde quer, geralmente à frente daquilo que deve. No entanto não tenho a certeza se o problema é da lente ou se é do corpo de maneira que vou mantendo-a por cá e uma Canon 15-85 que é a minha todo o terreno, isto para além da 50 1.8 como é óbvio.
Não fui para a 17-55 dado que os 2mm numa ponta e os 30mm na outra fazem alguma diferença, pelo menos para mim e para o uso que lhe dou.

Acredito, mas pelo que eu tenho lido é marginalmente melhor e custa quase o dobro da Tamron (477€ para 260€)!

Se não for indiscrição onde é que descobriste esses preços?
« Last Edit: September 06, 2011, 01:21:37 pm by bleddyn »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal