Author Topic: Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011  (Read 44104 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #135 on: September 10, 2011, 01:02:09 pm »
0
Eu acho que o problema estava mesmo no pincel.. Mas fiquei com a cara esfoliada ao menos (Se bem que as cerdas já estão mais suaves)  ;D ;D
Da proxima vez, tento carregar o pincel directamente do stick e tento fazer na tigela a espuma.

Sim, fazer espuma na cara com o Semogue 2000 parece-me uma forma de tortura medieval que não desejo aos meus piores inimigos (não que os tenha, mas ainda assim!). Em todo o caso, acho que é melhor ver este video:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=JTI6UFDttmE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=JTI6UFDttmE</a>

PS - Usares um pincel de texugo não é indispensável, mas neste caso ajuda a reter a epiderme no sítio!!  ;D :D ;)
« Last Edit: September 10, 2011, 01:04:20 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #136 on: September 10, 2011, 01:08:41 pm »
0


PS - Usares um pincel de texugo não é indispensável, mas neste caso ajuda a reter a epiderme no sítio!!  ;D :D ;)

Heresia. Vê mas é isto: Como usar un stick de jabon para afeitar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #137 on: September 10, 2011, 01:11:03 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Barba Proraso
Kiss my Face Lavanda & SHea
EJ DE89 + Feather (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Jean Paul Gualtier, Le Male

Para um barbear de gala...
 ;)

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #138 on: September 10, 2011, 01:17:27 pm »
0
Eu acho que o problema estava mesmo no pincel.. Mas fiquei com a cara esfoliada ao menos (Se bem que as cerdas já estão mais suaves)  ;D ;D
Da proxima vez, tento carregar o pincel directamente do stick e tento fazer na tigela a espuma.

Sim, fazer espuma na cara com o Semogue 2000 parece-me uma forma de tortura medieval que não desejo aos meus piores inimigos (não que os tenha, mas ainda assim!). Em todo o caso, acho que é melhor ver este video:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=JTI6UFDttmE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=JTI6UFDttmE</a>

PS - Usares um pincel de texugo não é indispensável, mas neste caso ajuda a reter a epiderme no sítio!!  ;D :D ;)

Ehehe.. A epiderme está no sítio amigo Renato  :P
Foi exactamente esse vídeo que vi antes de prosseguir para o escanhoado  ;)
Vou experimentar fazer a espuma na tigela, carregando directamente o pincel no stick.

abraço

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #139 on: September 10, 2011, 02:08:59 pm »
0
Sábado 10 de septiembre

Rooney Pure Badger
Henckels friodur 7/8
Institut Karite


Un afeitado perfecto para un día imperfecto.


Un saludo

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #140 on: September 10, 2011, 03:07:04 pm »
0
Hoje de manhã:

- Grandpa's Pine Tar Wonder Soap
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Creed Original Vetiver
- Semogue Owners Club 2-Band
- Pils 101NE mit Astra Superior Platinum (2)
- Myrsol Fórmula K After Shave

É o segundo dia seguido que uso este material. Tive sempre alguns problemas com o sabão da Creed. A espuma era fraca ou não era suficiente para 3 passagens. Mas com o SOC2 foi ontem e hoje uma espuma cremosa e densa e com o aroma delicioso da Original Vetiver. O SOC2 tem a combinação perfeita de densidade, cumprimento de pelo e grossura de nó para sabões duros. Depois de tantas lâminas experimentadas a Astra verde continua a ser a melhor. E ainda mais na Pils.


Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #141 on: September 10, 2011, 04:10:46 pm »
0
Real Shave Co. - Facial Scrub
Semogue 2000
EB89 + Bleue Extra (3 ou 4)
Stick La Toja
Thayers c/ Aloe Vera
444

Ora bem, como prometido ao Renato, no meu próximo escanhoado usaria o La Toja. Uma procura rápida e vi que o utilizam directamente na cara e assim o fiz. A espuma aparecer apareceu, mas de uma qualidade muito duvidosa. Voltei a carregar a cara com o stick e volta e meia acrescentava água no 2000 para tentar transformar a espuma seca numa densa e cremosa. A verdade é que não consegui por mais água que pusesse. Acabei por passar a lâmina assim, e até não correu muito mal a favor do pêlo. Na segunda passagem volta a carregar o stick na cara e mais água no 2000 e volta à carga. Outra vez o mesmo problema..  :-\ Através do pêlo e o pouco que faço contra-pêlo custaram um pouco. No fim, o thayers ardeu um bocadinho e como vou ficar por casa, decidi colocar o 444 sem diluir. Caramba! Ardeu pra #$%$#  :o
Só daqui a 2 semanas pego novamente no stick.. a ver se o problema é meu ;D

Abraço
Não sou a pessoa ideal a dar conselhos aqui, pois sou muito novato nessa arte clássica e mais novato ainda com stick, porém tive um ótimo desempenho com o LaToja e reportarei como eu uso...
Pincel macio, para fazer espuma na cara, coloco de molho na tigela com água quente por uns minutos para ficar mais macio e bem hidratado, lavo bem a cara para amolecer o pêlo e coloco a ponta do stick na tigela onde está o pincel e aguardo uns 20-30 segundos, esfrego bastante na cara, dou uma sacudida no pincel para tirar o excesso d'água e carrego o pincel também e esfrego na cara, tenho um resultado rápido de uma densa espuma e o que fica no pincel sempre dá para fazer as 3 passagens e 1 finalização de relaxamento.
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #142 on: September 10, 2011, 04:21:02 pm »
0
10-09-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra(2)
Sabão Nanny's French Lavender
Thayer's Witch Hazel Aloe
Gel Affair by Empório Body Store

2ª utilização do SOC, as pontas estão mais suaves, mas o cheiro a eau du animal ainda continua presente porque não fiz as tais espumas para tirar o pivete. Resultado: o pivete misturou-se com o aroma de lavanda do sabão e mais parecia cheiro de petróleo iluminante  ;D Agora em relação ao sabão Frech Lavender, propriamente dito, é sem dúvida um excelente produto. Cria uma espuma densa e cremosa, deslize qqb e uma excelente sensação pós-barba. Requer é mais água do que a maioria dos sabões. Desta vez a Sharon esmerou-se e criou mais uma obra de arte, com um preço muito razoável.
Ainda não tive o prazer de me escanhoar com um Semogue, mas pelo que tenho lido aqui no Barbear Clássico, o pessoal chega a ficar uma semana amaciando este pincel para amaciar e tirar o cheiro... desculpe-me mas ri muito da tua descrição do resultado do aroma,  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Mauricio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 28
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #143 on: September 10, 2011, 05:06:42 pm »
0
Edwin Jagger DE87  + gillete 7 o´clock
Pincel Unknown
Arko shaving stick
444 geleia


Dos melhores escanhoados que tive. Este stick da Arko parece ser perfeito para mim. A espuma criada fez deslizar muito bem a lâmina e o cheiro agrada-me bastante.^
Para finalizar, 444 geleia que nunca tinha utilizado. Fiquei fã e não me aparece que vá usar alguma coisa para a substituir nos próximos tempos.
Resta dizer que esta lâmina da gillette, vai na 3ª utilização e pronta para pelo menos mais uma ou duas.





Cumprimentos
« Last Edit: September 10, 2011, 05:08:30 pm by Mauricio »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #144 on: September 10, 2011, 05:31:13 pm »
0
Mais uma achega à questão do La Toja: eu não gosto de o usar com o Caravela. Consigo sacar melhor espuma com um pincel menos denso.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #145 on: September 10, 2011, 05:49:15 pm »
0
Obrigado por falar do protótipo, Emanuel!
Tenho muita vontade de experimentar esses sabões mais artesanais, como o da Sharon.
Veremos se esse de lavanda não será um próximo ;)
Grande abraço
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #146 on: September 10, 2011, 06:21:42 pm »
0
Ainda não tive o prazer de me escanhoar com um Semogue, mas pelo que tenho lido aqui no Barbear Clássico, o pessoal chega a ficar uma semana amaciando este pincel para amaciar e tirar o cheiro... desculpe-me mas ri muito da tua descrição do resultado do aroma,  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Grande abraço

Se fossem só os Semogue a cheirar mal... :P Qualquer marca tem cheiro de bicho, rapaz.
Nem queiras saber do cheiro que o me Omega e os meus Vulfix tinham. :P

Obrigado por falar do protótipo, Emanuel!
Tenho muita vontade de experimentar esses sabões mais artesanais, como o da Sharon.
Veremos se esse de lavanda não será um próximo ;)
Grande abraço

Ora essa, obrigado pelas tuas palavras.
Até agora, tudo o que usei da Sharon é excelente em termos de desempenho. O novo sabão duro deve ser excelente também.
Quanto ao JabonMan, bom, estou a gostar bastante - este de lilás não fica muito atrás dos sabões da Nanny's que experimentei antes. Mal posso esperar por experimentar os outros melhores. Ainda vou levar um tempão a desbastar estas amostras todas.

Hoje de manhã:

- Grandpa's Pine Tar Wonder Soap
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Creed Original Vetiver
- Semogue Owners Club 2-Band
- Pils 101NE mit Astra Superior Platinum (2)
- Myrsol Fórmula K After Shave

É o segundo dia seguido que uso este material. Tive sempre alguns problemas com o sabão da Creed. A espuma era fraca ou não era suficiente para 3 passagens. Mas com o SOC2 foi ontem e hoje uma espuma cremosa e densa e com o aroma delicioso da Original Vetiver. O SOC2 tem a combinação perfeita de densidade, cumprimento de pelo e grossura de nó para sabões duros. Depois de tantas lâminas experimentadas a Astra verde continua a ser a melhor. E ainda mais na Pils.

(Image removed from quote.)

Sempre tive curiosidade acerca desse sabão da Creed, pois sabões com aroma de Vetyver no mercado não há muitos. Apesar de ser caro como poucos.
Isso tem mesmo lanolina como diz no rótulo?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #147 on: September 10, 2011, 06:50:25 pm »
0
Para ser sincero não sei se realmente tem lanolina. Não tem a formulação na embalagem. Penso que estava no plástico que protegia o sabão. Mas a sensação pós-barba é excelente como um sabão ou creme com lanolina. :)

O aroma é exactamente igual ao perfume. É um vetiver doce aromático sem ser enjoativo.

As primeiras vezes que usei o Creed, tinha a impressão que não valia o preço, mas agoro estou a começar a gostar muito deste sabão. O que não vale o preço é saboneteira de madeira que não tem verniz ou tratamento nenhum.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #148 on: September 10, 2011, 07:24:16 pm »
0
Ainda não tive o prazer de me escanhoar com um Semogue, mas pelo que tenho lido aqui no Barbear Clássico, o pessoal chega a ficar uma semana amaciando este pincel para amaciar e tirar o cheiro... desculpe-me mas ri muito da tua descrição do resultado do aroma,  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Grande abraço

Se fossem só os Semogue a cheirar mal... :P Qualquer marca tem cheiro de bicho, rapaz.
Nem queiras saber do cheiro que o me Omega e os meus Vulfix tinham. :P

Interessante em saber do cheiro de bicho que apresentam os pincéis de marca ou qualquer pincel, pois nunca tive um pincel de marca (embora alguns já estão a caminho, como exemplo o Semogue), tive antes de iniciar o barbear clássico 2 pincéis brasileiros, 1 Marco Boni que era sintético, por isso sem cheiro e outro que se dizia de crina de cavalo que era um Condor, também sem cheiro (pelo menos do cavalo), o pincel de texugo que adquiri foi da china, não tem marca (por isso assino ele como MD Texugo, MD=marca diabo), que não tinha cheiro forte de bicho, tanto que já comecei o uso direto na cara assim que chegou e tive só o cheiro característico do creme usado naquele dia.
Obrigado pelas informações, não tinha idéia disso
Grande abraço
« Last Edit: September 10, 2011, 07:26:18 pm by mlmoraes01 »
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #149 on: September 10, 2011, 08:39:22 pm »
0
[FONT="Courier New"]Henckels Friodur 17 1/2, Simpson Duke 3 BB, Jabonman experimental, T&H aftershave balm[/FONT]
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal